Contato imediato de sexto grau? O enigmático caso de Zigmund Adamski
Um dos casos mais enigmáticos da ufologia mundial diz respeito a Zigmund Adamski, um polonês de 56 anos que teria sido uma das poucas pessoas no mundo a experimentar um contato imediato de sexto grau.
Zigmund Adamski era um mineiro que morava em Tingley, pequena cidade cerca de 3 horas e meia de Londres, capital da Inglaterra. Polonês de nascimento, Adamski vivia no país juntamente com sua esposa Leokadia Kowalska, uma mulher de idade que sofria de esclerose múltipla.
Casados há quase 30 anos, Zigmund e Leokadia eram um casal como qualquer outro da época e tudo parecia exatamente como deveria ser, até uma fatídica tarde de outono de 1980.
Naquele dia o homem saiu de casa para comprar batatas e não foi mais visto vivo.
Por cinco dias seu destino permaneceu um mistério. Na quarta-feira, 11 de junho, seu corpo foi encontrado sem vida sobre uma pilha de carvão em um depósito próximo da linha ferroviária em Todmorden, há poucos quilômetros de casa.
O mistério envolvendo Zigmund Adamski
A terrível descoberta foi feita às 15h45 por Trevor Parker, filho do dono do armazém. A polícia foi imediatamente alertada e o policial Alan Godfrey chegou ao local onde, juntamente com um colega, passou a examinar a cena do crime.
O depósito foi fechado às 11 horas da manhã e o corpo havia sido encontrado a tarde. Como era uma área muito movimentada, os policiais deduziram que seria impossível que o corpo estivesse lá naquela manhã. Portanto, chegaram à conclusão de que o corpo devia ter sido deixado ali entre aquelas 4 horas.
Um primeiro exame no corpo mostrou que o homem morrera de ataque cardíaco, mas estranhas marcas de queimadura no pescoço e nos ombros, cobertas por uma estranha substância gelatinosa esverdeada, deixou a história bastante confusa.
Contato imediato de sexto grau?
Após as análises ficou contatado que a substância gelatinosa esverdeada era totalmente desconhecida dos químicos da época. Outros detalhes chamaram a atenção das autoridades: o homem estava perfeitamente vestido, mas sem sua camisa, os sapatos estavam amarrados ao contrário, a jaqueta fora abotoada incorretamente e o zíper da calça estava aberto.
Os investigadores passaram então a trabalhar com a hipótese de que alguém o havia despido e depois vestido sem dar importância para os detalhes.
Também nas roupas não havia vestígios de poeira, fato muito estranho para um corpo deixado em um depósito de carvão.
De fato, ao redor, por centenas de metros, o solo estava coberto de poeira preta.
Adamski parecia completamente deslocado, como se tivesse reaparecido ali, naquela pilha de carvão, do nada. Para confirmar tudo isso, havia também a total falta de vestígios de carvão sob os dedos ou na pele, um sinal de que o homem não havia subido voluntariamente naquela pilha de carvão.
Queimaduras no pescoço e ombro
Mas o que deixou os médicos forenses – que examinaram o corpo nos dias seguintes – perplexos foi o fato de que Adamski , apesar de ter desaparecido por 5 dias, não aparentava sinais de falta de comida ou sono.
O corpo também não mostrou sinais de violência, exceto queimaduras no pescoço e ombros.
Os médicos confirmaram que ele morreu de uma parada cardíaca entre 23 horas e 1 hora da manhã do dia da descoberta, enquanto essas queimaduras estranhas haviam sido feitas alguns dias antes.
Por fim, chamou a atenção dos legistas e policiais o aspecto do rosto do homem. Havia uma terrível careta de terror, como se ele tivesse tido uma terrível experiência de medo antes de morrer, e o comprimento da barba, que não cresceu.
Adamski foi vítima de um contato imediato?
De acordo com ufólogos, as evidências encontradas mostram que a vítima pode ter tido um contato imediato de sexto grau, que é quando um incidente com um óvni provoca diretamente ferimentos ou morte.
Também, de acordo com os especialistas, a região onde Zigmund Adamski vivia foi palco de inúmeras aparições de óvnis. A região de Todmorden era considerada, inclusive, um ponto de acesso de naves espaciais.
Mas o primeiro a sugerir a possibilidade de contato extraterrestre foi Alan Godfrey, o primeiro policial a chegar ao local do crime. Alguns meses antes deste caso, Godfrey relatou ter sido seqüestrado por entidades alienígenas enquanto investigava o desaparecimento de um rebanho inteiro de vacas.
Apesar de tantos detalhes estranhos sobre o caso a investigação da morte de Zigmund Adamski foi abandonada e os mistérios nunca foram desvendados.
______________________
LEIA TAMBÉM:
Depois de 46 anos vítima de abdução no Lago Pascagoula decide contar o que viveu
Jesus era mesmo um extraterrestre? Bispo católico garante que sim
_______________________
Anos depois, em 1993, James Turnbull, o médico que examinou o corpo de Adamski, disse que ficou muito desorientado com o caso e realmente não descartou a hipótese do contato imediato de sexto grau.
Para os ufólogos, o outono de 1980 parece ter sido um momento importante na história da ufologia, levando a eventos extraordinários como o da Floresta de Rendlesham, também na Inglaterra.
Com informações de www.silverland.info