AS 15 DIMENSÕES DA NATUREZA(Física) de Max Diniz Cruzeiro

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Max Diniz Cruzeiro
Mensagens: 112
Registrado em: 10 Set 2005, 09:18
Localização: Brasília

AS 15 DIMENSÕES DA NATUREZA(Física) de Max Diniz Cruzeiro

Mensagem por Max Diniz Cruzeiro »

Não pense que falar em dimensões é ficção científica. A palavra é muito ampla e pode designar uma porção de transformações do ponto de vista sensorial da percepção pelos sentidos.

Recomendo da todos a viajarem comigo pelas dimensões do universo:

Primeira Dimensão: impressão

Representação:
Vetor = {impressão}
Vetor = {X}

Impressão é um ponto, ou seja, um foco de atenção de um determinado evento, cuja sua existência como unidade é captada sensorialmente por um ou mais sentidos do corpo humano. Um exemplo seria uma impressão ou ponto de uma bola.

Segunda Dimensão: plano

Representação:
Vetor = {impressão; plano}
Vetor = {X; Y}

Plano é a impressão de uma superfície sem profundidade. É o observar da casca da laranja para um leigo que nunca viu seu interior. Os planos são formados por retas que são impressões coordenadas paralelamente umas nas outras de forma a transmitir uma idéia de continuidade de um evento. Retas são planos unitários de menor grau de expansão num eixo de duas coordenadas, dado seu comprimento em relação a seus desdobramentos pelas derivadas em torno dos eixos coordenados. Em uma bola seria um segmento de uma linha ou uma tira de largura tendendo a zero do couro.

Terceira Dimensão: superfície

Representação:
Vetor = {impressão; plano; superfície}
Vetor = {X; Y; Z}

A superfície é a junção de planos coordenados e sobrepostos uns nos outros formadores de estruturas físicas de aparência sólida, líquida e plasma. Um exemplo de imagem tridimencional uma bola.

Quarta Dimensão: deslocamento

Representação:

Vetor = {impressão; plano; superfície; deslocamento}
Vetor = {X; Y; Z; W}

Deslocamento é a transformação de uma superfície pela mudança de posição. É o estado transitivo entre um momento e outro seguinte denominado por muitos como sendo tempo. Assim, para compreender a quarta dimensão é simples: basta imaginar um objeto, por exemplo, uma bola e desenha-la num plano tridimencional com as coordenadas (X,Y,Z) e imaginar uma força deslocando esta bola numa direção. O objeto virtual que se forma pela interação da quarta componente, é a quarta dimensão. Em outras palavras todos os pontos que a bola percorreu é o espaço probabilístico deste evento chamado quarta-dimensão. Seria ver a bola sair de um ponto a outro.

Quinta Dimensão: aceleração

Representação:

Vetor = {impressão; plano; superfície; deslocamento; aceleração}
Vetor = {X; Y; Z; W; K}

Aceleração está relacionada com a constância que uma força desloca uma superfície de determinado evento. Então num gráfico em terceira dimensão poderíamos perceber os pontos que seriam percorridos mais rápidos que outro. Seria a bola andar mais rápido instantes seguidos ao impacto e depois perder força e cair lentamente.

Sexta Dimensão: turbulência

Representação:

Vetor = {impressão; plano; superfície; deslocamento; aceleração; turbulência}
Vetor = {X; Y; Z; W; K, L}

A turbulência permite que um evento tridimensional possa estar em dois lugares numa escala de tempo muito pequena tendendo a coexistir num mesmo momento em mais de um espaço físico. Para um observador seria como se a bola antes de deslocar-se tremesse pela vibração do impacto em fração de segundos, algo praticamente imperceptível.

Sétima Dimensão: expansão

Representação:

Vetor = {impressão; plano; superfície; deslocamento; aceleração; turbulência; expansão}
Vetor = {X; Y; Z; W; K; M}

Expansão está ligada a transformações no interior do objeto ou evento tridimensional que o fazem expandir e contrair. Seria o evento de a bola murchar ou inflar.



Oitava Dimensão: freqüência

Representação:

Vetor = {impressão; plano; superfície; deslocamento; aceleração; turbulência; expansão; freqüência}
Vetor = {X; Y; Z; W; K; L; R; M}

Freqüência está relacionada com a capacidade dos pontos ou impressões coexistirem. O aumento ou diminuição de sua intensidade havendo ou não todas as componentes anteriores. Exemplo: dado um evento a bola se tornar opaca ou brilhante.

