E os "et's"????

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy

Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Só um aparte ( eu mais tarde comento o texto do Dell) para provar que as missoes espaciais tem utilidade para o dia-a-dia:

Desert Seal

Space concepts improve life in the desert

20 October 2005
An innovative tent, developed with the use of space concepts, is now on display at the 'SAFE: Design On Risk' exhibition at The Museum of Modern Art in New York. Designed for desert use, it exploits the inhospitable environment to improve life in the desert.

Called Desert Seal, the tent is a prototype for a one-person inflatable tent for use in desert conditions. It is light, easy to transport and simple to set-up. Best of all, it takes advantage of the extreme desert temperatures to make travelling in the desert more comfortable.

Desert Seal at MoMA exhibition
“Desert Seal is the result of a study on the use of inflatable technologies in hot and extreme environments carried out for ESA’s Technology Transfer Programme. We looked at different solutions and tent sizes,” says Andreas Vogler from Switzerland, who together with Arturo Vittori from Italy created Desert Seal.

“Rather than using specific space technologies, Desert Seal is derived from the methodology and principles used in space design and development. To design habitation for humans on Mars, completely autonomous solutions must be found. How can a construction be extremely light and easy to transport? How can the surrounding environment be controlled?”
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
EDurval

Mensagem por EDurval »

Bom dia a Todos, finalmente consegui um tempo do serviço pra ler e escrever no Forum.

Concordo com o seu ponto de vista Euzebio, mais devemos sempre pensar que o que hoje chamamos Ets poderiam ser vistos como Deuses (ou Demonios) no passado e muito do que se esta escrito nos Livros Sagrados ou Lendas dos Povos antigos podem sim ser preparação para acontecimentos futuros.

Quando a Ufologia Espiritual ou New Age, devo salientar que o espiritismo sempre pregou a existencia de vida nessa dimensão e em outras, nesse mundo e em Outros, se isso foi criado pelo Demonio e uma outra estoria afinal o espiritismo procurar recuperar a crença em Deus e nos ensinamentos do Mestre Jesus logo se o espiritismo foi criado por Demonios com certeza foi criado pela 8ª coluna do inferno.

Quando aos nossos Viajantes não poderem existir devido as distancias interestelares, devemos ter a mente aberta para a possibilidade deles não serem do nosso universo mais sim de um universo paralelo (vide as novas teorias quanticas sobre a estrutura do universo)

No mais não discordo totalmente do seu ponto de vista Dell, quero salientar apenas que acredito mais no Bem do que no Mal e que o Criador não perderia o seu tempo criando vida para joga-la fora ou que criaria seres voltados para o Mal eterno, acho isso um desperdicio de tempo e Deus não é um cara que perderia tempo!!!!

Muita Luz, Paz e Sabedoria a Todos
Dell

Mensagem por Dell »

Caros participantes deste debate, gostaria de ressaltar alguns pontos do que escrevi acima, para não haver maus-entendidos:
Em primeiro lugar, não pretendo aqui, em nenhum momento, discutir religião...apenas discursei sobre o meu ponto de vista.Meu interesse aqui é discutir idéias, probabilidades, relatos, como creio que a ufologia séria faz...e acho interressante apreciar novas maneiras de ver os acontecimentos...quanto a crer ou não no que eu disse, a respeito de anjos, demônios, arrebatamento, repito o que já disse: cada um escolhe naquilo em que crê.Deus criou o homem e lhe deu o livre arbítrio, e respeita esta escolha individual de cada um, pois cada ser humano se torna respnsável por seus atos.Pessoalmente, eu encontrei minhas respostas, e apenas estou compartlihando tais sentenças.
Meu questionamento com os participantes deste fórum é saber quais suas posições frente a tais situações, pois sabemos que, se de um lado, movimentos do tipo Nova Era, e coisas afins, afirmam ter contatos com alienígenas(muitos vindos de outra dimensão, como alguém já citou aqui), do outro lado temos a ufologia científica, que como sabemos, reconhece poucos casos como realmente verdadeiros, mas que continua suas pesquisas no ramo da especulação, pois ainda não conseguiu de fato provar cientificamente quem são tais seres, e qual o seu propósito aqui...
Por último, é inegável os avanços astronòmicos que temos nos dias atuais, e como as viagens espaciais trouxeram avanços significativos em várias áreas, como telecomunicações, medicina etc...espero que tenha conseguido expor de forma clara meus objetivos aqui: de reaciocinar sobre a realidade que vivemos hoje!Até!!
hsette
Moderador

