Donald Trump sugere que pode desclassificar informações sobre Caso Roswell

Durante uma entrevista ao seu filho, Donald Trump Jr, o presidente dos Estados Unidos disse que ouviu “coisas interessantes” sobre a queda de um OVNI conhecida como Caso Roswell, no Novo México, em 1947. Ele sugeriu, ainda, que poderia eventualmente desclassificar num futuro próximo essas informações.
A entrevista divulgada ontem, 18 de junho, faz parte das estratégias de comunicação da campanha à reeleição de Donald Trump.
Não é a primeira vez que Trump toca no assunto, mas desta vez foi menos cético. No ano passado, quando confrontado, disse que recebeu breves informações sobre avistamentos de UFOs, mas declarou que: “As pessoas estão dizendo que estão vendo OVNIs. Eu acredito nisso? Particularmente não.”
“Há milhões e milhões de pessoas que querem ir para lá [para Roswell], que querem ver. Não falarei sobre o que sei sobre isso, mas é muito interessante. Roswell é um lugar muito interessante. Muitas pessoas gostariam de saber o que está acontecendo”, disse Trump
Depois do pai confirmar ter informações sobre Roswell, Trump Jr perguntou se ele poderia liberar os segredos sobre o episódio.
“Bem, vou ter que pensar nisso”, respondeu o presidente.
Graças à abordagem de Trump sobre Roswell, a entrevista ganhou destaque na divulgação da agência internacional Associated Press e no site Sputnik.
Não é a primeira vez que um candidato a presidente americano promete, em campanha, liberar informações sobre UFOs e eventuais segredos guardados pelo Departamento de Defesa dos EUA. Na prática, no entanto, não é o que aconteceu até agora.
Confira, na íntegra, a entrevista (quem quiser ir direto ao ponto – 18min45s):