Pagina de Ciencia do jornal Pravda
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
Pagina de Ciencia do jornal Pravda
Aconselho aos interessados a darem uma olhada no link:
http://english.pravda.ru/science/19/94/378/
Trata-se da pagina web do jornal russo Pravda (o principal do pais)
Curiosamente, existe lá uma subseção dedicada exclusivamente aos UFOs, indicando que os russos não tem, como os ocidentais, a menor vergonha de discutir o assunto.
Coloquei abaixo cópia dos títulos das seções na ordem em que aparecem no site. E curioso ver lá o subtítulo UFO logo abaixo do título Ciencia.
Front page
Russia
Science and Health
Science
Discoveries
UFO
Technologies
Culture
World
Hot spots and Incidents
Opinion
About us
All news
Services
Latest news
http://english.pravda.ru/science/19/94/378/
Trata-se da pagina web do jornal russo Pravda (o principal do pais)
Curiosamente, existe lá uma subseção dedicada exclusivamente aos UFOs, indicando que os russos não tem, como os ocidentais, a menor vergonha de discutir o assunto.
Coloquei abaixo cópia dos títulos das seções na ordem em que aparecem no site. E curioso ver lá o subtítulo UFO logo abaixo do título Ciencia.
Front page
Russia
Science and Health
Science
Discoveries
UFO
Technologies
Culture
World
Hot spots and Incidents
Opinion
About us
All news
Services
Latest news
Estive a ver o link e coloquei um topico com uma noticia de la retirada de qualquer das maneiras é demasiadamente conspirativo pró-fantástico etc mas não deixa de ser interessante
bom post.
bom post.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Realmente uma notícia agradável de se ler!
Tomei a liberdade de copiar o tópico no meu recém-criado fórum:
Deuses Astronautas
Obrigado!
Tomei a liberdade de copiar o tópico no meu recém-criado fórum:
Deuses Astronautas
Obrigado!
Ad Honorem Extraterrestris
-
- Administrador
Muitos ocidentais misturam hercobulus com ciencia. Alias, varios espiritas, dizem que espiritismo eh uma ciencia, e nao religiao. Certo, Euz?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)

Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzebio se me permite responder a questão.Gustavo Latorre escreveu:Muitos ocidentais misturam hercobulus com ciencia. Alias, varios espiritas, dizem que espiritismo eh uma ciencia, e nao religiao. Certo, Euz?
Uma das regras deixadas por Allan Kardec e que se alguma das verdades que ele escrever for comprovada como falsa pela ciencia que se leve em consideração a ciencia. Por isso nos espiritas costumamos tentar ter uma visão cientifica dos fatos, tento em vista que varios pontos do espiritismos estam sendo comprovados pela ciencia (dimensões paralelas, fluido vital etc) acho que espitismo não é religião e mais uma doutrina uma forma de ver o cosmo que nos rodeia apenas isso.
desculpe se me intromedi na sua conversa com o Euzebio.
No dia em que algum espírita aceitar a história de Hercólubus, eu viro ateu.Gustavo Latorre escreveu:Muitos ocidentais misturam hercobulus com ciencia. Alias, varios espiritas, dizem que espiritismo eh uma ciencia, e nao religiao. Certo, Euz?
O espírita que diz que Espiritismo é Ciência, não sabe o que é Ciência. A doutrina tem uma faceta científica, a própria forma como a doutrina fora codificada foi científica (conforme a Ciência do século XIX), mas Espiritismo não FAZ Ciência.
Espiritismo não é Religião, mas no Brasil ele é tratado como tal.
Hercolubus = Planeta Chupao informação nos transmitidas pelo Chico Xavier atravez do mentor espiritual Emanuel.Euzébio escreveu:No dia em que algum espírita aceitar a história de Hercólubus, eu viro ateu.Gustavo Latorre escreveu:Muitos ocidentais misturam hercobulus com ciencia. Alias, varios espiritas, dizem que espiritismo eh uma ciencia, e nao religiao. Certo, Euz?
Não, Durval, Hercólubus jamais foi citado por Xavier (um planeta chupão pode ser, mas o Hercólubus não). Se você ler o tal livreto, vai ver a enorme quantidade de absurdos ali presentes. (do tipo os habitantes de Marte são carnívoros, etc.)EDurval escreveu:Hercolubus = Planeta Chupao informação nos transmitidas pelo Chico Xavier atravez do mentor espiritual Emanuel.Euzébio escreveu:No dia em que algum espírita aceitar a história de Hercólubus, eu viro ateu.Gustavo Latorre escreveu:Muitos ocidentais misturam hercobulus com ciencia. Alias, varios espiritas, dizem que espiritismo eh uma ciencia, e nao religiao. Certo, Euz?
Eu não sei desde quando se fala em astro errante vindo em direção à Terra e etc., mas esta estória do Hercólubus é um enorme engodo, um verdadeiro golpe editorial...
Me parece que no Apocalipse é mencionada alguma estória assim (Absinto).
-
- Administrador
Isso nao existe. O onus da prova cabe quem afirma, portanto, se kardec afirma algo, à kardec cabe comprovar.EDurval escreveu:Uma das regras deixadas por Allan Kardec e que se alguma das verdades que ele escrever for comprovada como falsa pela ciencia que se leve em consideração a ciencia.
Nao posso comprovar que existem cogumelos nos observando do espaço em naves intergalaticas feitas de chocolate com cobertura de caramelo. Ninguem jamais poderah comprovar que estou errado, mas nem por isso, os cogumelos passam a existir.
SEM FÉ, SOU LIVRE.