Mensagem por hsette »

Caro Dell, acho louvável sua atitude de expor de forma franca seus pontos de vista.
Porém, não compartilho com nenhum dos aspectos de sua argumentação por um motivo básico e crucial, o qual já foi levantado por você: o uso dos textos bíblicos como fonte transcendente.
Ainda assim, acho que o caminho do diálogo não fica interrompido.
Considero os textos bíblicos uma realização humana, frutos do(s) seu(s) tempo(s) e sujeitos a comprovadas manipulações e falsificações ao longo da história. Apesar disso, uma fonte de pesquisa interessante se utilizada de forma crítica. É notável, por exemplo, um grande número de relatos compatíveis com aqueles com os quais nós tratamos aqui neste fórum, já em épocas remotas.
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Putz! Perdi a discussao do ano!! :D
Mas enfim, (inda tem lugar na janelinha??)

1. Se nao conhecemos 100% do funcionamento da natureza (serah q jah conhecemos 10%?), como podemos afirmar que algo eh impossivel?

2. Dah pra deixar os deuses de fora da historia? O fato de o universo ter sido criado por deus, bumba, krishna, ou o papai smurf, ou aleatoriamente, nao faz a menor diferença pra discussao em questao. Entao (jah q a proposta eh cientifica), discutamos dentro do principio de que as coisas (como livre arbitrio) simplesmente existem (qdo se pode verificar tal existencia, obviamente), independente de quem criou ou deixou de criar. Isso evita que o debate caia na filosofia teologica existem foruns mais apropriados pra isso).

2.1. Desde que a citaçao de livros sagrados (Biblia, Alcorao, Tora...) nao seja feita de modo que refutaçoes a eles sejam proibidos (em suma, que que os "fatos sagrados" possam ser detonados por argumentos mais fortes como qualquer outro), nao vejo problema para que sejam proferidas.

2.2. Anticristo? Jah disseram q era o Sadan, depois o Bin Ladden, e agora tem quem afirme ser o Bush. O problema das citasçoes biblicas eh q sao genericas: se encaixam em qquer um. Pq deus nao escreveu o nome do anticristo de uma vez, pra q agente nao confunda funda com bunda? Sera q ele nao sabia?

2.3. Euz, diga-me, por que satanas eh menos improvavel que jesus? Ou que o Peter Pan, principe encantado? Nao seria JC um principe encantado? (se ele foi rei, foi algum dia principe tbem. Se curou os leprosos, era magico tbem! Um legitimo principe encantado!!). Se pode existir jesus imortal rogando por nos no ceu, so porque esta escrito num livro, podem existir unicornios porque esta escrito num manual de RPG. E satanas tbem, alias, esse foi apresentado no mesmo livro que fala sobre jesus! Inclusive, ha uma famosa passagem - uma das minhas preferidas -(Matheus?) onde nosso heroi (JC) bate um papo com o cramulha em pessoa, que na ocasiao lhe mostrando o "triste futuro" da humanidade. Mas, como Skywalker, JC nao caiu na tentaçao de passar para o lado negro da força e... (bom, e por ai vai).

