De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e utmlia lrteas etejasm no lgaur crteo.
O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol que vcoê pdoe anida ler sem pobrlmea.
Itso é poqrue nós não lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.
Pornto Ezu, vcoe ja pdoe arbir um cruso de leuitra dniamcia!!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE. SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Se entendemos a palavra como um todo é sinal que ela também uma unidade de pensamento.
E unidades de pensamento são ricas em símbolos. Algumas são simples pois só tem estrutura visual, outras mais complexas um pouco dispõem de estrutura visual, sonora e simbólica composta de signos mais simples que também dispõe de sentido próprio e definido.
Temos também um decodificador mental de símbolos, assim, a letra inicial de uma palavra ativa em nossa mente uma biblioteca de sinais que identificam aquela letra ou que estejam relacionadas por ela. Quando o cérebro olha a palavra:
Trrea
a primeira coisa é colocar na memória a letra "T" e todos as informações segundárias ligadas ao símbolo. Em seguida, temos a noção que depois de uma consoante vem uma vogal, em nosso idioma, então nosso foco de visão procura esta característica passando por cima de todas as letras até achar a vogal procurado formando:
Te
o restante é conseqüência natural... encaixamos as demais letras na seqüência e refazemos o processo a cada passo novo quando nosso cérebro não itentifica uma seqüência que considere válida.
Terra
Max Diniz Cruzeiro
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.