Star Wars - The Revegnge of the Sith's

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Skywalker

Star Wars - The Revegnge of the Sith's

Mensagem por Skywalker »

Já olharam? O que esperam desse episódeo?

Eu não vejo a hora de assistir! :D
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Eu imagino que um cético ao assistir um filme destes deve dar muitas gargalhadas.

Não sou cético, mas não consigo assistir alguns filmes de ficção científica sem dar umas boas bocejadas. Da trilogia Matrix, consegui com muito esforço assistir ao primeiro episódio, o segundo me deu náuseas logo no começo, e desisti de assistir.
Ad Honorem Extraterrestris
Skywalker

Mensagem por Skywalker »

Euzébio escreveu:Eu imagino que um cético ao assistir um filme destes deve dar muitas gargalhadas.
Não entendi. Eu assisto "vidrado", fascinado pelo filme.
Euzébio escreveu:Não sou cético
Por que não?
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Skywalker escreveu:quote="Euzébio"]Não sou cético
Por que não?[/quote]
..pq senao nao tem mais Jesus...

...

ih...
...sorry, irmaozinho... eu nao resisti!!! :P
(acho q vou ter q entrar naquela comunidade do orkut "perco o amigo mas nao perco a piada") :D
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Skywalker escreveu:
Euzébio escreveu:Eu imagino que um cético ao assistir um filme destes deve dar muitas gargalhadas.
Não entendi.

Quis dizer pelo monte de mentiras que o filme expõe. Quando vejo aquelas batalhas no espaço, com som de explosões, de raios e de vôos razantes, eu dou risada mesmo. Som no espaço, onde já se viu? Isto sem falar no enredo, quase sempre ridículo...
Skywalker escreveu:Eu assisto "vidrado", fascinado pelo filme.
Mas o que te vidra mais? Não consigo entender como uma mente que se diz cética consegue se deixar envolver por um monte de besteirol. Assisitir a um filme destes é como acompanhar a saga de Harry Porter...
Skywalker escreveu:
Por que não?
Eu acredito em forças desconhecidas, eu acredito no imponderável, eu acredito em alma. Não acredito que já estamos em poder de todo o conhecimento, e isto me faz ter a mente mais aberta do que a de um cético.

A minha visão para estes romances de sci-fi é a de que eles são a lembrança de que todos temos de tempos idos (o tempo dos deuses astronautas), que ficou gravada na memória das raças. Nós externamos estas memórias na forma de contos românticos de ficção científica, como faziam os nossos antepassados com a sua mitologia dos deuses.
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:
Skywalker escreveu:
Por que não?
..pq senao nao tem mais Jesus...
Ih, Gustavo, certamente o meu Jesus já é bem diferente deste outro, vendido pelas religiões.

Sabia que Jesus poderia muito bem ser classificado como um extraterrestre? Seu nascimento de uma virgem pode muito bem ser entendido como por inseminação artificial (tecnologia obviamente extraterrestre); os "milagres" que operou podem muito bem fazer parte de poderes inerentes a raças extraterrenas; a forma como morreu e ressuscitou; e muito mais: o fascínio que exercia, a grande sabedoria, o grande conhecimento psicológico que tinha do ser humano, o amor infinito e o perdão incondicional. (a própria estrela de Belém - que guiou os reis magos - pode ser vista como um OVNI; a forma como Jesus apareceu a Saulo - vindo de uma núvem luminosa também atesta sua extraterrestrialidade). João nos dá excelentes dicas em seu Apocalipse da origem de Jesus: "Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele." (APO 1:7)

Esta idéia do Jesus extraterrestre pode ser melhor explorada na série Operação Cavalo de Tróia, do Benítez.
Gustavo Latorre escreveu:...

ih...
...sorry, irmaozinho... eu nao resisti!!! :P
(acho q vou ter q entrar naquela comunidade do orkut "perco o amigo mas nao perco a piada") :D
Longe de mim achar ruim qualquer opinião diversa da minha, afinal, não sou o dono da verdade. Brincadeiras são sempre bem vindas, desde que sadias.
Skywalker

Mensagem por Skywalker »

Euzébio escreveu:Quis dizer pelo monte de mentiras que o filme expõe. Quando vejo aquelas batalhas no espaço, com som de explosões, de raios e de vôos razantes, eu dou risada mesmo. Som no espaço, onde já se viu? Isto sem falar no enredo, quase sempre ridículo...
Sinceramente, eu não entendo. Eu sou cético com relação a realidade, não a tudo! Isso é doentia. É só saber separar as coisas. Sou cético, mas gosto dos livros de Dan Borwn pois são boas ficções, mas não acredito em suas teorias conspiratórias. É simples, é só saber separar as coisas.Só porque som no espaço é impossível não significa que o filme não mereça crédito. Ficções sãolegais,basta que você aceite sair da realidade por instantes. Se os filmes fossem todos reais, seriam todos muito limitados e teríamos de usar muito a criatividade para usar temas do cotidiano inéditas. Filmes reais seriam a vida de uma pessoa no escritório, que chatice.
Euzébio escreveu:Mas o que te vidra mais? Não consigo entender como uma mente que se diz cética consegue se deixar envolver por um monte de besteirol. Assisitir a um filme destes é como acompanhar a saga de Harry Porter...
Eugosto de Harry Potter. Aquilo é ficção, é isso. Não gosto de novelas, pois querem passar histórias reais com situações muito difíceis de ocorrer, irreais. Gosto de Harry Potter, porque é uma história legal, que vai além de nosaso dia a dia e acaba com a monotomia de nosso cotidiano. Gosto de Matrix pelo seu contexto filosófico e pelo trama original. Gosto de Star Wars pela nostalgia. Se tu olhar o filme com senso-crítico, é claro que não achará graça. Aquestão é de você deixar se levar pelas emoções. Admitir a ficção e curtir, não ser chato.
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Skywalker escreveu:Se tu olhar o filme com senso-crítico, é claro que não achará graça. Aquestão é de você deixar se levar pelas emoções. Admitir a ficção e curtir, não ser chato.
Taí, não consigo. Estou sempre em busca da verdade, daquele algo mais que nos falta. Acho que é por isso que não gosto de Darwin, ou de Sagan.

Grandes filmes/livros que curti, mesmo sendo crítico e chato:

- A Máquina do Tempo (versão antiga, a nova versão é lamentável);

- 2001, Uma Odisséia no Espaço;

- Star Trek (a série antiga, as novas versões também são lamentáveis);

- O Planeta dos Macacos (versão antiga, a nova versão é lamentável);

- A Ilha do Dr. Moreau;

- Vinte mil léguas submarinas;

- A Ilha Misteriosa;

- Operação Cavalo de Tróia (livro);

Entre outros.