Conferência Internacional reúne ufólogos e contactados em Curitiba (PR)

Compartilhe

Jefferson O. Silva (RJ): Diretor do Centro de Estudos Ufológicos e Pesquisas Avançadas (CEUPA) e editor da nova revista sobre Ufologia “CONTATUS – A revista para o homem do III milênio”. Há 18 anos atua na Ufologia, caracterizando-se por ser um pesquisador de campo, com especialização em cavernas e mergulhos submarinos (também em cavernas). Caracteriza-se por associar a prática, a ciência e os princípios holísticos, considerando isso o caminho da unificação do conhecimento.

----publicidade----

“As cavernas e os OVNIs”
Mostrou um pouco de seu trabalho como espeleólogo e apresentou sua tese da incidência de UFOs em locais com cavernas próximas. Afirma ter entrevistado testemunhas de avistamento de naves saindo e entrando em cavernas.
Ele disse que está há 18 anos na luta ufológica coletando informações pelo pais. Desde o início teve sua atenção despertada pelo fato de existirem grutas e cavernas, ou mais corretamente falando, cavernas naturais em locais de grande incidência de OVNIs. Defende a tese de que onde existe fenomenologia OVNI existem cavernas pela região e onde existem cavernas existe grande incidência de OVNIs. Em qualquer uma das situações estes são vistos entrando e saindo das cavidades. Ele mesmo já teve a oportunidade de verificar isto.

Apresentou alguns slides, onde mostrou uma pesquisa (vigília) realizada no Pico das Agulhas Negras. Também comentou o caso da Praia do Frade, onde um OVNI ajudou a uma família (6 pessoas) que havia naufragado em dezembro de 1969.

O CEUPA conseguiu localizar esta família, entrevistá-los e realizar uma pesquisa no local onde ocorreu o episódio, a praia do Frade (RJ). A pesquisa consistiu apenas no levantamento topográfico do local.

A família relatou que, após a virada do barco, conseguiram chegar a um rochedo. Após 2 horas neste abrigo, com um mar agitado por causa da tempestade, avistaram uma nave que pousou muito próxima deles. Este objeto começou a girar, apagou todas a luz e direcionou um facho de luz branca forte em direção a eles. Esta luz teve um efeito benéfico sobre os náufragos, pois sentiram-se mais calmos, aquecidos e secos. Relataram também que as dores físicas desapareceram depois desta luz.

Quando o OVNI percebeu que um barco se aproximava para resgatá-los, alçou vôo e desapareceu.

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×