3. O povo da "Nora Eva" diz falar com ETs. Tem nego que diz falar com gnomos. Qual a diferença? Se a gente partir pra discutir a nova era aqui, vamos cair na filosofia denovo, na inegavel vontade humana de crer, especialmente em redençao e coisas do tipo, quando nao se consegue lidar com coisas como a morte, etc, etc, etc... Filosofia denovo. Mais um "off-forum". Aho que o "Ascençao" seria o forum mais apropriado. To certo?

4. O Dell começou o discurso (corrija-me se entendi errado) questionando o por que de se investir em algo imPROVADO (que existam outros mundos habitados - e se confundiu em afirmar que seria imPROVAVEL) ao inves de investir em outras deficiencias que temos. Mas realmente como disse o Britan as coisas nao sao excludentes. Alias, temos que pesquisar tudo sempre, mesmo porque as vezes no meio do caminho as descobertas se cruzam, se completam e fornecem uma resposta impar. Quem sabe esse conhecimento do espaço exterior nao ajude a fazer um mundo melhor?

5. Onde esta o desaparecimento em massa citado pela Nora Eva? O IBGE nao registrou nada semelhante aqui. Sera que nao estaria acontecendo no Brasil? ou sera q alguem da nora eva teve alguma tomou cha do cogumelo errado?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:2.3. Euz, diga-me, por que satanas eh menos improvavel que jesus?
Algo de extraordinário ocorreu na Palestina de Jesus, cujos efeitos estamos sentindo até os dias de hoje, e pelo desenrolar dos acontecimentos, iremos sentir por muito tempo ainda. Os judeus fanáticos interpretaram como sendo o tal messias, eu - habitante do século XXI - interpreto como tendo havido um contato imediato de primeiro grau...
Ad Honorem Extraterrestris
hsette
Moderador

Mensagem por hsette »

Não consegui captar: a que você se refere quando diz que algo de extraordinário ocorreu?
Seria o mesmo que teria ocorrido no vale do Rio Ganges, na Índia do Príncipe Sidarta Gautama; ou nas cercanias de Meca, na Península Arábica de Maomé; etc., etc., etc..
Dell

Mensagem por Dell »

