Ex-Secretário de Defesa dos EUA, Chris Miller, acredita que alguns UAPs são “não humanos”
Em uma entrevista, Chris Miller, ex-Secretário de Defesa dos Estados Unidos, afirmou acreditar que alguns Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPs) são provavelmente Entidades Não Humanas Inteligentes (NHIs). Ele falou como convidado do Shawn Ryan Show, um podcast apresentado por Shawn Ryan, ex-SEAL da Marinha dos EUA, ex-contratado da CIA e fundador da Vigilance Elite.
Miller, que serviu como Secretário de Defesa por dois meses durante o final do governo de Donald Trump, de novembro de 2020 a janeiro de 2021, expressou arrependimento por não ter solicitado um briefing sobre UAPs durante seu mandato. Ele acredita que outras formas de vida são responsáveis por alguns UAPs. Durante a conversa, Miller destacou que lhe foram oferecidas informações secretas de diversos temas relevantes, desde questões sensíveis sobre armamento nuclear até um panorama sobre terrorismo.
No entanto, mesmo tendo todas as mais altas autorizações de segurança, ninguém teria mencionado a ele qualquer coisa relativa a UFOs… E ele também não perguntou à época. “Estou tendo um infarto aqui por causa disso”, brincou sobre o assunto, lamentando não ter oficializado o pedido, já que seus subordinados seriam obrigados a atender seu pedido.
Como secretário da Defesa, Miller foi incumbido por Trump de reunir os segredos do Pentágono nos meses finais do mandato, que antecederam à posse de Biden. Além de abordar o tema UAP na entrevista, o ex-secretário revelou que planeja discutir publicamente em breve o que sabe sobre a Síndrome de Havana, um conjunto de incidentes de saúde anômalos envolvendo missões diplomáticas norte-americanas. Algumas teorias em circulação creditam esses incidentes ao uso de algum tipo de arma ou tecnologia espiã ainda secreta.
A declaração foi feita no final da terceira parte de uma entrevista dividida em três partes. É possível assistir a todo o conteúdo com legendas automáticas geradas em português, no Youtube. Abaixo, segue o link direto para o trecho onde ele fala sobre UAPs.