Na Cápsula do Tempo

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy

Euzébio
Gerente

Na Cápsula do Tempo

Mensagem por Euzébio »

Não posso deixar de relatar.

8) Eu estive na câmara do tempo!

Estava com minha filha e uma sobrinha brincando num pequeno parque infantil quando um homem que me parecia familiar se aproximou. Ele trazia nas mãos um objeto que parecia uma garrafa pet vazia, dessas transparentes, de 2 litros, utilizadas pela maioria dos refrigerantes.

O vasilhame escorregou das mãos do homem (ou ele teria deixado cair de propósito?), e o estranho objeto dirigiu-se até nós - voando! Admirado e ao mesmo tempo curioso, segurei o objeto com as mãos. Agora ele não estava mais "vazio", mas por detrás da areia da praça que nele grudou, pude ver que se tratava de uma máquina, repleta de botões e LEDs apagados.

:o O misterioso homem pediu para termos cuidado, para não acionarmos seus mecanismos. Mas foi inútil. Curioso, apertei alguns botões, e o troço começou a vibrar, os LEDs se acenderam e piscaram intensamente. Assustado, soltei a cápsula... soltei mesmo?

Instantaneamente me vi em um pequeno cômodo pouco iluminado, com algumas poucas pessoas sentadas à frente de um painel com monitor, quase no centro do ambiente. As pessoas, duas ou três, vestiam uniforme, e ao menos uma era mulher. Pareceu-me que já me aguardavam, eu não lhes era estranho...

Foi-me dado um uniforme igual ao deles, que logo vesti. Me disseram sobre a cápsula do tempo, dos portais, das dimensões. Eu iria visitar algumas destas dimensões temporais, caso tivesse sucesso em atravessar a primeira e mais próxima à nossa própria dimensão. Eu teria que carregar um aparelho semelhante a uma lanterna, que emitia um facho luminoso de cor violácea. Disseram-me que aquele aparelho seria muito importante para a minha segurança, e que seria essencial para que eu atingisse a próxima dimensão a qual eles queriam me enviar.

[pesquisa? estudo? curiosidade? não sei dizer...]

8) Já com o uniforme, vesti uma máscara que me cobria os olhos. Senti-me como um mergulhador!

- Contagem regressiva, 3... 2... 1... Ativar!

:shock: Atravessei o portal, nenhuma sensação estranha. Vi-me num outro aposento [ou seria o mesmo?], só que desta vez a penumbra era total!

[para não dizer que era total, havia um outro "cômodo" mais iluminado ao fundo, onde pude divisar uma bela paisagem sob um dia ensolarado. Este "quadro" temporal era o verdadeiro objetivo da missão: eu tinha que atravessar o "quadro" escuro para atingir este outro.]

:shock: Foi então que o se iniciou o que já era esperado: criaturas horrendas e ameaçadoras vinham ao meu encontro, talvez mais assustadas do que eu mesmo, por não estarem esperando um "viajante do tempo". Divisei um homem enorme, de uns 2,5 a 3 metros, cabelos enormes e desgrenhados, sujo e vestido com peles... vindo em minha direção! Lembrei da lanterna e apontei para ele, que por sua vez recuou assustado. A luminosidade da lanterna era fraca, mas suficiente para causar espanto. Apesar de meu pânico, sentia-me seguro.

Mas eu não esperava que o pior acontecesse...

Ouvi rosnados provenientes do chão, senti seus dentes pressionando minha mão, justamente a mão que trazia a lanterna: era um pequeno mas incoveniente cachorro!

:x - Larga, larga, ai minha mão, me larga!!! Xô, sai!...

Maldito cachorro, desviou o facho de luz do homem pré-histórico! Entre uma iluminada e outra, pude ver que ele se aproximava ameaçadoramente! Tinha que me livrar daquele cão inoportuno, antes que a criatura me atingisse...

:arrow: Agora sim, meu pânico era total! Comecei a golpear o cão com a lanterna, quase a destruindo e o maldito não me largava, que praga!!!

:? Não tive outra escolha. Ao ver que a criatura já quase me agarrava com suas mãos enormes, saltei de volta pelo portal de entrada, levando comigo o pestinha do cachorro. Pobre cachorro...

Assim que regressamos, eu e a peste, vi que o pobre animal começou a ...

:( dissolver.