Não quero discutir mais esse assunto, apenas quero salientar que existem varias fontes falando sobre esse corpo celeste, o problema dos ceticos e que eles são ceticos (huahuahuhaua) e não querem dar o braço a torcer, vou tentar fazer uma pesquisa sobre esse assunto para colocar na seção de UFOArqueologia (com a permissão do amigo Euzebio)
Esse assunto é interessante pois para os Misticos Hercolubus, para os estudiosos dos textos Sumerios Marduk, para os Evangelicos Absinto, para os Espiritas Planeta Chupão ou Higienizador, para a Ciencia Humana uma estranha mudança nas orbitas de Netuno e Plutão, será que tudo isso é estoria da carochinha ou não?
Lembrem-se os Sumerios tinham informações sobre a mecanica celeste que hoje deixa a todos surpresos, eles sabiam da existencia de Plutão (sendo o mesmo inpossivel de ser visto a olho nu) sabiam da cor e constituição do planeta netuno, será que eles comeram mosca na existencia desse planeta ?
A informação sobre os Sumerios vem de Zecharia Sitchin será que esse senhor descidiu fazer uma peça de arte e nos enganar? Pode ser que sim ele pode ser um grande mentiroso o problema é que a NASA tambem acredita nas mentiras deles e o mantem como consultor.
Que cada um reflita e analise, lembrem-se que em ciencia o que hoje é uma verdade cientifica amanha podera ser apenas uma aberração.
Esse assunto é interessante pois para os Misticos Hercolubus, para os estudiosos dos textos Sumerios Marduk, para os Evangelicos Absinto, para os Espiritas Planeta Chupão ou Higienizador, para a Ciencia Humana uma estranha mudança nas orbitas de Netuno e Plutão, será que tudo isso é estoria da carochinha ou não?
Lembrem-se os Sumerios tinham informações sobre a mecanica celeste que hoje deixa a todos surpresos, eles sabiam da existencia de Plutão (sendo o mesmo inpossivel de ser visto a olho nu) sabiam da cor e constituição do planeta netuno, será que eles comeram mosca na existencia desse planeta ?
A informação sobre os Sumerios vem de Zecharia Sitchin será que esse senhor descidiu fazer uma peça de arte e nos enganar? Pode ser que sim ele pode ser um grande mentiroso o problema é que a NASA tambem acredita nas mentiras deles e o mantem como consultor.
Que cada um reflita e analise, lembrem-se que em ciencia o que hoje é uma verdade cientifica amanha podera ser apenas uma aberração.
Hmmm, nave de chocolate com cobertura de caramelo... parece bom!Gustavo Latorre escreveu:Isso nao existe. O onus da prova cabe quem afirma, portanto, se kardec afirma algo, à kardec cabe comprovar.EDurval escreveu:Uma das regras deixadas por Allan Kardec e que se alguma das verdades que ele escrever for comprovada como falsa pela ciencia que se leve em consideração a ciencia.
Kardec quis deixar bem claro que a doutrina tinha que necessariamente acompanhar o desenvolvimento das ciências, adaptando-se a esta. Kardec sabia de antemão que muito ainda haveria de ser descoberto, pois pisava em campo ainda não profundamente desenvolvido, ou seja, a própria ciência. Acontece que os líderes da doutrina, na atualidade, fazem pouco caso desta máxima de Kardec, e a doutrina corre risco de cair no ridículo...
Gustavo Latorre escreveu:Nao posso comprovar que existem cogumelos nos observando do espaço em naves intergalaticas feitas de chocolate com cobertura de caramelo. Ninguem jamais poderah comprovar que estou errado, mas nem por isso, os cogumelos passam a existir.

EDurval escreveu:Não quero discutir mais esse assunto, apenas quero salientar que existem varias fontes falando sobre esse corpo celeste, o problema dos ceticos e que eles são ceticos (huahuahuhaua) e não querem dar o braço a torcer, vou tentar fazer uma pesquisa sobre esse assunto para colocar na seção de UFOArqueologia (com a permissão do amigo Euzebio)

Será que estas informações não foram "herdadas" de povos mais antigos e mais adiantados? De onde os maias tiraram o zero? De quem os egípcios herdaram o conhecimento astronômico? De quem aprenderam a construir pirâmides? Quem ensinou matemática para os gregos?...EDurval escreveu:Esse assunto é interessante pois para os Misticos Hercolubus, para os estudiosos dos textos Sumerios Marduk, para os Evangelicos Absinto, para os Espiritas Planeta Chupão ou Higienizador, para a Ciencia Humana uma estranha mudança nas orbitas de Netuno e Plutão, será que tudo isso é estoria da carochinha ou não?
Eu ainda penso que isto é apenas golpe. Sabe o que é necessário para se formar uma nova religião?EDurval escreveu:A informação sobre os Sumerios vem de Zecharia Sitchin será que esse senhor descidiu fazer uma peça de arte e nos enganar? Pode ser que sim ele pode ser um grande mentiroso o problema é que a NASA tambem acredita nas mentiras deles e o mantem como consultor.
Um acontecimento sobrenatural, um livro sagrado e ...
Um fim do mundo.

