Anti-Gravidade

Para os amantes da Ficção Científica darem asas a imaginação.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

hsette
Moderador

Anti-Gravidade

Mensagem por hsette »

Para quem curte Ficção Científica, segue o link de um texto bem legal sobre anti-gravidade. Nele, o autor pretende

“(...) refletir sobre a coerência conceitual dos hipotéticos meios Anti-Gravitacionais que permeiam as obras de Ficção Supra Realistas, denunciar certas contradições nas concepções mais comuns, e por fim propor um conceito que eu saiba inédito ou muito pouco explorado, que me parece isento da maior parte dos problemas comuns às idéias mais tradicionais.”

http://www.xr.pro.br/FC/anti-gravidade.html
lulu
Colaborador

Mensagem por lulu »

Gostei do "site" e apesar do assunto ser controverso, acredito que o futuro da navegação espacial repousa no descobrimento de um método de controle da gravidade, ainda que parcialmente, pois caso contrário, poderemos esquecer o universo e fincar nossos pés na Terra até o fim do nosso sol.

:roll: Seria uma lástima...
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
hsette
Moderador

Mensagem por hsette »

lulu escreveu:Gostei do "site" e apesar do assunto ser controverso, acredito que o futuro da navegação espacial repousa no descobrimento de um método de controle da gravidade, ainda que parcialmente, pois caso contrário, poderemos esquecer o universo e fincar nossos pés na Terra até o fim do nosso sol.

:roll: Seria uma lástima...
Concordo totalmente. Se a humanidade não esclarecer totalmente a questão da Força Gravitacional e consequentemente encontrar meios de manipulá-la, acho que firaremos eternamente restritos ao nosso Sistema Solar (o que, é claro, já não é pouco, porém insatisfatório).
Uma chance seria contactarmos outras civilizações tecnologicamente avançadas, daí minhas esperanças em projetos como o SETI@home.