Bom, Gustavo, pelo jeito não me fiz entender, mas novamente tentarei explicar, oK?Mas uma vez, quero ressaltar que NÃO ESTOU DISCUTINDO RELIGIÃO, só para deixar bem claro...E como é bom sempre repetir: crer ou não crer na Bíblia, cada um faz o que lhe parece melhor, ninguém é obrigado a nada...Se formos discutir sobre ela, seria necessário outro fórum, em outro lugar (pois aqui é sobre ufologia, não é??).Poderia com tranqüilidade refutar todos os argumentos de que ela é falsa, ou um conjunto de lendas, mas esse não é o meu objetivo aqui...se você notou, meus questionamentos são outros...
1. Ótima argumentação, e eu então lhe pergunto: se só conhecemos 10%, como você garante que o “absurdo” que eu escrevi é mais “uma história pra boi dormir?” Não diga, então, com base em seu raciocínio, que algo é impossível...
2. Em relação a deixar “deuses” fora, eu só citei Deus (e não deuses), quando perguntado sobre o meu ponto de vista...e concordo com você: aqui não é um fórum teológico.Mas pergunto pra você: Como você pode descartar meu ponto de vista, porque falei da Bíblia, e ela não pode ser provada (é isso?), e então podemos falar de fenômenos ufológicos que também “não podem ser provados verticalmente”Que prova contundente temos de que Óvnis, Ufos existem?Temos algo de concreto (fragmentos de naves, corpos de et´s, ou algo parecido?).Tudo o que “sabemos” sobre o fenômeno também não é só especulação?Ou você também acredita em “conspirações governamentais”, que também não passam de especulações?
2.1 Que bom que é assim, pois é o que estou debatendo: as argumentações de que estes fenômenos se relacionam com outras civilizações, e os “fatos” que comprovam isso.Como vemos, continuamos com especulações...
2.2 Bom, não afirme o que você não sabe.Não disse, em nenhum momento, quem era o anticristo (lembre-se: você não acredita nisso, não é?).Não explicarei aqui as características que a Bíblia diz deste homem por aqui não é o lugar (a não ser que você queira), mas se você lembrar, primeiro diziam que os et’s eram marcianos, venusianos...depois, greys, reptilianos, chupa-cabras e por aí vai...quem está confundindo “funda com bunda?”
2.3 Mais uma vez, repito: NÃO ESTOU DUSCUTINDO RELIGIÃO...se você crê ou não, é problema seu...o que vejo hoje em dia, infelizmente, são muitos que se professam “cristãos”, mas não crêem na Palavra de Deus...ora, dizer que acredita em Deus, mas achar que a Sua Palavra é um apanhado de “contos e lendas”, é chamar Deus de mentiroso...deixemos a hipocrisia de lado, e tomemos uma posição: se alguém que lê este fórum acredita em Deus , que busque conhece-lo pela Sua Palavra( não religião, ou placa de igreja), ou então, não diga que é cristão ( um seguidor de Cristo e de Sua Palavra...).
3. Mais uma vez, concordo com você: o ser humano tem uma inegável vontade de crer...seja em Deus, buda, ou et’s de outros planetas, não é?Quantos se sentem escolhidos por serem “abduzidos”, e este tipo de coisa?Afinal, não estariam os et’s aqui para ajudar a humanidade em sua evolução?Muitos crêem nisso, sabia?
4. Bom, se eu me fiz entender erroneamente, me perdoe...concordo quando diz que devemos continuar pesquisando, pois a própria corrida espacial trouxe consigo avanços em muitas áreas...mas você já parou para pensar no orçamento para a próxima viagem do homem à lua, e o orçamento para erradicar a fome e a pobreza na África, por exemplo?Quantas vidas poderiam ser salvas?O que seria mais importante: a vida de milhões de pessoas, que morrem diariamente, ou colocar meia dúzia de homens na lua?Sei que não são excludentes, mas acho que poderíamos rever nossas prioridades, não acha?
5. Mais uma vez, se não me fiz entender, peço desculpas aos participantes deste fórum...O desaparecimento, ou arrebatamento, ainda não ocorreu...como eu disse, este é um dos acontecimentos que anunciam a segunda vinda de Jesus (para aqueles que crêem), e o que a Nova Era diz é que os et’ s é que serão os responsáveis por isso...assim, temos dois pontos de vista para algo que ainda irá ocorrer.

Quero ressaltar aqui que, em nenhum momento, pretendo mudar a filosofia de alguém, mas apenas colocar meu ponto de vista dos acontecimentos que presenciamos todos os dias...crer ou não na Bíblia, é algo pessoal concernente a cada um.O que admiro é que, ao citar o texto bíblico, com sua visão sobre o fenômeno ufo, ser escrachado por isso (como já esperava).Será tão difícil ter um outro ponto de vista?Ou é mais fácil crer em especulações que nunca foram provadas?Qual a diferença?
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

hsette escreveu:Não consegui captar: a que você se refere quando diz que algo de extraordinário ocorreu?
Eu acredito que tenha ocorrido um Contato Imediato do Primeiro Grau, ou seja, algum visitante do espaço resolveu se aventurar pela Palestina.
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Dell escreveu:O que admiro é que, ao citar o texto bíblico, com sua visão sobre o fenômeno ufo, ser escrachado por isso (como já esperava).
Oi, Dell! Você é evangélico? Se for, está de parabéns pelas idéias, pois a grande maioria dos crentes não se atreveria a tal!

Quero que você saiba que compartilho a idéia de que a Bíblia está repleta de casos ufológicos (nuvens luminosas=OVNI; anjos=EBEIs; etc.).
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:
hsette escreveu:Não consegui captar: a que você se refere quando diz que algo de extraordinário ocorreu?
Eu acredito que tenha ocorrido um Contato Imediato do Primeiro Grau, ou seja, algum visitante do espaço resolveu se aventurar pela Palestina.
A pergunta foi O QUE de estraordinario aconteceu: um cego enchergou? Um morto ressussitou?