Nona Dimensão: densidade

Representação:

Vetor = {impressão; plano; superfície; deslocamento; aceleração; turbulência; expansão; freqüência; densidade}
Vetor = {X; Y; Z; W; K; L; R; M; A}

Densidade é a propriedade interna de uma superfície que permite ter uma quantidade de impressões maior ou menor dependendo da natureza de um evento ou estrutura de um objeto tridimensional.

Décima Dimensão: ruído

Representação:
Vetor = {impressão; plano; superfície; deslocamento; aceleração; turbulência; expansão; freqüência; densidade; ruído}
Vetor = {X; Y; Z; W; K; L; R; M; A;|X|}

Ruído é a propriedade da lei física do atrito em virtude de algum fenômeno produzir som. Assim se a bola furasse a pressão do interior da bola em contato com o furo por atrito provocaria um ruído por vezes audível.

Décima Primeira Dimensão: irradição

Representação:
Vetor = {impressão; plano; superfície; deslocamento; aceleração; turbulência; expansão; freqüência; densidade; ruído; irradiação}
Vetor = {X; Y; Z; W; K; L; R; M; A;|X|; C}

Irradiação é a propriedade de um objeto dimensional de emitir intensidade de luz. Então nossa famosa bola quando estiver irradiando emitirá cores como resposta desta dimensão. Assim a veremos em preto e branco (cores do exemplo)

Décima Segunda Dimensão: temperatura

Representação:
Vetor = {impressão; plano; superfície; deslocamento; aceleração; turbulência; expansão; freqüência; densidade; ruído; irradiação; temperatura}
Vetor = {X; Y; Z; W; K; L; R; M; A;|X|; C; T}

Temperatura é a transformação sentida no tridimensional de um evento que modifica sua estrutura ambiente elevando ou diminuindo sua carga energética em torno de si mesmo. Nossa bola em questão poderia absorver calor ficando acima da temperatura ambiente.

Décima Terceira Dimensão: umidade

Representação:
Vetor = {impressão; plano; superfície; deslocamento; aceleração; turbulência; expansão; freqüência; densidade; ruído; irradiação, temperatura, umidade}
Vetor = {X; Y; Z; W; K; L; R; M; A;|X|; C; T; U}

Umidade é a propriedade de absorção, perda ou retenção de material fluídico em virtude da componente temperatura e demais componentes do vetor num objeto ou evento. A bola em contato com a grama poderia absorver água e deixar o couro mais denso e gélido.

Décima Quarta Dimensão: fluidez

Representação:
Vetor = {impressão; plano; superfície; deslocamento; aceleração; turbulência; expansão; freqüência; densidade; ruído; irradiação, temperatura, umidade}
Vetor = {X; Y; Z; W; K; L; R; M; A;|X|; C; T; U, F}

Fluidez é a propriedade do evento de alterar seu estado tornando-o mais ou menos maleável no sentido de transmitir, deixar fluir, uma característica do objeto ou evento. Uma bola ao ser chutada se deforma e quando ela volta a sua forma original conserva as caracteríscas iniciais. Então diz se que a bola fluiu de uma forma a outra na sua tragetória de deslocamento.


Décima Quinta Dimensão: mutação

Representação:
Vetor = {impressão; plano; superfície; deslocamento; aceleração; turbulência; expansão; freqüência; densidade; ruído; irradiação, temperatura, umidade}
Vetor = {X; Y; Z; W; K; L; R; M; A;|X|; C; T; U; F; E}

Mutação é a capacidade de partes do evento se deslocarem em relação ao todo podendo expandir ou retrair-se modificando a forma e estrutura do objeto. É como se surgisse na bola luxações ou hematomas.

Gostaram da viagem?

Agora são capazes de fazerem um software gerador de imagens e som.

Max Diniz Cruzeiro
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.
Max Diniz Cruzeiro
Mensagens: 112
Registrado em: 10 Set 2005, 09:18
Localização: Brasília

Dimensões

Mensagem por Max Diniz Cruzeiro »

Todas as dimensões são físicas? Ou podemos ter dimensões químicas e biológicas que não são regidos por leis físicas?

Max Diniz Cruzeiro
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.