Sobre Viagens no Tempo!
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
Embora não seja praticavel como a da luz nem tenha sido testada é bastante plausivelEDurval escreveu:sim, a velocidade do pensamento.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Bem no nosso universo conhecido a valocidade da Luz e teoricamente o limite plausivel, isso e provado por formula Emc2, mais imaginemos que o nosso universo e formado por mais de 4 dimensões (Largura, altura, comprimento e tempo), imaginemos mais um pouco que exista uma dimensão onde o tempo corre mais devagar do que na nossa, se conseguisemos atravessar as dimenssões e viajar nessa dimensão do ponto A ao B e fizesemos essa viagem nessa dimensão por um mês ao retornar para essa dimensão descobrisemos que o tempo decorrido aqui teria sido de duas horas, isso seria como viajar em uma velocidade igual ou maior que a Luz, nos nos apegamos demais nos limites da fisica desse nosso universo, acredito que muitos dos veiculos que nos visitam são naves interdimensionais com isso o limite da velocidade da Luz pra eles seja algo facil de ser quebrado.
-
- Administrador
Molecularmente a "velocidade do pensamento" eh eletroquimica, ou seja, ainda inferios a "c".
...soh tem 1 coisa no universo mais rapida q a luz e q o pensamento: Eh a diarreia. Tem umas, q antes mesmo de vc pensar em acender a luz do banheiro, jah era...
...sorry...
Eu nao resisti!
...soh tem 1 coisa no universo mais rapida q a luz e q o pensamento: Eh a diarreia. Tem umas, q antes mesmo de vc pensar em acender a luz do banheiro, jah era...

...sorry...
Eu nao resisti!

NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)

Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)

