Deputado dos EUA propõe Dia da Cultura Extraterrestre

Com informações da Reuters, o site brasileiro da rede CNN divulgou hoje (11/3) matéria sobre a proposta do deputado norte-americano Dan Foley, do Partido Republicano, de criar em seu estado, o Novo México, um dia do extraterrestre “para homenagear todos os visitantes do passado, do presente e do futuro”.
A proposta, apresentada ontem, segunda-feira, baseia-se na amplamente difundida crença – da qual Foley parece ser um entusiasta – de que em 1947 uma aeronave alienígena caiu em Roswell, cidade natal do deputado.
Foley esclareceu que seu projeto de lei visa a “melhorar as relações entre os cidadãos de todo o universo – conhecidos e desconhecidos”.
O “Dia da Cultura Extraterrestre” seria comemorado na segunda quinta-feira de fevereiro e homenagearia viajantes espaciais de outros mundos.
Todo mês de julho, milhares de pessoas vão para Roswell – que virou uma espécie de meca da Ufologia mundial. O movimento nesta época do ano é muito bem capitalizado pelo comércio da região.A comunidade local e os entusiastas da ufologia acabaram dando à cidade o título de capital extraterrestre do mundo.
A população de Roswell, de 45 mil habitantes, dobra e até triplica durante a semana do festival, que inclui palestras sobre vida extraterrestre, objetos voadores não-identificados e outras anormalidades, como desenhos gigantes em plantações.
Foley pensa que o mesmo entusiasmo e o benefício econômico podem ser compartilhados pelo resto do estado com a criação do dia do extraterrestre. “Se podemos capitalizar com algo que aconteceu ou não em 1947, então podemos ajudar todo o estado”, argumentou.
Fonte: CNN Brasil