Estudo indica relação entre objetos triangulares e projetos secretos
Por muitos anos, as pessoas têm reportado aeronaves negras de formato triangular flutuando através dos céus noturnos. Estes veículos são reivindicados por alguns, como prova de que a Terra é um lugar turístico para visitantes de longe. Mas, um “modus operandi” mais terrestre e menos cômico, pode estar operando.
Novos dados coletados por um grupo de pesquisadores tendo em vista os Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) estão decifrando o mistério, a procura de um padrão.
E se você esta achando que os céus estão cheios de estranhos, fantásticos e espantosos objetos agora, espere pelos próximos anos.
Agrupar e correlacionar
Pelos últimos anos, o National Institute for Discovery Science (NIDS), baseado em Las Vegas, Nevada, está juntando as antigas e recentes testemunhas de contatos com objetos “triangulares”.
“Comunicados a respeito de objetos triangulares voando a baixa-altitude tem sido muito fortalecidos, nos últimos 18 meses”, disse Colm Kelleher, representante administrativo do NIDS. “As pessoas estão descrevendo objetos similares em diferentes áreas do país” disse Kelleher a SPACE.com.
Kelleher disse que o NIDS tem comparado suas pesquisas com os casos de aeronaves triangulares/deltóides registradas pela Mutual UFO Network (MUFON) e outros do investigador Larry Hatch, que atualmente administra o maior banco de dados de OVNIs do mundo.
Partindo de três fontes independentes ligadas ao fenômeno OVNI, o NIDS plotou a localização dos contatos em mapas dos Estados Unidos.
Foco militar
Kelleher disse que uma grande quantidade de contatos parecem estar indo em direção de uma área específica.
Estes avistamentos de objetos triangulares podem ser agrupados e correlacionados com um pequeno sub-sistema de bases da Força Aérea dos EUA (USAF). Estes sub-sistemas podem ser ligados a corredores aéreos entre as bases do Air Force Material Command (AFMC) e do Air Mobility Command (AMC) espalhadas pelo país.
Por exemplo, a Base da Força Aérea de Wright-Patterson, o quartel general da AFMC em Dayton, Ohio, parecem ser os pontos primários de origem. A Base da Força Aérea Scott e o quartel general da AMC, perto de O´Fallon, Illinois, os secundários.
O fato de que , especificamente, as bases AFMC ou AMC estarem associadas com centenas de avistamentos de objetos triangulares tem levado os especialistas do NIDS a especular que estas “aeronaves desconhecidas” são enormes cargueiros de tropas e material.
Banco de dados IFO
“A grande maioria de veículos de formato triangular tem sido observada somente ao anoitecer”, disse Kelleher.
“Nós estamos encorajando mais pessoas para comunicar suas observações. Agora mesmo, o que nós temos é uma aparente correlação. Pessoas que residem próximo a algumas destas bases podem nos ajudar a fechar o cerco, reportando objetos que estejam decolado ou pousando. Este dado, nós ainda não possuímos”, ele disse.
O objetivo do NIDS é colocar os objetos triangulares não identificados para o banco de dados de objetos identificados (IFO).
“Estes objetos são catalogados na categoria de ÓVNIS”, disse Kelleher. “Se nós pudermos definitivamente, para nossa satisfação, exibir várias evidências de que estas aeronaves desconhecidas são das forças armadas dos EUA e que elas voam entre as bases militares deste país, não precisaremos mais perder tempo com isto”.
“Então, nós poderemos transferir cerca de 20% de nosso banco de dados de UFO para a categoria IFO. Isto é claramente um grande salto”, disse Kelleher. “Nós não somos um clube cujo hobby é observar aeronaves exóticas. Nós estamos investigando o fenômeno OVNI”.
Em Junho, o NIDS anunciou que os recentes manuais da Federal Aviation Administration (FAA) citou o grupo de pesquisa (NIDS) como o único ponto de contato nos EUA para o qual o FAA deve reportar avistamentos OVNIs
Então, o que podem ser estes objetos triangulares?
A novela das aeronaves
Se as aeronaves de alta tecnologia, em formato de “triângulo” são “nossas” – e não uma magia que não é deste mundo – então o que são elas?
William Scott, repórter da revista especializada em tecnologia aeroespacial Aviation Week & Space Technology, tem utilizado seu faro investigativo por muitos anos em relatórios de aeronaves estranhas.
Scott tem escrito sobre avistamentos de grandes aeronaves triangulares desde 1990 ao redor da base da Força Aérea dos EUA de Edwards, na Califórnia. Também, pilotos de linha aérea viram um veículo semelhante que “desaparece” em alta altitude sobre o sudoeste dos Estados Unidos.
