Entendendo as dimensões

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Entendendo as dimensões

Mensagem por hsette »

Em todos os fóruns de que participo e mesmo em conversas no dia-a-dia, a questão das “dimensões” é sempre uma fonte de muita confusão e dor de cabeça. É sempre complicado formar uma imagem mental clara para se entender os conceitos.
Por isso estou indicando o seguinte site, que considero o melhor de todos os que já vi.

A leitura é super agradável, e tenho certeza de que quem ler com atenção até o final esclarecerá de vez os conceitos envolvidos.

O site é do astônomo Roberto F. Silvestre. Aproveitem e visitem as outras seções:

http://www.silvestre.eng.br/astronomia/artigos/bigbang/
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

O problema das dimensões esta em entender primeiro outra coisa o chamado "sistema de controlo" tao bem explicado por jacques vallee, se puderem no topico do paradoxo de fermi tem la um texto ( ingles) bastante interessante que ando mortinho que seja aqui discutido
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

:P Pelo que entendi de dimensões até agora é que elas funcionam como ondas de rádio. Nesse caso a matéria seria uma onda também e pode vibrar em diferentes níveis de energia como ocorre com as ondas de rádio. Assim, fazendo uma comparação temos ondas radiofônicas de 100 mhz, 150 mhz, 300 mhz, etc e uma não se choca com a outra porque vibram em potências diferentes podendo então ocuparem o mesmo espaço. O mesmo se dá com a matéria, que funciona como uma onda e vibra em diferentes velocidades criando o que chamamos de dimensões paralelas. Teoricamente para se mudar de dimensão seria necessário um redutor de vibração para irmos a dimensões inferiores e um amplificador de vibração para subirmos para dimensões superiores. Afinal não seriam os ovnis apenas máquinas interdimensionais? Tenho um tópico sobre esse assunto.
Editado pela última vez por lulu em 06 Fev 2006, 07:37, em um total de 1 vez.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Legal, Lu. Boa explicaçao.

Na pratica, a melhor visualizaçao de dimensoes paralelas que eu ja vi foi no filme "Constantine", um heroi da Marvel Comics.

No filme, ceu e inferno sao dimensoes paralelas a nossa. Na pratica, quando o cidadao morre e vai para o inferno, o que se verifica eh que o tempo para aqui nesta dimensao, enquanto que ela se "transforma" (isso visualmente, na verdade nao ha transofrmaçao, mas uma troca de dimensao) no inferno: as m,esmas coisas, paredes, carros, ruas, so que tudo queimado ou queimando, destruido e cheio de demonios ao redor, prontos para destroçar o desgraçado.

Particularmente, gosto da cena onde Constantine se suicida pela primeira vez, ainda muito jovem, e morre a caminho do hospital: no momento em que ele morre, o tempo para e o cenario eh varrido por uma devastaçao que marca o inicio do inverno. A ambulancia queimando, destruida, as ruas em completo caos. Ali entre entrou no inferno, e todo o mundo ao seu redor agora resta de modo semelhante.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)