me kgay de ri
Ja lí que se algo ou alguem fizer uma viagem no tempo ñ sera o mesmo quando chegar lá por aí da pra crê que não seria tão facil mudar o passado/futuro nem sendo um exterminador, agora se isso estiver errado acho que dar pra fazer qualquer coisa...
agora o q aconteceria se alguem matasse a mãe antes de ter nascido ou a sí proprio quando mais novo?
Acho que é impossivel viajar no tempo, o q passou, passou o q virá, vira e o q é esta...
ets são mesmo oleosos como o de varginha né?nunca conseguimos agara-los
Gente, acho que eliminei alguns paradoxos das viagens temporais com uma pequena idéia que me surgiu na viagem de volta para casa, hoje à tarde.
Eu imaginei o seguinte (esta idéia já venho mastigando ha alguns dias):
Einstein descreveu o Tempo com sendo a quarta dimensão, correto?
Eu discordo em partes. Me explico: O Espaço está suportado por um tripé dimensional, ou seja, Largura (L), Altura (h) e Comprimento (c). Imagino que também o Tempo esteja suportado por um tripé, que seriam as suas próprias dimensões, que são: Presente, Passado e Futuro.
Sendo assim, as dimensões conhecidas do Espaço-Tempo onde nos situamos seriam: 1-Largura, 2-Altura e 3-Comprimento (ou em qualquer outra ordem), e 4-Presente (P), 5-Passado (Ps) e 6-Futuro (F), sendo que a 5 e a 6 dimensões poderiam estar em outra ordem.
Isto significa que cada ser humano tem QUATRO dimensões (e não apenas 3), que são L+h+c+P, para um sujeito situado no presente (que chamarei de S1); L+h+c+Ps para este mesmo sujeito situado no passado (que chamarei de S2) e L+h+c+F, para o mesmo sujeito que ainda vai surgir no futuro (que chamarei de S3). São portanto, TRÊS sujeitos distintos, apesar de serem o mesmo sujeito se levarmos em consideração apenas as dimensões espaciais (L+h+c).
Um dos paradoxos das viagens no tempo é o fato de você encontrar consigo mesmo num pequeno salto de algumas horas, ou alguns minutos - como poderia ser? Outro paradoxo conhecido é se você voltar ao passado e matar o seu avô, como você poderia estar ali se seu pai nem nasceu? Um forte argumento que poderia derrubar as viagens no tempo é: Onde estão os visitantes do futuro? Se viajar pelo tempo fosse possível, certamente os homens do futuro aqui estariam. Outro bom argunento seria: Por que os homens do futuro não voltam no tempo para evitar grandes catástrofes, ou grandes enganos, ou mesmo as Guerras Mundiais? Por que simplesmente não voltar e impedir que crucificassem Jesus, ou que Hitler assumisse o poder na Alemanha Nazista?
Pela minha idéia, quando o sujeito S1 voltar no tempo, ele não irá se deparar consigo mesmo, mas com o seu "eu" do passado, ou seja, o sujeito S2. Sendo assim, S1 não poderá interagir com S2, por estarem em dimensões temporais diferentes; nem tampouco poderá interagir com S3, caso resolva ir ao futuro, pelo mesmo motivo. Penso que S2 ou S3 sequer perceberão que estão sendo observados por S1. Obersvar seria então a única tarefa que S1 poderia exercer tanto no passado quanto no futuro, conforme o direcionamento do seu 'salto' temporal.
Sendo assim, tampouco os homens do futuro, dominadores da técnica do 'salto temporal', podem modificar o passado. O salto seria uma mera atividade escolar, ou de pesquisa histórica apurada; nada mais. Não pensem que poderíamos saltar ao passado com os números sorteados da Loteria para ficarmos milionários; nem que poderíamos voltar para tomarmos a decisão correta, aquela que por erro de cálculo deixamos escapar. Apenas observar, somente isto poderíamos fazer. Para mim faz bastante sentido...
BINGO!!! Eliminei num só pensamento todos os principais paradoxos das viagens no tempo! 
Então, o que acham?
Eu imaginei o seguinte (esta idéia já venho mastigando ha alguns dias):
Einstein descreveu o Tempo com sendo a quarta dimensão, correto?
Eu discordo em partes. Me explico: O Espaço está suportado por um tripé dimensional, ou seja, Largura (L), Altura (h) e Comprimento (c). Imagino que também o Tempo esteja suportado por um tripé, que seriam as suas próprias dimensões, que são: Presente, Passado e Futuro.
Sendo assim, as dimensões conhecidas do Espaço-Tempo onde nos situamos seriam: 1-Largura, 2-Altura e 3-Comprimento (ou em qualquer outra ordem), e 4-Presente (P), 5-Passado (Ps) e 6-Futuro (F), sendo que a 5 e a 6 dimensões poderiam estar em outra ordem.
Isto significa que cada ser humano tem QUATRO dimensões (e não apenas 3), que são L+h+c+P, para um sujeito situado no presente (que chamarei de S1); L+h+c+Ps para este mesmo sujeito situado no passado (que chamarei de S2) e L+h+c+F, para o mesmo sujeito que ainda vai surgir no futuro (que chamarei de S3). São portanto, TRÊS sujeitos distintos, apesar de serem o mesmo sujeito se levarmos em consideração apenas as dimensões espaciais (L+h+c).
Um dos paradoxos das viagens no tempo é o fato de você encontrar consigo mesmo num pequeno salto de algumas horas, ou alguns minutos - como poderia ser? Outro paradoxo conhecido é se você voltar ao passado e matar o seu avô, como você poderia estar ali se seu pai nem nasceu? Um forte argumento que poderia derrubar as viagens no tempo é: Onde estão os visitantes do futuro? Se viajar pelo tempo fosse possível, certamente os homens do futuro aqui estariam. Outro bom argunento seria: Por que os homens do futuro não voltam no tempo para evitar grandes catástrofes, ou grandes enganos, ou mesmo as Guerras Mundiais? Por que simplesmente não voltar e impedir que crucificassem Jesus, ou que Hitler assumisse o poder na Alemanha Nazista?
Pela minha idéia, quando o sujeito S1 voltar no tempo, ele não irá se deparar consigo mesmo, mas com o seu "eu" do passado, ou seja, o sujeito S2. Sendo assim, S1 não poderá interagir com S2, por estarem em dimensões temporais diferentes; nem tampouco poderá interagir com S3, caso resolva ir ao futuro, pelo mesmo motivo. Penso que S2 ou S3 sequer perceberão que estão sendo observados por S1. Obersvar seria então a única tarefa que S1 poderia exercer tanto no passado quanto no futuro, conforme o direcionamento do seu 'salto' temporal.
Sendo assim, tampouco os homens do futuro, dominadores da técnica do 'salto temporal', podem modificar o passado. O salto seria uma mera atividade escolar, ou de pesquisa histórica apurada; nada mais. Não pensem que poderíamos saltar ao passado com os números sorteados da Loteria para ficarmos milionários; nem que poderíamos voltar para tomarmos a decisão correta, aquela que por erro de cálculo deixamos escapar. Apenas observar, somente isto poderíamos fazer. Para mim faz bastante sentido...

