Sobre Viagens no Tempo!

Área reservada exclusivamente a postagem e discussão de dados verificáveis. Debate dentro da metodologia científica. Sem choro.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

fah

Mensagem por fah »

e se o limite não for a velocidade da luz :?
inteligente foi o homem que inventou deus (platão)
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

consegue imaginar outro?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
EDurval

Mensagem por EDurval »

sim, a velocidade do pensamento.
fah

Mensagem por fah »

bom boa resposta em ed :o
é realmente eu ja ouvi falar de naves que seriam propulsionadas por capacidade mental agora né :?
inteligente foi o homem que inventou deus (platão)
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

EDurval escreveu:sim, a velocidade do pensamento.
Embora não seja praticavel como a da luz nem tenha sido testada é bastante plausivel
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
EDurval

Mensagem por EDurval »

Bem no nosso universo conhecido a valocidade da Luz e teoricamente o limite plausivel, isso e provado por formula Emc2, mais imaginemos que o nosso universo e formado por mais de 4 dimensões (Largura, altura, comprimento e tempo), imaginemos mais um pouco que exista uma dimensão onde o tempo corre mais devagar do que na nossa, se conseguisemos atravessar as dimenssões e viajar nessa dimensão do ponto A ao B e fizesemos essa viagem nessa dimensão por um mês ao retornar para essa dimensão descobrisemos que o tempo decorrido aqui teria sido de duas horas, isso seria como viajar em uma velocidade igual ou maior que a Luz, nos nos apegamos demais nos limites da fisica desse nosso universo, acredito que muitos dos veiculos que nos visitam são naves interdimensionais com isso o limite da velocidade da Luz pra eles seja algo facil de ser quebrado.
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Molecularmente a "velocidade do pensamento" eh eletroquimica, ou seja, ainda inferios a "c".

...soh tem 1 coisa no universo mais rapida q a luz e q o pensamento: Eh a diarreia. Tem umas, q antes mesmo de vc pensar em acender a luz do banheiro, jah era... :lol:

...sorry...
Eu nao resisti! :P
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
flasht

Mensagem por flasht »

:lol: :lol: :lol: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
me kgay de ri
Ja lí que se algo ou alguem fizer uma viagem no tempo ñ sera o mesmo quando chegar lá por aí da pra crê que não seria tão facil mudar o passado/futuro nem sendo um exterminador, agora se isso estiver errado acho que dar pra fazer qualquer coisa...
agora o q aconteceria se alguem matasse a mãe antes de ter nascido ou a sí proprio quando mais novo?
Acho que é impossivel viajar no tempo, o q passou, passou o q virá, vira e o q é esta...
ets são mesmo oleosos como o de varginha né?nunca conseguimos agara-los
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Gente, acho que eliminei alguns paradoxos das viagens temporais com uma pequena idéia que me surgiu na viagem de volta para casa, hoje à tarde.

Eu imaginei o seguinte (esta idéia já venho mastigando ha alguns dias):

Einstein descreveu o Tempo com sendo a quarta dimensão, correto?

Eu discordo em partes. Me explico: O Espaço está suportado por um tripé dimensional, ou seja, Largura (L), Altura (h) e Comprimento (c). Imagino que também o Tempo esteja suportado por um tripé, que seriam as suas próprias dimensões, que são: Presente, Passado e Futuro.

Sendo assim, as dimensões conhecidas do Espaço-Tempo onde nos situamos seriam: 1-Largura, 2-Altura e 3-Comprimento (ou em qualquer outra ordem), e 4-Presente (P), 5-Passado (Ps) e 6-Futuro (F), sendo que a 5 e a 6 dimensões poderiam estar em outra ordem.

Isto significa que cada ser humano tem QUATRO dimensões (e não apenas 3), que são L+h+c+P, para um sujeito situado no presente (que chamarei de S1); L+h+c+Ps para este mesmo sujeito situado no passado (que chamarei de S2) e L+h+c+F, para o mesmo sujeito que ainda vai surgir no futuro (que chamarei de S3). São portanto, TRÊS sujeitos distintos, apesar de serem o mesmo sujeito se levarmos em consideração apenas as dimensões espaciais (L+h+c).