-
- Administrador
Nao ha problema nenhum com os ceticos. Acreditar em alguma coisa sem a minima evidencia, nao faz o menor sentido. Jah deu pra notar q vc tbem nao acredita em qquer coisa q cai na mao, entao vc tbem eh cetico. Acreditar em qquer coisa soh leva o Homem ao engano.
Quando se pesquisa uma assunto, vc encontra normalmente evidencias contra e outras a favor. Daih vc vai somando cada uma delas, e fazendo uma balança. Soh depois dessa balança bem gorda, eh q se pode dizer que um dos lados parece tender mais à verdade.
"Acreditar" q um dos lados eh verdade, soh causa confusao. Tem gente q sabe muito bem disso e soh causa confusao: se aproveita da boa fe dos outros pra fazer zona.
Nao estou sendo cetico cego contra o hercobulus. Eu pesquisei. E pelo q sei, o Euz tbem o fez. Nao ha evidencia nenhuma de q ele vague pelo SS. As unicas evidencias q existem, vem de seres humanos. E nao ha nada que mereça tanto descredito quanto algo que "alguem disse um dia". Me reservo a preferir dados concretos. Senao, teriamos mosntros nos oceanos, deuses voando, etc.
E Plutao nao eh um planeta: eh muito pequeno. Como ele, existem alguns milhoes, os chamados objetos trans-netunianos, formando um baita cinturao naquela regiao. Se os indios sabiam dele, deveriam saber do resto. Inclusive, a uniao astronomica internacional vai, em breve, descaracterizar plutao da condiçao de planeta. Ainda, existem ao menos meia duzia de luas no nosso SS muito maiores que ele.
Quando se pesquisa uma assunto, vc encontra normalmente evidencias contra e outras a favor. Daih vc vai somando cada uma delas, e fazendo uma balança. Soh depois dessa balança bem gorda, eh q se pode dizer que um dos lados parece tender mais à verdade.
"Acreditar" q um dos lados eh verdade, soh causa confusao. Tem gente q sabe muito bem disso e soh causa confusao: se aproveita da boa fe dos outros pra fazer zona.
Nao estou sendo cetico cego contra o hercobulus. Eu pesquisei. E pelo q sei, o Euz tbem o fez. Nao ha evidencia nenhuma de q ele vague pelo SS. As unicas evidencias q existem, vem de seres humanos. E nao ha nada que mereça tanto descredito quanto algo que "alguem disse um dia". Me reservo a preferir dados concretos. Senao, teriamos mosntros nos oceanos, deuses voando, etc.
E Plutao nao eh um planeta: eh muito pequeno. Como ele, existem alguns milhoes, os chamados objetos trans-netunianos, formando um baita cinturao naquela regiao. Se os indios sabiam dele, deveriam saber do resto. Inclusive, a uniao astronomica internacional vai, em breve, descaracterizar plutao da condiçao de planeta. Ainda, existem ao menos meia duzia de luas no nosso SS muito maiores que ele.
SEM FÉ, SOU LIVRE.

Esse é o ponto Gustavo!!!!
Eu gostaria de ter mais informação sobre esse suposto corpo celeste o dificil é achar boas fontes, esterei comprando o livro do Zecharia pois o que li ate agora foram partes do livro que um amigo me arranjou ele me disse que existe uma parte muito boa de mecanica celeste no livro (quem recomendou a ele foi um amigo astronomo) que ele mesmo não conseguiu acompanhar hehehe vou testar meus neuronios tentando entender mais um pouco esse assunto para depois fazer um post legal aqui pro pessoal.

-
- Administrador
1) Nao eh o meu ponto. Eh o da NASA e de todos os astrofisicos hoje vivos. Nao dah pra ver hercobulus nenhum em canto nenhum, ateh onde a gente pode ver - e graças ao Hubble, eh coisa pra burro).
2) Nao eh pq tem uma parte de astrofisica certa no livrinho que tudo nele passa a estar certo. Nao eh pq existem florestas, que a existencia do lobo-mau-comedor-de-vovozinha existe.
Sinto muito se pareço agressivo. Nao eh esse o objetivo. Mas evitar confusao eh fundamental.
2) Nao eh pq tem uma parte de astrofisica certa no livrinho que tudo nele passa a estar certo. Nao eh pq existem florestas, que a existencia do lobo-mau-comedor-de-vovozinha existe.
Sinto muito se pareço agressivo. Nao eh esse o objetivo. Mas evitar confusao eh fundamental.
SEM FÉ, SOU LIVRE.