Pentágono tem vídeo de 23 minutos que mostra óvnis se movendo em padrões estranhos, diz especialista

O Pentágono tem em sua posse um vídeo de 23 minutos que mostra óvnis se movendo em padrões estranhos que deixaria os telespectadores abalados.
A afirmação é do ex-chefe do Programa de Identificação Avançada de Ameaças Aeroespaciais (AATIP) dos EUA, Luis Elizondo.
Ele revelou a existência do tal vídeo durante entrevistas aos canais Witness Citizen UAP e Fade to Black .
Óvnis em padrões estranhos
Elizondo é considerado uma autoridade mundial na divulgação de óvnis. Ele investigou os fenômenos como chefe da AATIP até que a unidade foi silenciosamente dissolvida em 2012.
Em 2017 ele renunciou ao cargo no Pentágono, mas não sem antes ter acesso a informações que classificou como “convincentes o suficiente para qualquer um ficar chocado”.
O vídeo que mostra os óvnis se movendo em padrões estranhos para os humanos foram gravados usando os sistemas militares dos EUA.
Elizondo o descreveu como “extremamente surpreendente”, “definitivo” e “desconcertante”, e disse que a gravação foi compartilhada entre a comunidade de inteligência dos Estados Unidos.
Vários humanos dentro
Segundo o ex-chefe da AATIP, o registro foi feito entre 2008 e 2012 e as naves seriam grandes o suficiente para vários seres humanos caberem dentro delas. Essas, entretanto, não teriam o formato de tic tac.
“O vídeo foi extremamente arrebatador, um de muitos. Eu cheguei a pensar que deveria me preparar para vê-lo”, declarou.
Elizondo acrescentou que ver aquelas imagens foi “desconcertante”. “Toda vez que você pensa ‘eu estou mesmo vendo isso?’, bang, muda”, continuou.
Ele os classificou como “além de nossas capacidades”, e absurdos o suficiente para fazer militares treinados levantarem suas sobrancelhas e dizerem ‘uau’.
“Os objetos se moviam em formas e padrões ‘que realmente não entenderíamos’, resumiu”.
Não citar aquele vídeo
O ex-chefe da AATIP lembra que sem dizer o que era enviou o registro a alguns especialistas altamente treinados da comunidade ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento) dos EUA, mas que quando a resposta veio o título do e-mail era “não citar aquele vídeo de óvni”.
Elizondo disse esperar que o vídeo seja apresentado em uma audiência pública para que “todos possam ver por si mesmos”, mas reforçou que se fosse tornado pública deixaria a população “abalada”.
Por fim, ele acrescentou haver outros vídeos “igualmente surpreendentes”.
Após as falas o oficial se recusou a revelar mais detalhes invocando seu compromisso com o sigilo e alertando que poderia ser preso se falasse demais.
Com informações do The Sun.