Caso Artur Berlet
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
- joaotextor
Caso Artur Berlet
tenho quase certeza que a maioria soube deste tão importante caso da ufologia brasileira que segundo Ufo genesis eh o mais importante caso sobre abdução no Brasil por ser o que o homem foi levado a outro planeta e ser contado pelo mesmo com os mínimos detalhes em seu livro Discos voadores: Da utopia à realidade.
Peço que quem ainda não leu o livro leia por que o mesmo é muito bom.
Vai ser dificil de encontra-lo pois só foi vendido 4 mill copias em português do mesmo.Eu tenho ele aqui em casa pois peguei ele ontem na escola com a neta dele que é minha colega de aula.
Eu estava até pensando em digita-lo mas isso demoraria muito tempo pois o livro contém 122 paginas e letras pequenas.Scannear seria uma boa opção mas o scanner é lerdo e demoraria dias para scannear todas as paginas.
Portanto caso alguem ache ele na internet por favor me contate pois quero ter este livro em meu PC e assim ficando mais facil eu mostra-lo à amigos e familiares.
Peço que quem ainda não leu o livro leia por que o mesmo é muito bom.
Vai ser dificil de encontra-lo pois só foi vendido 4 mill copias em português do mesmo.Eu tenho ele aqui em casa pois peguei ele ontem na escola com a neta dele que é minha colega de aula.
Eu estava até pensando em digita-lo mas isso demoraria muito tempo pois o livro contém 122 paginas e letras pequenas.Scannear seria uma boa opção mas o scanner é lerdo e demoraria dias para scannear todas as paginas.
Portanto caso alguem ache ele na internet por favor me contate pois quero ter este livro em meu PC e assim ficando mais facil eu mostra-lo à amigos e familiares.
Li o livro e a história me parece pouco crível.
Aconselho a seguinte leitura para uma outra visão do assunto:
http://www.ceticismoaberto.com/ufologia ... berlet.htm
Aconselho a seguinte leitura para uma outra visão do assunto:
http://www.ceticismoaberto.com/ufologia ... berlet.htm
- joaotextor
Muito interessante o caso do Rossi, ele não deu muitos detalhes sobre o planeta tornando assim o assunto por um ponto de vista mais crível ou por outro ponto menos crível...no caso Artur ele explica com os mínimos detalhes o que ele viu la,deduzindo assim que ele deve ter feito uma regressão para poder lembrar de tudo ou então o cara era muito cabeça :p.
mas também...soh vendo para crer completamente...
eu acredito muito nessas coisas...quando li o livro de Artur (estou na metade pois peguei o livro ontem) parecia muito real pois para inventar tudo akilo demoraria anos e exigiria uma boa imaginação.contando também que ele ficou 11 dias desaparecido né...tornando assim o caso mais real.
mas não sei exatamente o que falar sobre este assunto,só tenho a dizer q acredito no que li e no que leio,mas sempre tem um malandro que inventa uma história para confundir os outros neh...
AAAAAA
outro fato importante que lembrei sobre o Artur...ele deu algumas palestras aqui em minha cidade...por incrivel q pareça
QUALQUER LIVRO Q ELE PEGASSE NA MÃO E SEGURACE ELE DIZIA TUDO DO Q SE TRATAVA O LIVRO.
mas também...soh vendo para crer completamente...
eu acredito muito nessas coisas...quando li o livro de Artur (estou na metade pois peguei o livro ontem) parecia muito real pois para inventar tudo akilo demoraria anos e exigiria uma boa imaginação.contando também que ele ficou 11 dias desaparecido né...tornando assim o caso mais real.
mas não sei exatamente o que falar sobre este assunto,só tenho a dizer q acredito no que li e no que leio,mas sempre tem um malandro que inventa uma história para confundir os outros neh...
AAAAAA
outro fato importante que lembrei sobre o Artur...ele deu algumas palestras aqui em minha cidade...por incrivel q pareça
QUALQUER LIVRO Q ELE PEGASSE NA MÃO E SEGURACE ELE DIZIA TUDO DO Q SE TRATAVA O LIVRO.
- joaotextor
ele pegava um livro qualquer q vc desse pra ele..n importa o assuntohsette escreveu:Como assim, Advocate?outro fato importante que lembrei sobre o Artur...ele deu algumas palestras aqui em minha cidade...por incrivel q pareça
Não entendi...
ele colocava a mão sobre o livro e dizia sobr eo q se tratava o livro.
colocaram uma coisa na cabeça dele q ele n podia mais fazer raio X se n morria tb

essa do livro qm contou foi meu pai q foi na palestra dele...e tb qm falo foi a filha dele. agora se eh verdade eu n sei mas isso eh possivel depois de tudo q ele passou

Isso mais parece um truque de mágica de salão.ele pegava um livro qualquer q vc desse pra ele..n importa o assunto
colocaram uma coisa na cabeça dele q ele n podia mais fazer raio X se n morria tb
essa do livro qm contou foi meu pai q foi na palestra dele...e tb qm falo foi a filha dele. agora se eh verdade eu n sei mas isso eh possivel depois de tudo q ele passou

Fontes?advocate escreveu:ele pegava um livro qualquer q vc desse pra ele..n importa o assuntohsette escreveu:Como assim, Advocate?outro fato importante que lembrei sobre o Artur...ele deu algumas palestras aqui em minha cidade...por incrivel q pareça
Não entendi...
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
- joaotextor
as fontes foram retiradas do meu pai e da filha delericardo_britan escreveu:Fontes?advocate escreveu:ele pegava um livro qualquer q vc desse pra ele..n importa o assuntohsette escreveu: Como assim, Advocate?
Não entendi...