...

Assista Monthy Pyton (sem sacanagem, to falando serio) e "A vida de Brian". Existem varias explicaçoes para esses supostos fatos.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Dell, nao diga que tem como refutar as contradiçoes da biblia. Simplesmente porque ninguem conseguiu ate hoje (e milhares, milhares de teologos estao tentando - desde Lutero). Se vc realmente tem interesse em fazer isso, e se tem a mente aberta para receber respostas que vao de encontrço a sua crença (o que duvido muito, pois nenhum religioso esta pronto a ouvir que aquilo no que acredita pode estar errado), posso te passar o endereço.

A partir do momento em que voce citou a biblia como fonte fidedigna, vc entrou em confronto com alguns de nos, que consideram a biblia como uma fonte NAO FIDEDIGNA (o pessoal foi bem claro nisso). Nao eh uma questao de crença, nem de fe. Ninguem quer acreditar em nada aqui (somos um forum tentando ser cientifico). Como na ciencia questionamos tudo, questionamos tambem a biblia. Faz parte do processo. Se vc nao tivesse colocado a biblia num patamar sagrado (tornando-a inquestionavel), poderiamos dizer q vc nao estava discutindo religiao. Mas da forma que vc colocou, aih vc obriga a gente a discutir religiao e fe.

Em suma, nada aqui eh sagrado. Tudo merece ser duvidado e conferido.

Existem outros foruns de ufologia que nao ligam a minima pra isso, e onde a fe eh o fundamental. O pessoal tem alguns endereços interessantes tbem, lah ninguem vai duvidar das sagradas escrituras.
como você garante que o “absurdo” que eu escrevi é mais “uma história pra boi dormir?
Estamos interessados na verdade. Como VOCE pode garantir que sua historia eh verdade? (sacou a jogada?) Vc contou, vc tem q mostrar que ela tem fundamento. Senao, vou contar que vi o Peter Pan aqui em casa, o Euzebio vai contar da noite na qual passou horas debatendo com Sigmund Freud na cozinha da casa dele, e Britan vai contar de seu torrido romance com Angelina Joli, o Luiz vai apresentar o romance que esta escrevendo em parceria com Erik Daniken e o Hsette vai mostrar a formula para os numeros primos que Einstein entregou pra ele ontem a tarde.

Um deus, dois deuses ou gnomos, sao a mesma coisa do ponto de vista cientifico. Citar qquer deus (inclusive o seu) nao ajuda em nada aqui.
Como você pode descartar meu ponto de vista, porque falei da Bíblia, e ela não pode ser provada (é isso?), e então podemos falar de fenômenos ufológicos que também “não podem ser provados verticalmente”Que prova contundente temos de que Óvnis, Ufos existem?Temos algo de concreto (fragmentos de naves, corpos de et´s, ou algo parecido?).
Ha uma diferença gigantesca aqui entre "eu acreditar em ets" e " vc acreditar na biblia". Pediria atençao:
:arrow: vc colocou a biblia como verdade. Vc acredita na biblia. E pelo jeito nao esta disposto a aceitar argunmentos contrarios a sua crença).
:arrow: eu nao acredito em ets, justamente pq sei que nao existem provas nenhumas. E a diferença fundamental, eh q estou aqui procurando uma resposta, (vc jah tem certeza que a biblia eh certa, nao eh? Eu nao tenho certeza de que a existencia de ets eh certa). Pois diferente de vc quanto a biblia, eu nao sei, nem acredito. Se realmente, como vem parecendo com o passar do tempo, tudo o que eu encontrar sobre ufologia seja realmente falso, eu paro de pesquisar. Largo de lado e assumo que realmente o fenomeno nao deve passar de lorota. Por enquanto, ainda tem uns pontinhos que merecem investigaçao.
2.3 Mais uma vez, repito: NÃO ESTOU DUSCUTINDO RELIGIÃO...se você crê ou não, é problema seu...o que vejo hoje em dia, infelizmente, são muitos que se professam “cristãos”, mas não crêem na Palavra de Deus...
Nao esta discutindo religiao mas fala de JC e deus o tempo todo. Acho q vc nao quer eh q a sua crença seja posta na berlinda, e seja discutida. Certo?

