Desafio

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Britan
Administrador

Desafio

Mensagem por Britan »

Outro dia numa conversa com o Gustavo surgiu assim de repente uma ideia no ar de tentar fazer algo do genero de construir uma especie de base de dados por ano com os casos que forem conhecidos e/ou publicados mas que tivesse uma base documental suficiente para poder justificar uma interrogativa sobre o fenomeno, a ideia era mais ou menos esta.

Alguem gostava de sugerir algo do genero ou retocar a ideia?
Alguem esta a fim de ir aos poucos ajudando a construir isto?

Era porreiro termos algo do genero em 1949 tivemos os casos x,y,z, onde em algum lugar guardavamos a documentação relativa a esses casos e aqui no forum iamos fazendo uma listagem cronológica dos mesmos com ligação ao documento em relativo ao mesmo caso que tal?

Vamos primeiro tentar achar um modelo suportavel e coerente e só passamos aos ditos casos, força a todos, afinal somos só o maior forum de lingua Portuguesa de UFOLOGIA/OVNILOGIA do Mundo e não somos tão poucos assim :wink:
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

:cry:
hsette
Moderador

Mensagem por hsette »

A idéia é boa.Eu me disponho a colaborar.

O que vc sugere? Criar um espaço específico no site?

É importante padronizar um modelo para registro, se não vira uma bagunça.
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Eu tenho pensado numa espécie de modelo a ajustar entre todos os que se interessem, pessoalmente é um pequeno projecto que se tiver que ir fazendo sozinho quero avançar quanto mais gente ajudar maior a dimensão do mesmo, ha algo que nao se pode negar, este forum é o maior de lingua Portuguesa e mais de 220 milhões de pessoas falam português em todo mundo,o nosso idioma é a 8ª língua mais falada no mundo (sendo a 3ª entre as ocidentais). O português é falado oficialmente em 8 paises portanto o contributo singelo para as proximas gerações que se interessem pelo tema era tentar fazer algo como uma catalogação dos casos documentados a que possamos ter acesso, nao sei se fazer so com os de lingua Portuguesa mas incluir os restantes mundiais também.

Ex: O Caso do sr x e da sra y no Mexico, temos acesso a uma descriçao do proceso se for possivel algum relatorio etc entao vamos catalogar mas para isso é preciso criar o tal metodo entao pensei no seguinte:

Precisamos de alojar as descrições ou documentos do caso, para isso temos de os alojar, eu tive a fazer as contas e se transformarmos os documentos em ficheiros *swf eles ficam mto leves portanto para uma fase de arranque alguamas centenas de megas chegam, nao sei se ha possibilidade de serem colocados no alojamento do forum é algo que perguntei aos chefolas se nao der podemos optar por dividirmos nos pcs de nos todos copias ou cd whatever... e aqui no forum termos uma lista por ordem cronologica dos casos guardados, importa que por exemplo estejam todos os que forem estrangeiros traduzidos, para os casos tinhamos 2 topicos no forum, 1 este aqui onde estamos a discutir a organização outro com a ordem cronologica dos casos documentados, a ideia era irmos afinando a estrategia outra soluçao para o alojamento é por exemplo recorrer a servidores livres para alojar os doc. mas ai temos na mesma de guardar as copias dos mesmos e mais que 1 pessoa, para se assegurar que temos mesmo o que esta na lista