Aumentam os relatos de triângulos voadores
Os avistamentos nos EUA diminuíram muito em relação ao mês de novembro. Entretanto, os relatos de triângulos voadores aumentaram. Isso não indica que sejam todos de origem extraterrestre. Especula-se sobre a possibilidade de que os UFOs estejam esperando passar as tempestades solares.
No dia 14 de maio, em Tuckerton, Nova Jersey, às 21h25, um objeto triangular sobrevoou a baixa altitude o Garden State Parkway. Ele tinha luzes verdes nas extremidades e uma luz vermelha no centro. Não fazia qualquer barulho ou vibração.
De repente as testemunhas perceberam um círculo rosa-avermelhado atrás do objeto triangular. Após alguns segundos ambos desapareceram.
Em Union Beach, por volta das 19 horas, outro objeto triangular foi visto por pai e filho. Ia em direção ao oceano.
No estado de Illinois, no dia 7 de maio, um objeto triangular foi visto às 22h12 cruzando o céu de norte a sul. Era um triângulo isósceles com cerca de 30m de comprimento. Como de costume nenhum som foi ouvido.
No dia 13 de maio, em Minnesota um enorme triângulo negro foi observado sob as nuvens por 5 minutos e depois desapareceu.
No mesmo dia, em Independence, Missouri, duas testemunhas observaram um triângulo escuro com 8 luzes. Eram 22 horas.
O mesmo tipo de nave foi observado em Carpinteria, Califórnia e também em British Columbia, no Canadá, no dia seguinte, 8 de maio.
Estudo dos UFOs realizado pelos franceses é publicado no Boston Globe
O jornal dominical Boston Globe, estampou em suas páginas o artigo intitulado: “Ufólogos Teóricos Ganham Força, Mas São Reprimidos Em Seus Lares”.
Altos oficiais, incluindo generais aposentados do Instituto Francês de Altos Estudos para a Defesa Nacional, uma agência de planejamento estratégica do governo, recentemente deram um grande passo no desafio aos céticos em relação aos UFOs.
Num estudo de 3 anos, eles concluíram que vários avistamentos eram realmente naves alienígenas.
Essas descobertas estão descritas num relatório de 90 páginas chamado: “UFOs e a Defesa: Para o que devemos nos preparar”.
Os autores iniciais dos estudos foram o general de quatro estrelas Bernard Norlain, ex-comandante da Força Aérea Tática francesa e conselheiro do Primeiro Ministro; o Gen. Denis Letty, um piloto de caça; e Andrea Labia, ex-responsável pelo Centro Nacional de Estudos Espaciais, a NASA francesa.
Mais informações podem ser vistas no site http://www.boston.com/dailyglobe2/142/focus/ UFO_theorists_gain_support_but_repression_at_home
Esfera na Carolina do Norte
Josh Matthews relatou que duas testemunhas viram um objeto redondo no dia 3 de maio, às 2h30, por quase 7 minutos.
Eles ouviram um chiado bem fino e quando olharam para cima viram um objeto esférico. O aparelho tinha uma faixa que o rodeava.
O enorme disco esférico veio em sua direção e “chiou” muito forte, fazendo com que as luzes coloridas brilhassem cada vez mais. Segundos depois sumiu em direção ao norte.
A Itália de Mussolini e a pesquisa Ufológica
Na 3ª semana de maio, a rede de TV Italiana RAI DUE apresentou um programa sobre os UFOs durante a 2ª Guerra Mundial. Participaram do programa dois ufólogos italianos, editores da revista “UFO Notizziario”. Eles discutiram a ligação entre o líder fascista Benito Mussolini e os UFOs.
De volta ao ano 1933, Mussolini juntou um grupo de cientistas liderados por G. Marconi, que talvez tenha sido a primeira organização secreta para a exploração do fenômeno UFO. A organização ficou ativa até 1940 e eles conseguiram muitos documentos e fotografias.
Os ufólogos mostraram dois telegramas datados de 1933, onde Mussolini está ordenava que fosse censurada qualquer informação sobre os UFOs, e dava ênfase à uma aterrissagem ocorrida em Milão.
Eles falaram sobre o memorável discurso que Mussolini fez em 1941, antes que os americanos entrassem na guerra. A Itália havia se juntado com a Alemanha e queria evitar que os EUA se envolvessem. Mussolini disse: “Os EUA deveriam se preocupar mais com um ataque de uma civilização extraterrestre, do que com as forças do eixo”.
A partir daí não se consegue ouvir mais nada devido a interferências.
Foram mostrados filmes, fotografias e outros documentos. Um deles mostrava um avião italiano interceptando um UFO entre as cidades de Ravena e Roma, em agosto de 1936. Houve muitos avistamentos de um objeto em forma de charuto e dois discos sobre as cidades de Veneza e Mestre. Mussolini deu todos os documentos para os alemães.
*Thiago Luiz Ticchetti, autor desta coluna, é diretor do Departamento de Publicação e Tradução Especializadas da Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres, podendo ser contatado através do e-mail: thiagolt@opengate.com.br.