“Aliens podem estar vivendo entre nós”, diz a primeira astronauta britânica

“Aliens definitivamente existem e podem estar vivendo entre nós”. A afirmação é da astronauta britânica Helen Sharman. De acordo com ela, apesar de até agora não terem sido detectados, é possível que estejam por aqui sem que os vejamos.
Sharman, que esteve na estação espacial soviética Mir em 1991, disse ao jornal The Guardian no último domingo, 5, que “há tantos bilhões de estrelas por aí no universo que deve haver todo tipo de formas de vida diferentes”.
“Eles são como você e eu, feitos de carbono e nitrogênio? Talvez não”, sugeriu.
A astronauta e os aliens
Primeira entre sete britânicos a viajar ao espaço, Sharman passou oito dias como pesquisadora na missão espacial, aos 27 anos, tornando-a uma das pessoas mais jovens a entrar em órbita.
“Nunca esquecerei a primeira vez que vi. Não há beleza maior do que olhar para a Terra lá do alto”, continuou.
“Após a decolagem, saímos da atmosfera e de repente a luz entrou pela janela. Estávamos sobre o Oceano Pacífico. Os mares azuis gloriosamente profundos me tiraram o fôlego”, descreveu.
Ao Guardian Sharman falou também sobre sua frustração com os pessoas que definiram sua capacidade por seu gênero. “As pessoas costumam me descrever como a primeira mulher britânica no espaço, mas eu fui a primeira pessoa britânica”, disse.
“Quando Tim Peake foi ao espaço algumas pessoas simplesmente se esqueceram de mim. Pelas regras um homem deveria ser o primeiro, por isso fico emocionada em ter perturbado essa ordem”, finalizou.