Hercólubus

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

oh nao ai vem o asteriode OUTRA VEZ :twisted:
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Deve ser o tal de Hercólubus, mas não se preocupem: Hollywood já tem a receita infalível para o Armagedon...

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
EDurval

Mensagem por EDurval »

Euzébio escreveu:Deve ser o tal de Hercólubus, mas não se preocupem: Hollywood já tem a receita infalível para o Armagedon...
Euzebio,

Segundo o que li Hercobulus não colidira com o terra, ele passara em um orbita proxima entre Marte e Jupiter e a sua força gravitacional afetara o Planeta Terra, afetando a sua rotação e seu Campo Magnetico (invertendo o campo magnetico e alterando a direção da rotação do Planeta).

Sinceramente acredito na existencia do planeta (hercolubus) só acho que o que esta previsto é muito impactante não sei sé isso acontecera. Bem é esperar pra ver pois alguns colocam a data 22 de Dezembro de 2012 como sendo uma data da ocorrencia e esperar pra ver.
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

O problema do Ecóbulus é que ninguém conseguiu enchergar o bicho até hoje. Onde ele está!????
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
EDurval

Mensagem por EDurval »

Gustavo Latorre escreveu:O problema do Ecóbulus é que ninguém conseguiu enchergar o bicho até hoje. Onde ele está!????
Concordo que isso é estranho, mais pensando bem não foi agora que descobriram Sedna e ou outro planetoide mais que Plutão???? e os mesmos estãvam lá deste a criação do nosso sistema solar!!!!

Então prefiro não descartar possibilidades apenas pq a ciencia ainda não achou o planeta.

Eu prefiro achar que quando varias culturas antigas falam sobre a mesma coisa e pq existe alguma verdade obscura a nossos olhos.

É esperar pra ver o que acontece.
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Neste ponto o amigo Durval perdoe-me mas vou discordar, as civilizações antigas não tinham computadores, radiotelescopios nem mandavam sondas para Marte, para Venus e para fora da Galaxia, não tinham um Hubble nem missões espaciais tripuladas, logo é um mito sem lógica pensar que sabiam algo e que mantiveram no segredo a resposta para como sabiam das coisas, incrivel com milhoes de achados arqueologicos no mundo não há uma unica informação de como os antigos sabiam que passados 2000 anos um planeta que ninguem viu ia aparecer de repente e destruir a terra, ora a existir esse planeta esta a mais de 100 anos luz de nós o que quer dizier que a viajar a velocidade da luz demorava 100 anos a ca chegar correcto? Entao ai todas as previsões do fim do mundo no minimo e ja com uma margem razoavel estavam erradas se o preditessem atraves desse planeta nos proximos 70 anos, não?
EDurval

Mensagem por EDurval »

ricardo_britan escreveu:Neste ponto o amigo Durval perdoe-me mas vou discordar, as civilizações antigas não tinham computadores, radiotelescopios nem mandavam sondas para Marte, para Venus e para fora da Galaxia, não tinham um Hubble nem missões espaciais tripuladas, logo é um mito sem lógica pensar que sabiam algo
Sim e sem tudo isso os Sumerios conheciam a existencia de Plutao e Uranio e conheciam a sua formação geologica (verdade essa comprovada por nossas sondas espaciais) conheciam a formação geologica da Lua. Sem todos esses aparelhos modernos os Egipcios contruiram piramides que podem ter calculos feitos com suas formas e com isso se encontrar a distancia da Terra ao Sol. Sem Poderosos Computadores os Maias calcularam com precisão um calendario iquais aos nossos com 365 dias.

Então meu Caro não podemos nos achar o supra sumo do conhecimento e sair dizendo que os antigos não sabiam sobre o que estavam falando.
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Gostava que indicasse as fontes
hsette
Moderador

Mensagem por hsette »

(...) os Sumerios conheciam a existencia de Plutao e Uranio e conheciam a sua formação geologica... conheciam a formação geologica da Lua.
Não se pode afirmar isso. É mera especulação a partir de registros cujos sinais não estão totalmente decifrados. Há muitas divergências a respeito.
Sem todos esses aparelhos modernos os Egipcios contruiram piramides que podem ter calculos feitos com suas formas e com isso se encontrar a distancia da Terra ao Sol.
A partir de um conjunto qualquer de números, pode-se encontrar qualquer outro (ao gosto do freguês), a partir de determinadas operações. Os egípcios não deixaram fórmulas para a realização dos cálculos. Tal especulação é baseada em fórmulas definidas a posteriori. Portanto, não se pode afirma isso.
Sem Poderosos Computadores os Maias calcularam com precisão um calendario iquais aos nossos com 365 dias.
De fato. Os conhecimentos astronômicos dos Maias é algo admirável. No entanto, não é necessário o uso de poderosos computadores para isso. Isso só demonstra o quanto eles valorizavam a observação astronômica, registrando com precisão o tempo decorrido entre os solstícios. Devemos lembrar que tal informação era vital para sua atividade agrícola, base de sua sobrevivência.
EDurval

