Pentágono é acusado de enganar Congresso sobre óvnis

Pentágono é acusado de enganar Congresso sobre óvnis
Jeremy Corbell revelou imagens incriveis de óvnis em forma de pirâmide que vazaram de documentos da Força Tarefa UAP (Foto: Youtube/Reprodução - Canal Jeremy Corbell)
Compartilhe

De acordo com o Daily Mail, dois ex-chefes de inteligência revelaram em uma conferência em Los Angeles a história interna de uma investigação de óvnis realizada em 2019. Jay Stratton, ex-chefe da força-tarefa do governo para óvnis e Travis Taylor, seu cientista chefe, aceitaram o Pentágono de mentir sobre sua investigação oficial a respeito um enxame de objetos que voaram ao redor de uma frota de oito navios da Marinha dos EUA na costa oeste do país em julho de 2019.

----publicidade----

Stratton e Taylor disseram que sua investigação os deixou temendo que a Rússia ou a China pudessem ter alcançado uma tecnologia incrível para baterias de drones ou lançado quadricópteros a partir de submarinos que burlaram o melhor radar da Marinha a poucas milhas do continente. No entanto, quando o incidente foi relatado por seus chefes do Pentágono aos políticos e ao público no ano passado, foi apresentado como uma história muito diferente.

Em maio de 2022, alguns dos principais militares envolvidos com UAPs informaram os legisladores na primeira audiência pública do Congresso sobre óvnis em mais de 50 anos. Stratton e Taylor viram seus ex-chefes Scott Bray (Diretor Adjunto de Inteligência Naval) e Ronald Moultrie (Subsecretário de Defesa para Inteligência e Segurança) testemunhando perante o Comitê de Inteligência da Câmara. Eles afirmaram que os objetos de 2019 deveriam ser apenas drones.

Stratton e Taylor afirmam que suas descobertas foram distorcidas por seus chefes do Pentágono ao Congresso. Eles dizem que sua investigação não apoiava a afirmação de que os objetos eram simplesmente drones.

A AlienCon e os denunciantes Jay e Travis

Jay Stratton e Travis Taylor fizeram essas revelações em uma conferência chamada AlienCon, em Pasadena, em 5 de março. Trata-se um evento anual que celebra a cultura pop, a ciência e a ficção científica. É uma viagem por mistérios inexplicáveis que existem entre a ciência real e a ficção.

É provável que Stratton e Taylor tenham escolhido a AlienCon para suas revelações porque não estão mais vinculados às restrições de seus cargos anteriores. De acordo com um artigo da Science, Jay Stratton e Travis Taylor se aposentaram de seus cargos no Departamento de Defesa dos EUA.

Travis Taylor trabalhou para o Comando Espacial e de Defesa de Mísseis do Exército dos EUA de 2007 até sua aposentadoria, em 2022. Jay Stratton estava baseado no Escritório de Inteligência Naval antes de se aposentar recentemente. Ambos vinham trabalhando para a Radiance Technologies, uma empresa contratada pelo governo em Huntsville, Alabama.

----publicidade----

O artigo, publicado em junho de 2022, aborda principalmente Travis Taylor em seu papel como “cientista-chefe” do estudo do Pentágono sobre OVNIs, mencionando Jay Stratton como um “amigo e colega de longa data” de Travis no Departamento de Defesa dos EUA, tendo sido a pessoa que o convidou para ser o cientista-chefe do governo para óvnis em 2019.

À época, a Science revelou que parte cética da comunidade científica ficou “chocada” ao saber que Travis Taylor foi o “cientista-chefe” do estudo do Pentágono sobre óvnis. Eles observam que Taylor fez afirmações extraordinárias durante aparições na TV, incluindo ter “visto mais óvnis do que posso contar” e até “ter sido rastreado” por entidades sobrenaturais que causaram mau funcionamento em seu carro e aparelhos.

Mesmo assim, o site acabou destacando que Taylor tem cinco diplomas avançados em ciências, incluindo um Ph.D. em física óptica e um Ph.D. em engenharia aeroespacial. Ele publicou dois livros didáticos acadêmicos e vários artigos revisados por pares.

----publicidade----

A polêmica sobre as imagens de 2019

As imagens dos UAPs/óvnis triangulares de 2019 foram inicialmente divulgadas pelo cineasta Jeremy Corbell, segundo ele diretamente recebidas de fontes militares que preferiam manter o anonimato. De imediato, foram duramente criticadas por Mick West, um cético conhecido por suas explicações de fenômenos aparentemente inexplicáveis.

Sobre os UAPs triangulares ou piramidais registrados pelas câmeras de visão noturna perto de navios da Marinha dos EUA, West sugeriu que o efeito bokeh poderia explicar o que foi visto no vídeo.

O efeito bokeh é um termo usado na fotografia para descrever a qualidade estética do desfoque em uma imagem. West demonstrou em um vídeo no YouTube como o efeito funciona e basicamente recriou o que é visto no vídeo da Marinha. Ele diz que qualquer câmera de visão noturna com uma abertura triangular pode produzir esse efeito.

Existem diversas opiniões céticas e favoráveis à hipótese óvni em relação ao evento de UAPs triangulares perto de navios da Marinha dos EUA. Vários pesquisadores acreditam que o vídeo mostra evidências de tecnologia avançada não identificada, até porque o Departamento de Defesa dos EUA confirmou antes que as imagens e vídeos vazados são legítimos e foram capturados por pessoal da Marinha.

O próprio ex-Diretor de Inteligência Nacional dos EUA, John Ratcliffe, em uma entrevista à Fox News em março de 2021, afirmou que muitos dos avistamentos de óvnis relatados pelo pessoal militar não podem ser explicados por tecnologias existentes. Ele disse que os objetos se moviam em maneiras que desafiavam a explicação e viajavam a velocidades superiores às possíveis com tecnologia humana.

________________________

LEIA TAMBÉM:

Vazaram novas imagens de óvnis incríveis da Força Tarefa UAP do Pentágono

Entenda a polêmica sobre o novo vídeo de óvnis reconhecido pelo Pentágono

Vazamento: relatório do Pentágono explica apenas metade dos casos de óvnis

Jeferson Martinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
Deseja receber notificações de notícias atualizadas do Portal Vigília no celular? SIM! QUERO! Não
×