Teste interessante!
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
Teste interessante!
TESTE: rápido e impressionante
Conte, quantas letras "F" tem no texto abaixo:
FINISHED FILES ARE THE RESULT OF YEARS OF SCIENTIFIC STUDY COMBINED WITH THE EXPERIENCE OF YEARS
Contou? Somente leia abaixo
após ter contado os "F".
OK?
Quantos??? 3??? Talvez 4???
Errado, são 6 (seis) - não é piada!
Volte para cima e leia mais uma vez!
A explicação está mais abaixo ...
O cérebro não consegue processar a palavra "OF".
Loucura, não?
Quem conta todos os 6 "F" na primeira vez é um "gênio".
3 é normal, 4 é mais raro, 5 mais ainda, é 6 quase ninguém.
FINISHED FILES ARE THE RESULT OF YEARS OF SCIENTIFIC STUDY COMBINED WITH THE EXPERIENCE OF YEARS
após ter contado os "F".
OK?
Loucura, não?
Ad Honorem Extraterrestris
A verdade e a falsidade
Duas tribos habitavam uma terra longínqua. Os Mentiras eram mentirosos inveterados, e o Corretos, indiscutivelmente sinceros.
Certa vez, um estranho foi visitar a terra e ao encontrar um grupo de três habitantes perguntou a que tribo eles pertenciam.
O primeiro murmurou alguma coisa que o estranho não entendeu.
O segundo declarou: "Ele disse que é um mentira".
O terceiro disse ao segundo: "Você é um mentiroso!"
A pergunta é:
A que tribo pertencem os três habitantes?
Duas tribos habitavam uma terra longínqua. Os Mentiras eram mentirosos inveterados, e o Corretos, indiscutivelmente sinceros.
Certa vez, um estranho foi visitar a terra e ao encontrar um grupo de três habitantes perguntou a que tribo eles pertenciam.
O primeiro murmurou alguma coisa que o estranho não entendeu.
O segundo declarou: "Ele disse que é um mentira".
O terceiro disse ao segundo: "Você é um mentiroso!"
A pergunta é:
A que tribo pertencem os três habitantes?
Ad Honorem Extraterrestris
Um aluno português disse: Eu faço um 2 usando binário...

O alemão falou: Eu faço um 5 usando romano...

O inglês disse: Eu faço um 10 usando romano...

O italiano propôs: Eu faço um 11 usando arábico...

O americano interveio: Eu faço um 50 usando romano...

Finalmente veio o brasileiro e colocando os dois palitos bem juntinhos disse: Eu faço um 69... usando a minha língua...

O alemão falou: Eu faço um 5 usando romano...

O inglês disse: Eu faço um 10 usando romano...

O italiano propôs: Eu faço um 11 usando arábico...

O americano interveio: Eu faço um 50 usando romano...

Finalmente veio o brasileiro e colocando os dois palitos bem juntinhos disse: Eu faço um 69... usando a minha língua...

Perdido no espaço
Você é um astronauta que se move no espaço cósmico, onde a gravidade é zero, usando uma espécie de mochila-foguete presa às suas costas. Você usa a mochila para parar a 50 metros de sua nave espacial e em seguida desliga os foguetes, permanecendo em repouso. Ao tentar religar a mochila para voltar à nave percebe que esta não funciona. Se você não conseguir consertar a mochila, o que pode fazer para voltar à sua nave? Veja a figura ilustrativa abaixo:

Para complicar você está sozinho no espaço. Todos os outros colegas que estavam com você retornaram à Terra dois dias atrás e uma nova nave tripulada para ajuda-lo só chegará em 3 dias.
Como observação complementar a mochila-foguete pesa na Terra 50 kg.
O que você fará para retornar à nave?
Você é um astronauta que se move no espaço cósmico, onde a gravidade é zero, usando uma espécie de mochila-foguete presa às suas costas. Você usa a mochila para parar a 50 metros de sua nave espacial e em seguida desliga os foguetes, permanecendo em repouso. Ao tentar religar a mochila para voltar à nave percebe que esta não funciona. Se você não conseguir consertar a mochila, o que pode fazer para voltar à sua nave? Veja a figura ilustrativa abaixo:

