Conferência Internacional reúne ufólogos e contactados em Curitiba (PR)
Eustáquio Patounas (SC): Diretor da Sociedade de Estudos Extraterrestres (SOCEX) e editor do jornal Correio Extraterrestre. Idealizador dos congressos denominados Conclaves Holísticos realizados em Santa Catarina. Há 36 anos atua na Ufologia.
A Ufologia como meio de transformação
Patounas iniciou e encerrou sua palestra com mensagens canalizadas, segundo ele como faz em todas suas apresentações. Título da mensagem inicial: Cura Planetária.
Sua abordagem foi holística: “Muito se ouve, muito se lê, pouco se age”, afirmou. Mencionou o fato de ter recebido uma mensagem de ETs, onde lhe disseram para parar de ser hipócrita, pois falava muito e pouco experienciava o que dizia. Resolveu então por tudo em prática e testar os conhecimentos que estava adquirindo. “Realinhar-se à fonte, promovendo a mudança interior, a reforma íntima, a mudança do ego e permitindo-se mais”, definiu.
Ressaltou a importância dos desdobramentos mentais e as projeções da consciência como forma de experienciar a teoria e entrar em contatos telepáticos com seres extraterrestres. Mas alertou: “a transformação não deve ser através da imposição do medo.”