Nao sou cristao, nem teista, nem religioso, nem satanista, nem tenho fe. Portanto nao tenho a minima obrigaçao de aceitar livro sagrado nenhum. Alias, nada pra mim eh sagrado. Logo, nao tenho nada a ver com o seu item 2.3.
Afinal, não estariam os et’s aqui para ajudar a humanidade em sua evolução?Muitos crêem nisso, sabia?
Vc esta debatendo comigo, e nao com muitos. Eu nao sou um desses muitos, E o fato de muita gostar de acreditar no que quer que seja, nao prova que seu deus ou a biblia sejam verdade. Se o que todo mundo acredita fosse verdade, a terra seria chata ateh pouco tempo atras.
mas você já parou para pensar no orçamento para a próxima viagem do homem à lua, e o orçamento para erradicar a fome e a pobreza na África, por exemplo?
Deve ter um forum na ONU ou na UNESCO debatendo isso. Eh um bom argumento, vc pode usa-lo la! Mas aqui, nao estamos gastando um centavo para buscar a verdade sobre a hipotese de existencia ou nao EBEIs visitando a Terra. Estamos procurando saber se tudo o que se conta por aih eh lorota ou eh fato mesmo, somando nossos cerebros para este feito.
como eu disse, este é um dos acontecimentos que anunciam a segunda vinda de Jesus (para aqueles que crêem), e o que a Nova Era diz é que os et’ s é que serão os responsáveis por isso...assim, temos dois pontos de vista para algo que ainda irá ocorrer.
Acho entao que eu to imune a ambos :D
(brincadeirinha)
Quero ressaltar aqui que, em nenhum momento, pretendo mudar a filosofia de alguém, mas apenas colocar meu ponto de vista dos acontecimentos que presenciamos todos os dias...
E vc estaria disposto a mudar seu ponto de vista? Quase todo mundo daqui muda de ponto de vista o tempo todo: eh soh aparecer uma materia legal, plausivel e com indicios realmente consistentes, que o pessoal vira a casaca. A diferença, eh q a gente nao muda a casaca por qquer lenda. Lenda por lenda, a gente continua do jeito q tah.
O que admiro é que, ao citar o texto bíblico, com sua visão sobre o fenômeno ufo, ser escrachado por isso (como já esperava).
A biblia noa foi escrachada. Foi refutada (o que eh bem diferente). Se os argumentos propostos fossem colocados pra refutar algo que apareceu na globo sobre os gnomos da xuxa, vc nao teria achado que os gnomos teria sido escrachados. Mas a sua fe total e absoluta na biblia faz com que qquer refutaçao seja um pecado. To errado? Vc seria capaz de aceitar uma refutaçao da biblia?
Será tão difícil ter um outro ponto de vista?
Nao, ter inumeros pontos de vista eh muito mais dificil que aceitar um so (tomar por verdade a primeira coisa que te contam). Escolher quais desses pontos de vista sao furados e descarta-los, por mais apaixonados por ele sejamos, eh muito, muito mais dificil. Saber qual dos pontos de vista que restaram dessa penera eh o unico real (pois soh existe uma realidade), eh quase impossivel.
Ou é mais fácil crer em especulações que nunca foram provadas?
Vc estah esquecendo que seu deus e seu jesus sao especulaçoes que nunca foram comprovadas. A biblia eh soh um livro, e se um livro comprova a existencia de algo, EBEIs visitando a Terra tambem sao sao bem mais que comprovados! Tem ate filme!! :D
Qual a diferença?
Nenhuma. A diferença estah em duvidar e procurar a resposta (tanto quanto a deus quanto a EBEIs), ou em simpesmente acreditar cegamente.
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:
Euzébio escreveu:Eu acredito que tenha ocorrido um Contato Imediato do Primeiro Grau, ou seja, algum visitante do espaço resolveu se aventurar pela Palestina.
A pergunta foi O QUE de estraordinario aconteceu: um cego enchergou? Um morto ressussitou?
Não, o mais extraordinário para mim foi - ao meu ver - um contato imediato. Algo aconteceu ali, isto é fato. Basta ver os cristãos mártires das arenas romanas. Ninguém se deixa abater assim se não tiver um motivo muitíssimo forte, algo que nenhum de nós moradores do século XXI é capaz de imaginar.