Para complicar você está sozinho no espaço. Todos os outros colegas que estavam com você retornaram à Terra dois dias atrás e uma nova nave tripulada para ajuda-lo só chegará em 3 dias.
Como observação complementar a mochila-foguete pesa na Terra 50 kg.
O que você fará para retornar à nave?
-
Teste Nazista
Um dia um espião americano na primeira guerra mundial foi até Hamburgo e conseguiu os planos de guerra alemães. Ele pegou um trem e uma hora depois de viagem a 20 Km por hora o exército alemão descobriu o inimigo e chegou até a estação de trem. Constataram que não daria tempo de pegar o inimigo espião, porém que o vento estava a 90 km/h e que o caminho dos trilhos era coberto por florestas nativas. Então o exército alemão lançou fogo sobre a mata.
Sabendo que os EUA ganharam a guerra graças ao plano roubado, como o espião conseguiu escapar para o país vizinho?
Max Diniz Cruzeiro
Sabendo que os EUA ganharam a guerra graças ao plano roubado, como o espião conseguiu escapar para o país vizinho?
Max Diniz Cruzeiro
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.
Re: Teste interessante!
Euzébio escreveu:TESTE: rápido e impressionante
após ter contado os "F".
eu c0ntei 6
OK?
Loucura, não?
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Re: Teste Nazista
Max Diniz Cruzeiro escreveu:Um dia um espião americano na primeira guerra mundial foi até Hamburgo e conseguiu os planos de guerra alemães. Ele pegou um trem e uma hora depois de viagem a 20 Km por hora o exército alemão descobriu o inimigo e chegou até a estação de trem. Constataram que não daria tempo de pegar o inimigo espião, porém que o vento estava a 90 km/h e que o caminho dos trilhos era coberto por florestas nativas. Então o exército alemão lançou fogo sobre a mata.
Max Diniz Cruzeiro
mandou as infos por morse? ou amarrou num pombo correio?
-
tente novamente!
Não tinha pombo e não havia comunicação do trem com quaisquer parte do mundo.
Max Diniz Cruzeiro
Max Diniz Cruzeiro
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.
Como pode afirmar algo ? Nao ha no texto que nos diga acerca se havia pombo ( podia ter no vagao de carga) ou maquina de morse ( durante a guerra quase todos os comboios tinham maquina de morse) logo a minha permissa é válida
-
tente novamente
Use apenas os elementos do texto, pombo e morse são argumentos inválidos, pois não foram mensionados.
Max
Max
O raciocício é o seguinte:
A distância entre a saída do trem e o ponto que o trem estava quando do início do incêndio é de 20 km.
Chame-se de x a distância que falta para o trem chegar ao destino.
O tempo para o trem chegar ao destino é x/20 h.
O tempo para o incêndio chegar ao mesmo local é (x+20)/90 h.
Igualando os termos, x = 40/7 km.
Fazendo as contas, salvo engano:
A fuga só seria possível se a distância entre o ponto em que o trem estava quando começou o incêndio e o destino fosse menor que 40/7 Km.
Ou a distância entre origem e destino do trem = 20 + 40/7 km.
A distância entre a saída do trem e o ponto que o trem estava quando do início do incêndio é de 20 km.
Chame-se de x a distância que falta para o trem chegar ao destino.
O tempo para o trem chegar ao destino é x/20 h.
O tempo para o incêndio chegar ao mesmo local é (x+20)/90 h.
Igualando os termos, x = 40/7 km.
Fazendo as contas, salvo engano:
A fuga só seria possível se a distância entre o ponto em que o trem estava quando começou o incêndio e o destino fosse menor que 40/7 Km.
Ou a distância entre origem e destino do trem = 20 + 40/7 km.
-
Ok! Mas tente novamente
A distância entre a cidade de Hamburgo até a fronteira é bem maior que os cálculos que foram efetuados pelo Gustavo.
A solução para escapar do fogo é bem simples, todo agricultor conhece.
Max
A solução para escapar do fogo é bem simples, todo agricultor conhece.
Max