Avistamentos nos EUA

Compartilhe

No dia 28 de março, às 23 horas, uma estranha estrela que fazia movimentos erráticos foi vista por Peter S., em Bloomington, cidade do estado de Indiana. A “estrela” aumentou de tamanho enquanto se movimentava.

----publicidade----

Em Nova Iorque, no dia 21 de março às 14h47, Joseph B. observou um estranho brilho prateado no céu.

“O UFO movia-se do sul para o norte, em direção do Lago Champlain. Era um enorme disco voador redondo, muito brilhante. Ele devia ter uns 7m de espessura e uns 14m de comprimento”, relatou.

Porto Rico no alvo dos UFOs

No claro céu azul de Porto Rico, no dia 25 de março, às 17h50, um show aéreo realizado por dois objetos foi visto sobre San Juan, capital daquele país.

Os objetos foram vistos por várias pessoas. Eles se dirigiam para lados opostos. Um para leste e outro para oeste.

Pelo menos uma das testemunhas, Celstino “Junior” Ortiz, popular radialista da rádio Alpha Rock 105.7 FM, foi capaz de filmar os objetos.

----publicidade----

Enquanto ele saía de casa juntamente com a sua esposa, filho e amigos, observou os dois estranhos UFOs. Ele entrou correndo em casa, pegou sua câmera e começou a filmar. Inicialmente os objetos se pareciam com meteoros entrando na atmosfera. Nenhum som de turbinas foi ouvido.

Alguns dias depois o Sr. Ortiz entrou em contato com pesquisador local Luz Guzman e pediu que ele estudasse o caso.

Uma análise visual inicial do vídeo mostrou um brilhante objeto que parecia composto de duas esferas, uma atrás da outra, e uma estrutura perpendicular entre elas. De vez em quando as testemunhas disseram que o objeto ficava com um brilho alaranjado.

----publicidade----

No mesmo dia desse avistamento, uma hora mais tarde, às 18h50, um dos objetos foi visto indo em direção do mar. Relatos desse avistamento foram enviados para uma rádio ufológica naquela noite.

Esse foi o segundo avistamento em dois dias sobre San Juan. Embora possam não ter qualquer ligação, os dois avistamentos ocorreram na mesma semana em que oficiais militares de toda a América Latina e EUA se encontraram na base militar no sul de Porto Rico, onde o sistema de radar HAARP foi ativado.

*Thiago Luiz Ticchetti, autor desta coluna, é diretor do Departamento de Publicação e Tradução Especializadas da Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×