Sua pele derretia como sorvete ao calor do sol! O pobre animal corria sem direção, aflito, ganindo, gemendo, morrendo. Suas entranhas logo estavam à vista! A solução era devovê-lo rapidamente ao seu tempo. Penso que ao retornar sua constituição física se refizesse.

[ :idea: não sei por que tive esta idéia, e imediatamente o devolvi ao seu "mundo", torcendo para que eu estivesse certo.]

Acordei pela manhã intrigado com mais este estranho sonho, prometendo a mim mesmo que iria relatá-lo aos amigos do Vigília...

:roll:
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

vc tem q se tratar...
:D :wink:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Olha sério, eu a determinada altura arranjei uns livros de uma colecção chamada simplesmente "Espaço" e tinha o 3, o 6 etc, aquilo eram uma colecção de pequenas histórias de ficção cientifica com thrillers psicologicos etc etc, voce tem imensas destas "alucinações" cientificas, é sem dúvida uma marca importante no homem do sec XXI, pq voce nao junta, apruma organiza essas estórias e pública?
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

ricardo_britan escreveu:voce tem imensas destas "alucinações" cientificas, é sem dúvida uma marca importante no homem do sec XXI, pq voce nao junta, apruma organiza essas estórias e pública?
Obrigado, Ricardo, pela dica.

Quando eu era garoto, uns oito ou nove anos, eu tinha um caderno tipo "universitário" onde eu escrevia alguma coisa de ficção científica, pois sempre fui um aficcionado. Depois comecei a fazer história em quadrinhos com viagens espaciais e colonização de outros mundos, e por último alguns desenhos de naves espaciais. Como sempre fui muito tímido, escondia tudo de todos. Depois desfiz-me de tudo, quando chegou a adolescência.

No entanto, quando mergulhei neste conturbado período - a adolescência, tive a nítida sensação que "eles" me observavam. (sempre achei que algum dia eu seria abduzido - hoje, devido a um outro sonho, tenho certeza que já aconteceu)

Os sonhos começaram mesmo depois que deixei o Exército, e também depois que me aprofundei no Espiritismo. Desde então os sonhos nunca mais me deixaram.

Eu não sei escrever, não tenho imaginação suficiente para isto. O que eu gosto mesmo é de relatar, então, sempre que eu tiver um sonho mais significativo, pretendo relatar aqui. Mas são apenas sonhos, não é preciso levar a sério.
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

eu ajudo tb tenho montes destas pequenas historias
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

ricardo_britan escreveu:eu ajudo tb tenho montes destas pequenas historias
Poderíamos sugerir ao Gustavo abrir uma sessão de Ficção Científica, onde nós dois - e quem mais estiver interessado - pudéssemos soltar o verbo criativo. Quem sabe não surgiria daí um novo Julio Verne ou um novo Lovecraft, não é mesmo?

Poderíamos estender a idéia para estórias de terror ou mesmo pequenos romances, desde que envolvesse a Ufologia.

:arrow: Que me dizes? 8)
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

oba eu digo q sim , claro que sim, Gustavo pleasse, eeheheh, quem sabe e agora q eu consigo o famigerado argumento para FINALMENTE realizar a minha curta metragem, ando ha seculos p fazer uma q envolva ovnis com thriller psicologico e no maximo com 20 m de duraçao q dizes zé?

ps: recebi um convite tentador a q so voces me podem aconselhar, vender o q tenho aqui em portugal e mudar me de armas e bagagens para a Barra Grande junto a salvador, q dizem como é a zona?
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

ricardo_britan escreveu:oba eu digo q sim , claro que sim, Gustavo pleasse, eeheheh, quem sabe e agora q eu consigo o famigerado argumento para FINALMENTE realizar a minha curta metragem, ando ha seculos p fazer uma q envolva ovnis com thriller psicologico e no maximo com 20 m de duraçao q dizes zé?
:arrow: Mãos à obra!

ricardo_britan escreveu:ps: recebi um convite tentador a q so voces me podem aconselhar, vender o q tenho aqui em portugal e mudar me de armas e bagagens para a Barra Grande junto a salvador, q dizem como é a zona?
Pouco sei de Salvador. O que a gente vê aqui do Sul é que lá tem carnaval o ano inteiro (o que será que aquele povo faz para ganhar a vida?)

:o
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Hehe! Ok, chapas. Area criada.

Maos a obra entao: vou iniciar o fa-clube! :D
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)