Euzébio escreveu:Talvez fosse interessante abrir uma nova seção no Fórum: Religião e Ufologia...
Vamos esclarecer o seguinte:
Estamos discutindo basicamente 2 formas de interiorizar (como os cientistas de educação chamam "enfiar pra dentro") o conhecimento: 1) ouvir de alguem e
acreditar (religião); 2) observar,
duvidar, testar e tentar inferir (ciencia).
Definem-se claramente 2 formas antagonicas de aquisiçao de conhecimento: uma baseada no acreditar e outra no duvidar.
O Portal Vigilia sempre teve enfoque cientifico (portanto dentro da segunda forma de aquisiçao de conhecimento). Uma area de ufo-religiao fugiria do contexto e principalmente da filosofia do forum. Deixariamos de procurar as respostas para aceitar algo "revelado de forma sublime".
Mesmo que fosse para duvidar sistemativamente da religiao, ainda assim soh de trazer o tema para bordo, a confusao seria inevitavel. Ademais, como mencionado, existem varios foruns que unem - por filosofia - religiao e ufologia. Alias, se nao me engano eh o q mais tem.
Tentamos nao acreditar. Nem mesmo que o fenomeno UFO seja real. Tentamos saber se ele eh real ou nao - e essa, ao menos ao meu ver - e posso dizer do Jeferson tambem - eh a maior questao ufologica da atualidade> Eles existem mesmo ou nao?