Ação da Red Bull com paraquedistas causa relatos de óvnis em São Paulo

Ação da Red Bull com paraquedistas causa relatos de óvnis em São Paulo
Ação da RedBull usando paraquedistas gera relatos de óvnis no Carnaval em São Paulo, Capital. (Foto: Reprodução/Instagram/Redbullbr)
Compartilhe

Desde domingo, 14 de fevereiro de 2021, circulam nas redes sociais vários relatos e registros em vídeo de estranhas luzes nos céus de São Paulo. As luzes surgiram na madrugada e foram filmadas de diversos locais e em diversos ângulos diferentes.

----publicidade----

Seu comportamento é bem peculiar: um objeto luminoso parece se dividir em dois. Um deles segue seu curso e o segundo, que aumenta de intensidade, se divide em outros dois ou três objetos descendentes, fazendo movimentos quase circulares.

https://youtu.be/vwDTWnno8e4

Os avistamentos provavelmente foram causados por uma ação publicitária da marca de bebidas energéticas Red Bull, organizada pela agência DPZ&T. A campanha foi marcada por um “salto de Carnaval” no Sambódromo de São Paulo, realizado pelos paraquedistas austríacos Marco Waltenspiel e Marco Fürst, o alemão Max Manow, todos do Red Bull Skydive Team, além do espanhol Dani Roman e o chileno Sebastian Alvarez.

O efeito das luzes descendentes e da “divisão do objeto” foi provocado pela descida inicial em formação, utilizando sinalizadores, e a saída, quando cada paraquedista se distancia dos demais para a abertura do paraquedas. Neste salto, além das luzes para indicar o trajeto (os sinalizadores), eles também utilizaram trajes especiais, os wingsuits, que permitem um deslocamento horizontal maior.

Não é incomum que saltos de paraquedas influenciem relatos de avistamentos de óvnis, principalmente usando luzes em apresentações noturnas. Mesmo em localidades habituadas a receberem esse tipo de apresentação, como aconteceu em Milwaukee (EUA), em 2015, por ocasião do tradicional “Show do Ar e da Água de Milwaukee”.

----publicidade----

O salto na Capital de São Paulo terminou com a aterrissagem perfeita na passarela do samba paulista, cujo Carnaval foi cancelado em virtude da pandemia de Covid-19. Um vídeo promocional da ação foi publicado no perfil da marca no Instagram, @redbullbr:

_________________

----publicidade----

LEIA TAMBÉM

Será mesmo uma flotilha de OVNIs em Milwaukee (EUA)?

Não foi dessa vez: esses vídeos incríveis não são óvnis reais

Exclusivo: nova testemunha contradiz conclusão do Exército sobre Caso Varginha

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×