Um dos paradoxos das viagens no tempo é o fato de você encontrar consigo mesmo num pequeno salto de algumas horas, ou alguns minutos - como poderia ser? Outro paradoxo conhecido é se você voltar ao passado e matar o seu avô, como você poderia estar ali se seu pai nem nasceu? Um forte argumento que poderia derrubar as viagens no tempo é: Onde estão os visitantes do futuro? Se viajar pelo tempo fosse possível, certamente os homens do futuro aqui estariam. Outro bom argunento seria: Por que os homens do futuro não voltam no tempo para evitar grandes catástrofes, ou grandes enganos, ou mesmo as Guerras Mundiais? Por que simplesmente não voltar e impedir que crucificassem Jesus, ou que Hitler assumisse o poder na Alemanha Nazista?

Pela minha idéia, quando o sujeito S1 voltar no tempo, ele não irá se deparar consigo mesmo, mas com o seu "eu" do passado, ou seja, o sujeito S2. Sendo assim, S1 não poderá interagir com S2, por estarem em dimensões temporais diferentes; nem tampouco poderá interagir com S3, caso resolva ir ao futuro, pelo mesmo motivo. Penso que S2 ou S3 sequer perceberão que estão sendo observados por S1. Obersvar seria então a única tarefa que S1 poderia exercer tanto no passado quanto no futuro, conforme o direcionamento do seu 'salto' temporal.

Sendo assim, tampouco os homens do futuro, dominadores da técnica do 'salto temporal', podem modificar o passado. O salto seria uma mera atividade escolar, ou de pesquisa histórica apurada; nada mais. Não pensem que poderíamos saltar ao passado com os números sorteados da Loteria para ficarmos milionários; nem que poderíamos voltar para tomarmos a decisão correta, aquela que por erro de cálculo deixamos escapar. Apenas observar, somente isto poderíamos fazer. Para mim faz bastante sentido...

:arrow: BINGO!!! Eliminei num só pensamento todos os principais paradoxos das viagens no tempo! 8)

Então, o que acham?
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Gostei mas tenho duvidas, então se S1 ao viajar no tempo encontrar S2 é lógico que vá encotrar o seu eu do passado, mas poderá interagir com ele, porque ao conseguir realizar esse feito gigantesco ele estara a viajar no mesmo passado dimensional em que anteriormente se encontrava logo poderá interagir com o seu eu passado, o mais provavel seria isso criar uma divergia temporal ou seja uma nova dimensão da que ele esta, porque? Porque ele mudou a que ele se encontrava então das duas uma: Ou mudou mesmo a dele e quando voltar tudo seria diferente, ou então criou uma nova e ai sim a interacção com o seu eu do passado seria com o seu eu do passado de uma dimensão paralela.

Em relação aos factos históricos: Como é que sabemos que nunca foram mudados? Se há 3 anos atrás tivessem viajado e morto o hitler então para nós hoje durante toda a nossa vida teriamos a convicção que o teriam morto e nao que se suicidou, ou seja, se alguem mudasse algo para trás, nós nunca teriamos essa percepção

Bom Tópico Zé, era porreiro continuarmos a discutir isto.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Britan escreveu:Gostei mas tenho duvidas, então se S1 ao viajar no tempo encontrar S2 é lógico que vá encotrar o seu eu do passado, mas poderá interagir com ele, porque ao conseguir realizar esse feito gigantesco ele estara a viajar no mesmo passado dimensional em que anteriormente se encontrava logo poderá interagir com o seu eu passado, o mais provavel seria isso criar uma divergia temporal ou seja uma nova dimensão da que ele esta, porque? Porque ele mudou a que ele se encontrava então das duas uma: Ou mudou mesmo a dele e quando voltar tudo seria diferente, ou então criou uma nova e ai sim a interacção com o seu eu do passado seria com o seu eu do passado de uma dimensão paralela.
O que eu imaginei foi que entre S1 e S2 há uma única dimensão diferente: o tempo. Ou melhor, uma das dimensões do Tempo. S1 tem como 4a. dimensão o Presente, enquanto S2 tem como 4a. dimensão o Passado. Sendo assim, eles não poderiam interagir, pois estão em dimensões diferentes.

