Ufólogos têm acesso a documentos confidenciais

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy

Almir

Mensagem por Almir »

O único detalhe é que o fato ocorreu em 1986 (lendo acima), não exatamente logo depois da guerra das Malvinas. Pelo que lembro foi em 82.
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Olha visitante... continuo insistindo pra vc leia o artigo. Conheça os fatos antes de falar.

So vc aqui se referiu aos radares. As manobras agudas nao foram descritas pelos operadores de radar, mas pelos PILOTOS (que conferiram asluzes fazendo as tais manobras in loco, em tempo real). FUI CLARO?

Costume desagradavel de ficar atacando os outros. E pior q nao tem como te mandar msg particular, pq vc nao se registra. Daih fica esse barraco xarope aqui no forum. Vc devia aprender a ouvir os outros quando te refutam. Se alguem diz q vc estah errado, procure saber se estah mesmo. Pq vc nao leu a porcaria do artigo antes de ficar arrumando encrenca?
Q saco!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
EDurval

Mensagem por EDurval »

com Licença mais se fosem aviões americanos provenientes de porta aviões eles simplesmente se identificariam e fim de papo, alias eles estavam fazendo um treinamento com os aviões da FAB (procure no site da FAB que vc encontra), acho que seria estupidez da FAB fazer um carnaval de Midia por causa de 2 aviões americanos que estariam fazendo um treinamento com a FAB.

Continuo acreditando em um fator ainda não explicado nesse caso.
George Hale

Mensagem por George Hale »

Boa explicação essa da ECM, más é meio dificil interferir igualmente em tantos radares ao mesmo tempo, ainda mais em 1986, não que eu esteja subjulgando a capacidade dos EU, Aviões de guerra eletrônica seriam mais adequados que satélites.

É uma boa abordagem para investigação. algo parecido aconteceu na Beugica no inicio dos 90's uma investigação séria descartou essa possibilidade, Três radares varreram o mesmo ponto no espaço tridimencinal, (e várias observações visuais, não é possivel enganar os ólhos com interferêcia eletrônica) interferência mostraria varios pontos, que é o caso brasileiro, más a FAB não deve ter levado a coisa tão a serio, a ponto de análizar os dados dos radares desta maneira, quem sabe lendo os documentos, más não sou tão otimista.

Interessante foi aquele caso recente no méxico, onde a força aérea filmou com FLIR objetos que não eram visíveis a olho nú.

As vezes nós vemos, rastreamos e ou filmamos, é complicado, fiquemos de olhos bem abertos, muitas muitas vezes a explicação mais óbivia é a verdadeira.
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

...soh q, mais uma vez...
o caso de 86, nao foi um caso simplesmente radar. O mais interessante eh q os pilotos mesmo foram testemunhas,e testemunharam(!) sobre o ocorrido. Nao foi algo contato por um operador radar, mas algo contato por pilotos que voaram ao lado das "coisas".
[]s
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
fah

Mensagem por fah »

afinal a real da coisa é que a tecnologia do brasil sempre foi 20 anos atrasada eheh oq eles não usam mais agente compra.. algo assim :lol:
bom.. eu sou crente que tinha algo ali.. na minha opnião é logico mas.. me parece meio "vago"..os casos mais recentes e importantes continuam escondidinhos :roll:
inteligente foi o homem que inventou deus (platão)
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Olha... eu hoje, nem ligo muito pros casos recentes. A OP e varginha pra mim, jah seria tudo.