Mensagem por EDurval »

ricardo_britan escreveu:Gostava que indicasse as fontes
O 12 Planeta - Zecharia Sitchin R$ 35,00 - Mercado Livre

Pra estudiosos de Astronomia é um livro bastante interessante, tem conceitos que vcs terão maior aproveitamento, que nos mortais comuns.

um site com um resumo das crenças dos sumerios
http://www.acasicos.com.br/html/sumer.htm

Eram os Deuses Astronautas ? - Erich von Däniken

Acho esses 2 livros basicos, mais se quiser mais informações sobre Hercolubus (Marduk, absintho, etc) vc pode procurar, nas profecias de nostradamus e no apocalipse.
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Eu comecei a ler este livreto, o tal do Hercólubus, não passei da terceira página! É RUIM DEMAIS!

O Hercólubus, de novo
Para quem não acreditava que o planeta Hercólubus é uma terrível verdade e que este corpo celeste está sendo vigiado constantemente pelos observatórios astronômicos do mundo, a minha sugestão é que continue não acreditando, porque nenhum objeto como ele está entrando no Sistema Solar, nenhum astrônomo o viu e ninguém o fotografou nem filmou até este momento. Em resumo, o Hercólubus não existe, nos termos que tenho lido em inúmeras páginas da Web e em alguns livrinhos muito vendidos por aí.

Sem querer ofender a turma que prefere dar interpretações mágicas para o mundo físico, eu posso assegurar a todos que a interpretação científica é bem mais "pé no chão", além de funcionar melhor. No meu modo mecanicista de perceber os fenômenos que ocorrem no Universo, típico de um engenheiro, os eventos macroscópicos seguem leis matemáticas, que funcionam automaticamente. Se, por exemplo, eu deixar cair uma pedra de uma altura conhecida, dentro de um tubo fechado e sem ar, vou ver sua velocidade aumentar de zero até um valor bem determinado, que pode ser previsto muito antes que a pedra seja largada. O tempo necessário para que ela chegue ao fim de sua trajetória vertical também pode ser calculado com incrível precisão, tudo pelo uso de fórmulas matemáticas simples que são uma conquista da Física. Esse fenômeno de queda livre, repetido trilhões de vezes, ocorrerá sempre da mesma maneira, pouco importando se Marte está em conjunção com Urano em Capricórnio, ou que digam o contrário as cartas retiradas de um baralho estranho, as conchas do mar lançadas aleatoriamente sobre uma mesa, as bolas de cristal ou as linhas das mãos de alguém.

A Física prevê, de modo confiável, o comportamento dos objetos em movimento, submetidos ou não a campos de força. Podemos testar as teorias nos laboratórios, mas, na Natureza, através dos corpos celestes, percebemos a exatidão das previsões científicas quando vemos na prática a confirmação dos resultados de cálculos de eclipses, conjunções, ocultações, trânsitos e até mesmo de impactos cósmicos entre astros. Quando os cientistas enviam sondas aos planetas, eles as colocam nas órbitas ou as fazem pousar com perfeição nos locais escolhidos. A Ciência, então, funciona.

Ao ler uma página da Web que "confirma" a existência do Hercólubus, percebi logo um grande erro. As fotos e a animação pertencem à Estrela de Barnard, uma das mais próximas do Sistema Solar. Os astrônomos sabem que ela está se aproximando, mas também sabem que NÃO está vindo em nossa direção, como a própria animação prova (você notou isso ou o medo bloqueou a parte lógica da sua mente?). Isto significa que a trajetória dela passa muito longe e resultará em uma aproximação seguida por um afastamento. Não haverá colisão nem redução da distância ao ponto de interferir com qualquer coisa aqui na Terra. Isto é garantido, com toda a certeza.

