Marcas em canavial despertam atenção no Interior de São Paulo
Um canavial em Riolândia, próxima de Votuporanga, região a 519 km de São Paulo, está chamando a atenção da imprensa e dos ufólogos. Segundo divulgou a TV TEM, afiliada local da TV Globo, na madrugada de sábado, 19 de janeiro, o empresário Maurício Pereira da Silva (39), que mora vizinho ao canavial, observou da janela da cozinha de sua casa, um objeto oval sobre o canavial. O morador notara o objeto justamente porque fora surpreendido pelo barulho da cana sendo quebrada.
A insólita presença teria deixado no canavial uma marca de 60 metros de diâmetro. Mais tarde, os muitos visitantes que foram ao local teriam encontrado outras duas marcas menores, de 8 metros cada uma. O canavial já recebeu a visita de uma equipe de ufólogos – do grupo INAPE, Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais –, que pretende apurar o ocorrido. Nas entrevistas à imprensa local, um dos integrantes do grupo, Jorge Neri, não descartou a possibilidade de se tratar de um legítimo caso de Objeto Voador Não Identificado.
Segundo ele, o INAPE já recebeu relatos de outros moradores da região que teriam visto objetos estranhos nos céus. “Queremos saber se (a cana foi amassada) pelo pouso de uma nave, o que chamamos de ‘ninho’, ou se são desenhos, sinais, como os que já apareceram em plantações na Inglaterra.”, declarou à TV TEM.
Ontem, o pesquisador tinha trabalhava com a possibilidade de sobrevoar a região para colher imagens aéreas das marcas.