Scott e outros pensam que as pessoas estão, na verdade, testemunhando uma enorme, resistente e extremamente rápida aeronave-cargueiro. O Pentágono não confirma a existência de tal aeronave, ele disse.
Enquanto isto não se confirma, existe uma verdadeira aeronave parecida, igual a um zepelim, preenchida com gás (hélio). Esta enorme e levíssima aeronave também possui uma capacidade interna considerável. Isso faz da mesma ideal para carregar tropas e muitos equipamentos de um lugar para outro.
O recente estudo do NIDS (National Institute for Discovery Science) e sua “aparente correlação” de objetos triangulares negros com os tipos de bases militares é interessante para se fazer esta especulação.
Escolhida como a provável empresa que constrói tais cargueiros triangulares e a que estaria por trás dos inúmeros incidentes registrados, está a Lockheed Martin Aeronautics Company.
Esta empresa não é nenhuma desconhecida da estranha “novela” de aeronaves exóticas.
A Lockheed Martin é uma mega-empresa que cerca o trabalho das legendárias “Skunk Works” (fábricas norte-americanas que produzem aviões de última geração e trabalham com projetos militares secretos). Estas são as pessoas que colocaram no ar o U-2, o ultra-veloz Blackbird, o caça “invisível” F-117A (Stealth) e sempre estão envolvidas em rumores de estar desenvolvendo novos conceitos altamente classificados, incluindo o Aurora – uma suposta aeronave espiã hipersônica (superior a Mach 5).
A Lockheed Martin, que fabrica produtos aeroespaciais diversificados, para uso civil e militar, também está envolvida em plataformas “mais leves do que o ar”.
Entre as muitas divisões desta organização, a Lochheed Martin Naval Eletronics & Surveillance Systems, em Akron, Ohio, é um provedor de aeróstatos, enormes balões dirigíveis, bem como aeronaves de grandes dimensões.
O “verde” em programas negros (black projects)
Bill Sweetman, que se especializou em escrever sobre aeronaves misteriosas, retorna aos dias do Presidente Ronald Reagan como o momento de início da idéia das séries de aeronaves de alta tecnologia. O “lado negro” da tecnologia militar recebeu um grande impulso. Muitos investimentos começaram a fluir para projetos classificados no início dos anos 80.
“Tudo leva algum tempo para ser projetado e construído, assim foi que alguns anos depois, após 1985, o complexo da Área 51 começou a ser expandido, como pode ser visto em fotos de satélite” Sweetman contou para SPACE.com.
Uma conseqüência do aumento de orçamento, Sweetman suspeita, era para veículos muito grandes, de baixa velocidade que podem ser parecidos com aeróstatos ou semi-aeróstatos.
A vantagem de um aeróstato é uma habilidade para puxar uma antena enorme – uma grande ferramenta para escutar e captar alvos. O tamanho da antena seria muito grande para ser instalado em navios ou até mesmo em aeronaves cargueiros, que são muito pesadas, disse Sweetman.
Tráfego nas alturas
Sweetman adiciona uma nota de cautela. A maioria das pessoas tem dificuldade em discernir entre os diversos tipos de aviões.
“Observadores sem experiência, se eles virem algo incomum, geralmente se lembrarão das características principais de forma errada e julgarão mal o tamanho do objeto. Isto é de grande ajuda se você está tentando ocultar os desenvolvimentos em tecnologia e um obstáculo enorme se você está tentando pesquisar”, Sweetman disse.
Mesmo que Sweetman esteja correto, os céus vão estar cobertos de lixo com “ferozes” veículos voadores, nos anos que virão.
O melhor palpite é que as “aeronaves observadoras” com certeza irão manter os grupos que estudam os OVNIs a seus pés.
Há todos os tamanhos e formas amplamente discutidas para veículos pilotados remotamente (RPVs), robôs e outras estranhas aeronaves prontas para voar ou ainda na prancha dos projetistas. Numerosas empresas aeroespaciais vêem um excelente e explosivo mercado nestes tipos de veículos.
Também sendo oferecidas comercialmente, são os veículos híbridos em forma de cunha, que são parecidos com as gigantescas aeronaves dirigíveis do passado. Elas são comercializadas por serem capazes de levar muita carga grande e viajar a altas velocidades.
Pegue todo este material não-secreto e então adicione os materiais classificados e secretos.
O que resta saber é se haverá espaço para os nossos camaradas dos OVNIs!
Esta matéria, originalmente publicada pelo portal Space.com, 16 de agosto/01, foi reproduzida com autorização do autor e do portal. Tradução: Rogério Chola.