Eu, sinceramente, acho difícil de acreditar na veracidade desta história.
Veja trechos da matéria e digam se tem algum cabimento:
“Colocado diante de quatro ou cinco seres, tentou inutilmente entabular conversação em português, espanhol e italiano. Recorreu por fim ao alemão, língua que lhe foi ensinada antes mesmo do português. Um dos seres, de nome Acorc, levantou-se com uma expressão de júbilo e perguntou-lhe: “Deutsch?”, ao que Berlet respondeu afirmativamente. Assim viria a saber que estavam no planeta Acart, a 60 milhões de km da Terra. “
“O céu, salpicado de velozes veículos aéreos, contrastava com a multidão que se movimentava lentamente nas ruas. Os prédios residenciais tinham nove andares e cada andar quatro janelas frontais à frente das quais se estendia uma marquise para o pouso de pequenas aeronaves. Fizeram Berlet visitar zonas agrícolas e de piscicultura, uma cidade serrana, uma indústria de aço e, tal como Rossi, um estádio – onde assistiu a uma singular partida de futebol disputada por duas equipes compostas de treze atletas cada – e uma fábrica de discos voadores. “
Acorc alertou-o sobre a iminência de uma guerra atômica na Terra, após a qual interviriam: “Nós temos um aparelho que neutraliza os efeitos maléficos da poeira radioativa, transformando-a em fertilizante para o solo. Em seguida a guerra entraremos em ação, porque se custarmos a agir, a vegetação morrerá nas zonas mais conflagradas”.
Abaixo, imagem da nave descrita por Barlet:

“Colocado diante de quatro ou cinco seres, tentou inutilmente entabular conversação em português, espanhol e italiano. Recorreu por fim ao alemão, língua que lhe foi ensinada antes mesmo do português. Um dos seres, de nome Acorc, levantou-se com uma expressão de júbilo e perguntou-lhe: “Deutsch?”, ao que Berlet respondeu afirmativamente. Assim viria a saber que estavam no planeta Acart, a 60 milhões de km da Terra. “
“O céu, salpicado de velozes veículos aéreos, contrastava com a multidão que se movimentava lentamente nas ruas. Os prédios residenciais tinham nove andares e cada andar quatro janelas frontais à frente das quais se estendia uma marquise para o pouso de pequenas aeronaves. Fizeram Berlet visitar zonas agrícolas e de piscicultura, uma cidade serrana, uma indústria de aço e, tal como Rossi, um estádio – onde assistiu a uma singular partida de futebol disputada por duas equipes compostas de treze atletas cada – e uma fábrica de discos voadores. “
Acorc alertou-o sobre a iminência de uma guerra atômica na Terra, após a qual interviriam: “Nós temos um aparelho que neutraliza os efeitos maléficos da poeira radioativa, transformando-a em fertilizante para o solo. Em seguida a guerra entraremos em ação, porque se custarmos a agir, a vegetação morrerá nas zonas mais conflagradas”.

Aquela ventoinha em cima da nave.... 

- joaotextor
Como ja disse em outro tópico soh acredito COMPLETAMENTE quando eu ver neh...hsette escreveu:Eu, sinceramente, acho difícil de acreditar na veracidade desta história.
mas se você levar em conta que o planeta deles era muito mais avançado q o nosso em tecnologia da pra se acreditar tranqüilamente...e é este fato q faz eu acreditar na história...
Digamos q seja mentira...onde ele teria ficado os 11 dias de seu desaparecimento?
Digamos que ele foi realmente para outro planeta mas exagerou completamente em seus relatos...Com qual fim? de ganhar dinheiro e ficar famoso? = Bom motivo estes não?
Mas pelo que ouvia e ainda ouço sobre ele, ele era um homem muuuito sincero,não teria o por que de mentir para a própria familia.
Digamos que para a familia ele contou a verdade e para as outras pessoas e amigos e no próprio livro ele tenha contado diferente....Para qual fim? ele não iria querer confundir os ufólogos para que a verdade estivesse cada vez mais longe de si.
Bom esta eh minha opinião...lembrando...sempre estou aberto a ouvir novas opiniões para poder assim chegar a uma conclusão concreta do caso.
- joaotextor
Eu nunca disse que ele mentiu no processo, alias acredito perfeitamente que ele nao esteja a mentir, se calhar ja nao me acredito muito nas descrições como sendo reais, são 2 campos diferentes e se calhar deviam mesmo ser visto separadamente
http://www.ceticismoaberto.com/ufologia ... berlet.htmadvocate escreveu:Queria saber de onde você tirou esta foto e o texto? Você scanneou o livro ou tem ele no próprio computador?
- joaotextor