Então, o que acham?
Ad Honorem Extraterrestris
Gostei mas tenho duvidas, então se S1 ao viajar no tempo encontrar S2 é lógico que vá encotrar o seu eu do passado, mas poderá interagir com ele, porque ao conseguir realizar esse feito gigantesco ele estara a viajar no mesmo passado dimensional em que anteriormente se encontrava logo poderá interagir com o seu eu passado, o mais provavel seria isso criar uma divergia temporal ou seja uma nova dimensão da que ele esta, porque? Porque ele mudou a que ele se encontrava então das duas uma: Ou mudou mesmo a dele e quando voltar tudo seria diferente, ou então criou uma nova e ai sim a interacção com o seu eu do passado seria com o seu eu do passado de uma dimensão paralela.
Em relação aos factos históricos: Como é que sabemos que nunca foram mudados? Se há 3 anos atrás tivessem viajado e morto o hitler então para nós hoje durante toda a nossa vida teriamos a convicção que o teriam morto e nao que se suicidou, ou seja, se alguem mudasse algo para trás, nós nunca teriamos essa percepção
Bom Tópico Zé, era porreiro continuarmos a discutir isto.
Em relação aos factos históricos: Como é que sabemos que nunca foram mudados? Se há 3 anos atrás tivessem viajado e morto o hitler então para nós hoje durante toda a nossa vida teriamos a convicção que o teriam morto e nao que se suicidou, ou seja, se alguem mudasse algo para trás, nós nunca teriamos essa percepção
Bom Tópico Zé, era porreiro continuarmos a discutir isto.
http://www.anozero.blogspot.com
O que eu imaginei foi que entre S1 e S2 há uma única dimensão diferente: o tempo. Ou melhor, uma das dimensões do Tempo. S1 tem como 4a. dimensão o Presente, enquanto S2 tem como 4a. dimensão o Passado. Sendo assim, eles não poderiam interagir, pois estão em dimensões diferentes.Britan escreveu:Gostei mas tenho duvidas, então se S1 ao viajar no tempo encontrar S2 é lógico que vá encotrar o seu eu do passado, mas poderá interagir com ele, porque ao conseguir realizar esse feito gigantesco ele estara a viajar no mesmo passado dimensional em que anteriormente se encontrava logo poderá interagir com o seu eu passado, o mais provavel seria isso criar uma divergia temporal ou seja uma nova dimensão da que ele esta, porque? Porque ele mudou a que ele se encontrava então das duas uma: Ou mudou mesmo a dele e quando voltar tudo seria diferente, ou então criou uma nova e ai sim a interacção com o seu eu do passado seria com o seu eu do passado de uma dimensão paralela.
Esta "dimensão paralela" que você citou seria a diferença temporal entre S1 e S2.
Para que as três dimensões espaciais pudessem interagir, teriam que estar na mesma dimensão temporal. (são interdependentes)
Pelo simples fato de as grandes catástrofes e as guerras ainda estarem aí. Se pudéssemos voltar no tempo e interagir, tudo isto teria sido evitado.Britan escreveu:Em relação aos factos históricos: Como é que sabemos que nunca foram mudados? Se há 3 anos atrás tivessem viajado e morto o hitler então para nós hoje durante toda a nossa vida teriamos a convicção que o teriam morto e nao que se suicidou, ou seja, se alguem mudasse algo para trás, nós nunca teriamos essa percepção
Cheguei a muitas outras conclusões sobre o tema, como por exemplo:Britan escreveu:Bom Tópico Zé, era porreiro continuarmos a discutir isto.
- mesmo dominando a tecnologia das viagens temporais, o corpo físico não resistiria mais do que poucos saltos no tempo;
- a mesma tecnologia do deslocamento temporal poderia ser utilizada para deslocamento espacial (teletransporte);
- extraterrestres muito provavelmente utilizam desta mesma tecnologia para cruzar o Universo e permanecer invisíveis para nós.

É nisso que penso, se já modificaram alguma coisa, como saberemos disso? Outra coisa, se você voltasse no tempo e matasse seu avô, como você estaria lá pra fazer isso? Deixa eu explicar melhor: se você está no presente, e matou o seu avô no passado, que já passou, você estaria vivo no presente pra matar seu avô? Acho que não, porque seu avô já estaria morto, entenderam?Como é que sabemos que nunca foram mudados?

Desculpa Euzébio, você já falou sobre isso, só vi agora

Este é um dos paradoxos que a minha teoria eliminou.Petrovski escreveu:Outra coisa, se você voltasse no tempo e matasse seu avô, como você estaria lá pra fazer isso? Deixa eu explicar melhor: se você está no presente, e matou o seu avô no passado, que já passou, você estaria vivo no presente pra matar seu avô? Acho que não, porque seu avô já estaria morto, entenderam?
Se você não pode interagir com o passado, por estar em uma dimensão diferente (a 4a. dimensão) do seu "eu" do passado, não poderia matar o seu próprio avô. No máximo, poderia contemplá-lo apenas.
Consegui me fazer entender, Petrovski? Entre o seu eu presente e o seu eu passado há uma dimensão diferente, o que não permite a interação entre ambos...
Bom, se tivessem evitado que hitler subisse ao poder, não possuiríamos certas tecnologias, como a de propulsão a jato. Acho que no futuro ainda existem interesses econômicos.Britan escreveu:
Pelo simples fato de as grandes catástrofes e as guerras ainda estarem aí. Se pudéssemos voltar no tempo e interagir, tudo isto teria sido evitado.
Agora compreendo, valeuEuzébio escreveu:Este é um dos paradoxos que a minha teoria eliminou.Petrovski escreveu:Outra coisa, se você voltasse no tempo e matasse seu avô, como você estaria lá pra fazer isso? Deixa eu explicar melhor: se você está no presente, e matou o seu avô no passado, que já passou, você estaria vivo no presente pra matar seu avô? Acho que não, porque seu avô já estaria morto, entenderam?
Se você não pode interagir com o passado, por estar em uma dimensão diferente (a 4a. dimensão) do seu "eu" do passado, não poderia matar o seu próprio avô. No máximo, poderia contemplá-lo apenas.
Consegui me fazer entender, Petrovski? Entre o seu eu presente e o seu eu passado há uma dimensão diferente, o que não permite a interação entre ambos...