Óvnis podem estar sendo pilotados por humanos que viajam no tempo, diz estudioso
Uma ideia de que óvnis podem estar sendo pilotados por humanos que viajam no tempo ganhou força nos últimos meses.
A proposta de que os visitantes são nossa versão do futuro que descobriu como dominar o tempo e o espaço é do professor de antropologia biológica na Universidade Tecnológica de Montana, no Estados Unidos, Michael Masters.
Ele acredita que – dado o ritmo acelerado das mudanças na ciência, tecnologia e engenharia – é provável que os humanos de um futuro distante possam desenvolver o conhecimento e maquinário necessários para retornar ao passado.
Autor do livro “Objetos Voadores Identificados: Uma Abordagem Científica Multidisciplinar ao Fenômeno óvni” (ainda sem tradução no Brasil), Masters lança um novo olhar sobre essa perspectiva, oferecendo algumas propostas instigantes.
Humanos que viajam no tempo
Masters diz que o objetivo do livro é estimular uma discussão nova e mais informada entre crentes e céticos. “Adotei uma abordagem multidisciplinar para tentar entender as esquisitices dessa possibilidade, explica.
“Nosso trabalho como cientistas é fazer grandes perguntas e tentar encontrar respostas para questões desconhecidas. Há algo acontecendo aqui, e deveríamos estar conversando sobre isso. Deveríamos estar na vanguarda da tentativa de descobrir o que é”, continua.
Apelidando esses supostos visitantes de “extratempestriais”, Masters observa que os relatos de encontros próximos geralmente descrevem os passageiros dos óvnis como seres bípedes, sem pêlos, semelhantes a humanos, com cérebros grandes, olhos grandes, narizes e bocas pequenas.
Além disso, costuma-se dizer que as criaturas têm a capacidade de se comunicar conosco em nossos próprios idiomas e possuem uma tecnologia avançada além, mas claramente construída, das proezas tecnológicas de hoje.
Óvnis e as viagens no tempo
Mas por que não acreditar que o ET é realmente um viajante do tempo, de um planeta distante? Não seria uma resposta mais simples?
Masters diz que é justamente o contrário. “Sabemos que estamos aqui e que os seres humanos existem. Também sabemos que tivemos uma longa história evolutiva neste planeta. E sabemos que nossa tecnologia será mais avançada no futuro. Acho a explicação mais simples é que somos nós”, continua.
Como antropólogo que trabalhou e dirigiu inúmeras escavações arqueológicas na África, França e nos Estados Unidos, Masters observa que é fácil conceituar quanto mais poderia ser aprendido sobre nossa própria história evolutiva se atualmente possuímos a tecnologia para visitar períodos passados.
“Os supostos relatos de abduções são principalmente de natureza científica. Provavelmente são futuros antropólogos, historiadores, linguistas que estão voltando para obter informações de uma maneira que atualmente não podemos sem acesso a essa tecnologia”, destacou.
Como eles viajam no tempo?
“Certamente ainda faltam peças do quebra-cabeça”, disse ele. “Existem aspectos do tempo que ainda não entendemos. O que se busca é uma teoria da gravidade quântica e podemos fundir a relatividade geral e a mecânica quântica. Estou apenas tentando apresentar o melhor modelo possível com base no conhecimento científico atual. Espero que, com o tempo, possamos continuar a desenvolver isso”, sugere.
Mas nem todo mundo está de acordo com a ideia de Masters.
De acordo com Robert Sheaffer, um conhecido estudioso do fenômeno óvni, a ideia não pode ser levada a sério, pois depende da crença de que ‘viagem no tempo’ não é apenas possível, mas real.
“Supostamente nossos descendentes distantes dominaram as viagens no tempo. Então, de acordo com Masters, você apenas gira algo rápido o suficiente e ele começa a distorcer o espaço e até envia coisas para trás no tempo. Essa é uma afirmação altamente absurda”, contesta.
Leis da aerodinâmica aplicadas à viagem no tempo
Larry Lemke, engenheiro aeroespacial aposentado da NASA e interessado no fenômeno óvni, acha intrigante a perspectiva de visitantes que viajam no tempo.
“A única coisa que ficou clara ao longo das décadas de avistamentos – se você acredita nos relatos – é que esses objetos não parecem obedecer as leis usuais da aerodinâmica e da mecânica newtoniana”, disse referindo-se à teoria sobre força, massa e movimento.
“Há um grupo de pensadores que apontam que os fenômenos relatados em torno de alguns óvnis se parecem exatamente com efeitos gerais da relatividade”, continuou.
_________________
Leia Também:
O misterioso objeto que Colombo viu emergir do oceano em 1492
O incidente de Leverger: a testemunha óvni do Brasil
Livro de Stephen Hawking sugere que a viagem no tempo pode um dia ser possível
_________________
Para ele, a ideia de que alguém descobriu como manipular o espaço-tempo, em escala local com uma abordagem de baixa energia, explicaria muitas coisas através do fenômeno óvni, incluindo aqueles desconcertantes objetos em forma de Tic-Tac relatados recentemente por pilotos de caça americanos.
“Não importa quanto conhecimento tenhamos, quanto pensemos que sabemos, sempre haverá alguma fronteira além”, afirmou. “E entender que essa fronteira está ficando cada vez mais possível”, finaliza.
Viva caros amigos. Eu acerca de 50 anos que estudo os chamados “OVNIS”. De tal forma que hoje considero que os “OVNIS” de facto não existem mas sim os “OVIS” : Se alguém desejar connehecer o meu caminho aqui vai o endereço da minha página;
https://umaportaaberta.wixsite.com/portal
Eu concordo com a hipótese apresentada. Mas poderemos ir mais longe. Digam alguma coisa. Obrigado
António Durval