Mauricio de Sousa revela que viu óvnis em São Paulo nos anos 1970

Compartilhe

O cartunista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, revelou que nos anos 1970 ele e a mulher, Alice, avistaram uma pequena frota de óvnis no céu de São Paulo.

----publicidade----

A “confissão” foi feita por meio de um post no Instagram. De acordo com o desenhista, ele e a esposa tinham levado as filhas gêmeas, Vanda e Valéria para patinarem no Ibirapuera.

Mauricio de Sousa viu óvnis

Já era fim da tarde e, enquanto aguardava as crianças, Mauricio aconchegou a cabeça no colo da esposa que estava sentada na grama. E, quando olhou para o céu, viu pequenas esferas metálicas movendo-se em vários sentidos.

“Era uma pequena frota. Uma bolinha chegava, duas saíam em alta velocidade, outras chegavam e se ‘perfilavam’ junto às primeiras. Chamei a atenção de Alice. Pedi que ela olhasse pra cima, bem no alto. E ela ia descrevendo a movimentação das esferinhas exatamente como eu via”, contou na postagem que contava ainda com uma foto ainda da parceira.

Mauricio destaca que a “dança” das bolas metálicas continuou até que as nuvens do poente impediram que continuassem a vê-las.

A relação de Mauricio de Sousa com os óvnis

“Explicação? Não tenho”, afirmou, enfatizando que não acreditava em discos voadores.

Apesar da negativa Mauricio de Sousa tem uma relação bastante intrínseca com o universo.

----publicidade----

Em 1963 ele criou um de seus personagens mais famosos, Astronauta. “Astronauta Pereira” que refere-se não apenas ao cargo, mas também ao nome do personagem, foi criado após o cosmonauta russo Yuri Gagarin viajar pelo espaço em 12 de abril de 1961.

O herói dos quadrinhos, Flash Gordon, de Alex Raymond, também é um de seus personagens favoritos da infância de Mauricio de Sousa.

Esferas metálicas: Mauricio de Sousa conta que viu frota de óvnis em São Paulo

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×