Não creio que o próprio JC fosse um EBEI, mas sim, creio que Jesus fizera contato(s) imediato(s) naquela distante Palestina.
Gustavo Latorre escreveu:Assista Monthy Pyton (sem sacanagem, to falando serio) e "A vida de Brian". Existem varias explicaçoes para esses supostos fatos.
Eu tenho a bíblia como a compilação de antigos contatos imediatos, portanto, o NT não seria diferente.

Substitua os termos Anjo, Nuvem Luminosa, Voz de Trombeta por EBEIs, Naves Espaciais, Ruído de Motor e você terá um perfeito relato ufológico.

Leia Ezequiel, leia Elias, leia o Apocalipse de João, são fortes exemplos.

Como Paulo se converteu ao cristianismo? Através de um Contato Imediato:

3. Durante a viagem, quando já estava perto de Damasco, Saulo se viu repentinamente cercado por uma luz que vinha do céu.
4. Caiu por terra, e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que me persegues?"
5. Saulo perguntou: "Quem és tu, Senhor?" A voz respondeu: "Eu sou Jesus, a quem você está perseguindo.
6. Agora, levante-se, entre na cidade, e aí dirão o que você deve fazer."
7. Os homens que acompanhavam Saulo ficaram cheios de espanto, porque ouviam a voz, mas não viam ninguém.
8. Saulo se levantou do chão e abriu os olhos, mas não conseguia ver nada. Então o pegaram pela mão e o levaram para Damasco.
9. E Saulo ficou três dias sem poder ver, e não comeu nem bebeu nada.

No versículo 9 pode-se notar os efeitos da radiação sobre Paulo. Ouvir vozes sem ver quem fala é telepatia, muito comum nos relatos ufológicos.

Seria o Cristianismo uma religião extraterrestre?
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Não, o mais extraordinário para mim foi - ao meu ver - um contato imediato. Algo aconteceu ali, isto é fato. Basta ver os cristãos mártires das arenas romanas. Ninguém se deixa abater assim se não tiver um motivo muitíssimo forte, algo que nenhum de nós moradores do século XXI é capaz de imaginar.
Sobre "A vida de Brian", eh aqui que ele se encaixa! Mostra como "aparecem" os milagres no meio do povo. O fato, eh q nao tah tao claro. Tah com mais cara de Post Hoc, Ergo Propter Hoc: a gripe aviaria surgiu depois do fim do socialismo na URSS, logo, os frangos ficaram griparam por culpa do final do socialismo. (De verdade) respeito a ideia. Pode ter acontecido mesmo o q vc diz. Mas a evidencia ainda eh meio superficial, nao? Pode ter sido detalhes mal observados, e a gente procurando cabelo em ovo, nao?
Seria o Cristianismo uma religião extraterrestre?
...pois agora...
Sabe q eu ateh simpatizei com a ideia? :P
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Talvez fosse interessante abrir uma nova seção no Fórum: Religião e Ufologia...