Não importa, para a questão aqui apresentada, se as previsões baseadas em astrologia, numerologia, runas, tarot, búzios, bolas de cristal, profecias, sonhos premonitórios e coisas semelhantes funcionam ou não em outras áreas. O fato é que essas abordagens não são indicadas para nos dizer a posição futura de um astro que supostamente se aproxima de nós. Somente a Física pode fazê-lo. Então, melhor será para todos se usarmos o que a Ciência diz sobre o comportamento dos corpos em movimento. Em resumo, de modo simplificado, se soubermos a distância de um astro à Terra e a sua velocidade de aproximação, seremos capazes de descobrir em quanto tempo ele chegará aqui. Façamos os cálculos.

A Estrela de Barnard está hoje a 5,97 anos-luz de nós. A velocidade de aproximacao é de 140 km/s, que parece assustadora, não é mesmo? Muito bem. Supondo-se que esse astro estivesse vindo exatamente em nossa direção à velocidade da luz (quase 300 mil km/s), seríamos fatalmente evaporados em 5,97 anos. Mas a velocidade de 140 km/s é cerca de 2141 vezes menor do que a da luz. Assim, o tempo que a Estrela de Barnard levaria para nos fritar seria 2141 vezes maior do que os 5,97 anos. Isso dá uns 12782 anos, por baixo. É melhor escrever por extenso: DOZE MIL SETECENTOS E OITENTA E DOIS ANOS!!!!! Portanto, se você perde o seu tempo se preocupando com a chegada dessa estrela, é porque você espera viver mais do que isso e não se conforma em ter a sua vida ceifada tão cedo pelo terrível astro que nem vem em sua direção. Você não acha essa atitude um pouquinho paranóica?

Já sei que vão dizer que o enorme objeto será desviado e acelerado por Deus a uma velocidade maior que a da luz, para chegar aqui no mês que vem. Então, vou me antecipar. Se Deus pode fazer isso, seria mais fácil Ele torrar a Terra pela Sua própria vontade. Por que atuar indiretamente, utilizando um astro vingador que viola todas as leis da Física? Também não seria mais justo separar o joio do trigo, para eliminar somente os maus? Ou alguém neste mundo acredita em catástrofe cósmica global seletiva? Não se iluda. Se um grande objeto atingir a Terra, nós todos estaremos ferrados, mocinhos e bandidos, inocentes e culpados, santos e pecadores. De nada adiantará ficar cantando palavras mágicas para escapar com vida.

Eu acho melhor essa turma parar de procurar chifre em cavalo e de ainda envolver os astrônomos na estória, para dar credibilidade ao que não existe. Se alguns estão com medo, que fiquem com medo sozinhos, porque nós já não agüentamos mais receber mensagens de pessoas apavoradas.

Roberto F. Silvestre
27 de junho de 2003
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Espero que este post do Euzebio esclareça todas as duvidas de uma vez por todas eu juro se mais alguem abrir um post sobre o planeta eu viro fera
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

RESOLVIDO.

Novos topicos sobre o tema serao sumariamente deletados, sem esclarecimento ou aviso prévio.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
EDurval

Mensagem por EDurval »

Euzébio escreveu:Eu comecei a ler este livreto, o tal do Hercólubus, não passei da terceira página! É RUIM DEMAIS!
Não estou falando no Livro Hercobulus e sim no Livro o 12 Planeta, alias o autor do Livro é Consultor da Nasa e foi convidade a isso devido ao Livro.

Alias as certezas da Fisica são certezas de Hoje e não o do amanha.

Vou rir muito da cara de tacho de vcs quando, a multiplicidade do universo for comprovada pela mesma fisica.

Novamente reintero não se preocupem esperem os acontecimentos!!!

Pois o que tiver que acontecer acontecera, não importa se acreditemos ou não!!!
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

EDurval escreveu:Não estou falando no Livro Hercobulus e sim no Livro o 12 Planeta, alias o autor do Livro é Consultor da Nasa e foi convidade a isso devido ao Livro.
Já ouvi falar neste livro, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. É sobre os sumérios e algumas de suas mitologias, né? Quem gosta deste tema é o prof. lulu.
EDurval escreveu:Alias as certezas da Fisica são certezas de Hoje e não o do amanha.
Certíssimo! Mas como vivemos no HOJE, e não no amanhã, temos que raciocinar conforme a Física de hoje.
EDurval escreveu:Vou rir muito da cara de tacho de vcs quando, a multiplicidade do universo for comprovada pela mesma fisica.
Pode rir e com razão, mas até lá temos que nos contentar com o pouco que temos.
EDurval escreveu:Novamente reintero não se preocupem esperem os acontecimentos!!!

Pois o que tiver que acontecer acontecera, não importa se acreditemos ou não!!!
Vamos esperar sim, e torcer para que não demorem muito de acontecer. Também nós queremos entender o que é esta tal de Ufologia...

8)