Argentina cria comissão oficial para pesquisa de OVNIs
As Forças Armadas da Argentina terão uma comissão oficial para registrar e investigar relatos de avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs/UFOs) no país. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Força Aérea.
Segundo o capitão Mariano Mohaupt, assessor de imprensa da Força Aérea, já está em formação a chamada “Comissão de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais”. O militar revelou que a comissão já iniciará os trabalhos se debruçando sobre registros de experiências com fenômenos insólitos vividas por pilotos militares que ficaram sem explicação.
Segundo o anúncio, o grupo contará com apoio interdisciplinar, incluindo meteorologistas, controladores de voo, especialistas em radar, pilotos, entre outros profissionais. Serão recebidos e investigados todo tipo de ocorrência envolvendo OVNIs, sejam provenientes de militares ou de civis.
O porta-voz da Força Aérea afirmou ainda que “há muitíssimas denúncias que depois acabam se esclarecendo e ocorre que não se trata de fatos não convencionais”.
Na América Latina, a Argentina junta-se ao Uruguai e ao Chile na formação de equipes oficiais de pesquisa e observação de fenômenos alegadamente alienígenas. Até hoje, no entanto, nenhuma delas lançou a público qualquer revelação sobre a suposta origem extraterrestre do fenômeno, como reinvindicam os ufólogos.
Com informações da AFP e Folha de São Paulo