Grupo de pesquisa lança nova revista sobre Ufologia
O Centro de Estudos e Pesquisas Exológicas de Sumaré, o CEPEX, está trazendo uma novidade para os interessados no tema discos-voadores. É a revista “Extra”, uma publicação inteiramente voltada aos fenômenos insólitos.
O CEPEX, coordenado pelos irmão Eduardo e Osvaldo Mondini, há 19 anos estuda Ufologia e é tido, na chamada ‘Comunidade Ufológica’, como um dos que realiza as melhores pesquisas do país. Os irmãos Mondini ficaram mais conhecidos recentemente graças aos seus estudos sobre o “chupa-cabras”, que mostrou ser, na maioria dos casos, provocado por predadores naturais conhecidos e erros de interpretação.
A revista é fruto de uma parceria do grupo com a editora Resser, de São Paulo. Em entrevista à Revista Vigília, Eduardo Mondini revelou que as expectativas com relação à publicação são otimistas. “O que vai marcar a revista será a qualidade gráfica e a seriedade com que o tema será abordado”, revelou, destacando que o mercado ainda é pouco explorado. O CEPEX já editava um boletim trimestral, que será a base da nova publicação. “Será o boletim bem melhorado”, brincou Eduardo.
A Revista Extra chega às bancas numa edição totalmente colorida, em papel couchê, com 48 páginas e uma tiragem de 50 mil exemplares. O preço de capa é de R$ 4,20 em São Paulo.