IBM vende ao governo dos EUA computador para analise de OVNIs

Compartilhe

A IBM confirmou na quarta–feira, 22, ter vendido para a Força Aérea dos Estados Unidos um supercomputador que deverá ajudar no rastreamento e identificação de UFOs (objetos voadores não–identificados ou Ovnis). Nesta classificação, a busca deverá abranger satélites obsoletos ou inativos, naves espaciais estrangeiras e outros objetos no espaço que possam ser capturados pela gravidade da Terra, segundo a IBM.

----publicidade----

A equipe de Vigilância Espacial da Força Aérea norte–americana, com sede em Maui, no Havaí, espera que o equipamento possa detectar e identificar cerca de 9.000 objetos que atualmente circulam ao redor da órbita terrestre.

A máquina pode processar 480 bilhões de cálculos por segundo, com uma velocidade de processamento cerca de 40 vezes mais rápida que a do supercomputador Deep Blue, também da IBM, que derrotou o campeão de xadrez Garry Kasparov em 1997.

Tamanha potência deverá ser usada para ampliar as imagens telescópicas de objetos no espaço, permitindo aos militares do Departamento de Defesa norte–americano identificarem tais objetos. O novo supercomputador adquirido pela Força Aérea faz parte de uma atualização tecnológica estimada em 10 milhões de dólares, conforme esclareceu a IBM.


Fonte: Agência Reuters

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×