Esta "dimensão paralela" que você citou seria a diferença temporal entre S1 e S2.

Para que as três dimensões espaciais pudessem interagir, teriam que estar na mesma dimensão temporal. (são interdependentes)
Britan escreveu:Em relação aos factos históricos: Como é que sabemos que nunca foram mudados? Se há 3 anos atrás tivessem viajado e morto o hitler então para nós hoje durante toda a nossa vida teriamos a convicção que o teriam morto e nao que se suicidou, ou seja, se alguem mudasse algo para trás, nós nunca teriamos essa percepção
Pelo simples fato de as grandes catástrofes e as guerras ainda estarem aí. Se pudéssemos voltar no tempo e interagir, tudo isto teria sido evitado.
Britan escreveu:Bom Tópico Zé, era porreiro continuarmos a discutir isto.
Cheguei a muitas outras conclusões sobre o tema, como por exemplo:

- mesmo dominando a tecnologia das viagens temporais, o corpo físico não resistiria mais do que poucos saltos no tempo;

- a mesma tecnologia do deslocamento temporal poderia ser utilizada para deslocamento espacial (teletransporte);

- extraterrestres muito provavelmente utilizam desta mesma tecnologia para cruzar o Universo e permanecer invisíveis para nós.

8)
Petrovski

Mensagem por Petrovski »

Como é que sabemos que nunca foram mudados?
É nisso que penso, se já modificaram alguma coisa, como saberemos disso? Outra coisa, se você voltasse no tempo e matasse seu avô, como você estaria lá pra fazer isso? Deixa eu explicar melhor: se você está no presente, e matou o seu avô no passado, que já passou, você estaria vivo no presente pra matar seu avô? Acho que não, porque seu avô já estaria morto, entenderam? :roll:

Desculpa Euzébio, você já falou sobre isso, só vi agora :oops:
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Petrovski escreveu:Outra coisa, se você voltasse no tempo e matasse seu avô, como você estaria lá pra fazer isso? Deixa eu explicar melhor: se você está no presente, e matou o seu avô no passado, que já passou, você estaria vivo no presente pra matar seu avô? Acho que não, porque seu avô já estaria morto, entenderam? :roll:
Este é um dos paradoxos que a minha teoria eliminou.

Se você não pode interagir com o passado, por estar em uma dimensão diferente (a 4a. dimensão) do seu "eu" do passado, não poderia matar o seu próprio avô. No máximo, poderia contemplá-lo apenas.

Consegui me fazer entender, Petrovski? Entre o seu eu presente e o seu eu passado há uma dimensão diferente, o que não permite a interação entre ambos...
Petrovski

Mensagem por Petrovski »

Britan escreveu:
Em relação aos factos históricos: Como é que sabemos que nunca foram mudados? Se há 3 anos atrás tivessem viajado e morto o hitler então para nós hoje durante toda a nossa vida teriamos a convicção que o teriam morto e nao que se suicidou, ou seja, se alguem mudasse algo para trás, nós nunca teriamos essa percepção

Pelo simples fato de as grandes catástrofes e as guerras ainda estarem aí. Se pudéssemos voltar no tempo e interagir, tudo isto teria sido evitado.
Bom, se tivessem evitado que hitler subisse ao poder, não possuiríamos certas tecnologias, como a de propulsão a jato. Acho que no futuro ainda existem interesses econômicos.
Petrovski

Mensagem por Petrovski »

Euzébio escreveu:
Petrovski escreveu:Outra coisa, se você voltasse no tempo e matasse seu avô, como você estaria lá pra fazer isso? Deixa eu explicar melhor: se você está no presente, e matou o seu avô no passado, que já passou, você estaria vivo no presente pra matar seu avô? Acho que não, porque seu avô já estaria morto, entenderam? :roll:
Este é um dos paradoxos que a minha teoria eliminou.

Se você não pode interagir com o passado, por estar em uma dimensão diferente (a 4a. dimensão) do seu "eu" do passado, não poderia matar o seu próprio avô. No máximo, poderia contemplá-lo apenas.

Consegui me fazer entender, Petrovski? Entre o seu eu presente e o seu eu passado há uma dimensão diferente, o que não permite a interação entre ambos...
Agora compreendo, valeu :wink: