A fita de vídeo "Filmagens de ufos do espaço" produzida pela Nonsiamosoli e Ufo Magazine da Itália e vendida no Brasil pela Revista Ufo, contém diversas filmagens obtidas pelas missões STS-48, STS-62, STS-80, etc do ônibus espacial da Nasa, mas nenhuma delas a meu ver supera a que está em 52 min e 07 segundos da fita, onde a câmera fixa um local determinado no espaço onde nada parece existir e de repente uma nave alienígena se ascende e dispara, seguida por outra mais ao fundo e logo em seguida uma hiper veloz se ascende e dispara numa velocidade tão grande que se torna invisível após o salto inicial. Assim que a última nave acelera, uma esquadrilha com dezenas de ufos, como aquelas revoadas mostradas em filmes amadores do México, vem e passam pelo local onde as outras naves estavam estacionadas e seguem aparentemente atrás delas.
As conclusões que se pode tirar de uma cena como esta são inúmeras. Primeiro há que se considerar que quando pensamos não haver nada no espaço, lá está uma nave que somente fica visível quando seu sistema de propulsão é acionado. O que tais naves estacionadas próximas à estação espacial e ao ônibus espacial, coisa de 50 a 100 km de distância, estariam fazendo ali? E porque fugiram quando a esquadrilha se aproximou? Estaríamos nós no meio de uma batalha espacial? Ou seríamos nós o objeto da disputa? A reposta a estas perguntas pode conduzir a conclusões muito interessantes. Talvez a Terra seja dominada por alguma raça alienígena que impede que outras se aproximem para estudá-la ou saqueá-la. Que raça seria os dominadores? Seriam os Greys? E aqueles que ficam buscando uma brecha para nos observar mas fogem quando ameaçados, qual seria? Pode ser também que as naves fujonas sejam piratas do espaço, gente da mesma civilização, mas ligados a atividades ilegais. A cena nos remete imediatamente a rever a fita aos 25 minutos, quando é mostrada a cena de uma nave alienígena sendo atacada por uma arma de plasma que atira da superfície para o espaço. A espaçonave percebe que está na mira e modifica sua trajetória, fazendo uma reversão de rumo a 45ºC numa velocidade estimada em 90.000 km/h. Outra nave que a segue bem mais atrás começa a mudar seu rumo indo em direção ao espaço. No filme alega-se que o tiro partiu de uma base americana na Índia, mas acho que eles não tem tecnologia para isso. Acredito que foram ets que controlam o planeta que atiraram na nave que se aproximava a partir de outra flutuando pouco acima das nuvens.
Outra questão que a cena levanta e a capacidade de propulsão dessas naves. É plenamente observável na cena que tanto dos perseguidos como dos perseguidores usam uma tecnologia parecida, pois todas brilham e se ascendem quando aceleradas e possuem tamanho semelhante. É possível também percebem que entre as naves fujonas, há tecnologias melhores e piores. Algumas naves fogem numa velocidade bem menor e fazendo um esforço enorme para escapar da esquadrilha que se aproxima, enquanto que uma delas chispou numa velocidade inimaginável e desapareceu, como ocorre com as naves do filme "Guerra nas Estrelas" quando saltam para o hiper-espaço. Será que a nave que fugiu inicialmente numa velocidade menor tinha a mesma tecnologia mas não conseguiu fazer os cálculos a tempo para saltar para o hiper-espaço e acelerou o mais que pode ou será que há realmente diferenças de propulsões? Juntando todos os filmes apresentados na fita, pode-se concluir que há mais de um tipo de propulsão, embora todas usam o mesmo princípio, algumas brilham a nave toda, mas há um tipo de espaçonave que possui 3 propulsores como esferas que brilham alternadamente. Esse modelo normalmente viaja a velocidades menores e existem as circulares e as triangulares. Há naves que não brilham, são opacas, mas se movimentam da mesma forma. Aparentemente o princípio de propulsão é o mesmo, ou muito parecidos, como um carro. Todos usam motores a combustão, alguns são a diesel, outros a gasolina e tem ainda aqueles movidos a álcool, mas todos apresentam a mesma forma peculiar de acelerar, embora alguns são mais lentos e outros mais velozes. O mesmo pode se dar com essas naves.
O volume de veículos espaciais apresentados no filme é muito grande. Há tiros e há perseguições. Não parecem tão pacíficos como se fala. Algo acontece em nosso céu. Para mim, temos uma batalha no espaço terrestre.
Batalha no espaço
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy
Batalha no espaço
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Se não me engano foi num livro de Benítez que eu li sobre isto (o livro se chama Rebelião de Lúcifer).
Segundo este livro, a Terra faz parte da Confederação das Galáxias (acho que é este o nome, faz uns dez anos que o li), mas estaria em estado de isolamento e quarentena por ter participado de uma rebelião. Assim sendo, naves da Confederação nos vigiariam constantemente, impedindo que o isolamento fosse rompido.
Sei lá se dá para acreditar nestas coisas, mas a idéia é boa, e faz bastante sentido.
O livro faz paralelo com o mito bíblico de Lúcifer, o anjo caído. Este seria um comandante alienígena da tal confederação com alto cargo, que se rebelara e iniciara uma guerra entre os mundos. Algo assim.
Segundo este livro, a Terra faz parte da Confederação das Galáxias (acho que é este o nome, faz uns dez anos que o li), mas estaria em estado de isolamento e quarentena por ter participado de uma rebelião. Assim sendo, naves da Confederação nos vigiariam constantemente, impedindo que o isolamento fosse rompido.
Sei lá se dá para acreditar nestas coisas, mas a idéia é boa, e faz bastante sentido.
O livro faz paralelo com o mito bíblico de Lúcifer, o anjo caído. Este seria um comandante alienígena da tal confederação com alto cargo, que se rebelara e iniciara uma guerra entre os mundos. Algo assim.
Ad Honorem Extraterrestris
Eu particularmente nunca li nenhum livro de Benetiz. A conclusão que cheguei foi baseada nos poucos fragmentos de filme que os próprios americanos fizeram com suas camêras do ônibus espacial. Estão acho que o assunto merece ser mais estudado. Seria interessante se alguém mais pudesse obter o filme e assistir as partes de descrevi para afinar a conclusão.