E os "et's"????

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

hsette
Moderador

Mensagem por hsette »

Lendo o post do Gustavo, que fez um uma demarcação brilhante para se ter um mínimo de condições para um diálogo produtivo, dou por encerrada minha participação sobre esta questão.
Quanto a se criar um Tópico Ufologia e Religião, considero um erro grave. Por que dar precedência à questão religiosa em detrimento de tantas outras como cultura, folclore, sociologia, medicina, etc. etc. etc.
No meu ponto de vista, a estrutura de Tópicos está muito bem elaborada.

PS: gostei da idéia de o Einstein ter me dado ontem a tarde a fórmula dos números primos.
:D
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Concordo com o nosso amigo do post acima,acho que podemos dar este tópico com encerrado, mas antes gostava de acrescentar que a minha resposta ao Dell esta no post do Gustavo, nem sequer vou acrescentar ou modificar o quer que seja porque ia escrever exactamente o mesmo, se de hoje para amanha o chefe abrir um local para se confrontar ovnilogia com religião então ai posto mais coisas, este não é sequer o local para o fazer, estamos num local chamado "ultima hora" e esta conversa já têm tempo que se vai desenrolando, aproveitando a deixa adorava esse romance torrido com a angelina :lol: , até lá e salvo indicação da chefia encerro este tópico que terei todo o prazer de reabrir sobre outro titulo numa secção ovnilogia-religião,espero que compreendam.

Abraços
Ricardo Britan
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Talvez fosse interessante abrir uma nova seção no Fórum: Religião e Ufologia...
Vamos esclarecer o seguinte:

Estamos discutindo basicamente 2 formas de interiorizar (como os cientistas de educação chamam "enfiar pra dentro") o conhecimento: 1) ouvir de alguem e acreditar (religião); 2) observar, duvidar, testar e tentar inferir (ciencia).

Definem-se claramente 2 formas antagonicas de aquisiçao de conhecimento: uma baseada no acreditar e outra no duvidar.

O Portal Vigilia sempre teve enfoque cientifico (portanto dentro da segunda forma de aquisiçao de conhecimento). Uma area de ufo-religiao fugiria do contexto e principalmente da filosofia do forum. Deixariamos de procurar as respostas para aceitar algo "revelado de forma sublime".

Mesmo que fosse para duvidar sistemativamente da religiao, ainda assim soh de trazer o tema para bordo, a confusao seria inevitavel. Ademais, como mencionado, existem varios foruns que unem - por filosofia - religiao e ufologia. Alias, se nao me engano eh o q mais tem.

Tentamos nao acreditar. Nem mesmo que o fenomeno UFO seja real. Tentamos saber se ele eh real ou nao - e essa, ao menos ao meu ver - e posso dizer do Jeferson tambem - eh a maior questao ufologica da atualidade> Eles existem mesmo ou nao?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Este post ta muito bem conseguido, alguem quer acrescentar algo mais?
Mudou a vossa opinião desde quando postaram? Os mais novos o que tem a dizer?
Diego

Mensagem por Diego »

Depende dos seres, não sabemos até que idade podem viver, geralmente quando falamos de vida inteligente sempre a comparamos a do homem, a mesma biologia a mesma forma de pensar etc. Acredito que fomos vizitados, devido ao desinteresse numa especia ainda em evolução (nosso caso) partiram em busca de algo mais interessante.
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

...

Bela discussão!!! " E os Ets?" Eis a questão. Parece que ainda vamos discutir por muito tempo se eles existem ou não, se são bons ou maus, se são mais ou menos "inteligentes" que os seres humanos, enfim, e isso nos permite prosseguir sempre em busca da verdade, verdade esta que sempre vai esbarrar em questões como religião, fé, evolução etc..., é natural. Cientificamente nada foi provado; nem em ufologia, nem em religião, da minha parte posso dizer que eu acredito sim em Deus e no seu filho Jesus Cristo que morreu na cruz por nossos pecados; é uma questão de fé. Por outro lado quero acreditar que existam sim seres de outras estrelas ou outras galáxias que estão à nos visitar e isso acho que será provado sim mais cedo ou mais tarde. E espero estar aqui no Vigília para compartilharmos deste dia. :wink:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

alexandre alves escreveu:da minha parte posso dizer que eu acredito sim em Deus e no seu filho Jesus Cristo que morreu na cruz por nossos pecados; é uma questão de fé.

(...)

quero acreditar que existam sim seres de outras estrelas
Se voce aceita as coisas por fé, então é muito mais fácil para você. Apenas ACREDITE que estes seres existem, como voce faz com jesus ou o seu deus, e pronto. Lá estarão eles. Nao precisa ficar perdendo tempo garimpando respostas para saber se ETs existem ou nao. Acredite que eles existem. É também só uma questao de fé.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

Latorre escreveu: Se voce aceita as coisas por fé, então é muito mais fácil para você.
...

E é mesmo. Difícil seria duvidar de tudo e de todos, e a esperança onde ficaria?
Carl Sagan
Jesus Cristo
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

Latorre escreveu:Apenas ACREDITE que estes seres existem, como voce faz com jesus ou o seu deus, e pronto. Lá estarão eles.
...

Isso seria elevar ets à categoria de divindades, e ufologia, ovnilogia,exobiologia , nada tem a ver com teologia.
Carl Sagan
Jesus Cristo
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

Latorre escreveu: Nao precisa ficar perdendo tempo garimpando respostas para saber se ETs existem ou nao
...

Não julgo perda de tempo procurar respostas.Pelo contrário, procurá-las é ganhar tempo, o perde quem fica na inércia.
Carl Sagan
Jesus Cristo
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

alexandre alves escreveu:Difícil seria duvidar de tudo e de todos, e a esperança onde ficaria?
Esperança:
acto de esperar;

tendência do espírito para considerar como provável a realização do que se deseja;

a segunda das virtudes teologais;

o que se espera;

expectativa;

suposição;

probabilidade;

:? isso responde, tenha fé e acredite.
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

Eddy! escreveu:
alexandre alves escreveu:Difícil seria duvidar de tudo e de todos, e a esperança onde ficaria?
Esperança:
acto de esperar;

tendência do espírito para considerar como provável a realização do que se deseja;

a segunda das virtudes teologais;

o que se espera;

expectativa;

suposição;

probabilidade;

:? isso responde, tenha fé e acredite.
...

E então o que, antes de ser fato, dado como absoluto, verdade, não estaria no campo das suposições, espectativas, probabilidades ? 8)
Carl Sagan
Jesus Cristo
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

alexandre alves escreveu:E então o que, antes de ser fato, dado como absoluto, verdade, não estaria no campo das suposições, espectativas, probabilidades ? 8)
Pois, a diferença está justamente naquelas que continuamos a procurar as respostas ou a veracidade, e aquelas as quais nos apaixonamos e deixamos de duvidar, aceitando por verdade religiosa.
Lurcud

Mensagem por Lurcud »

Achtung!!
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Baby