Pesquisa IPSOS: 12% acreditam que alienígenas visitarão a Terra em 2021
A mais recente pesquisa Global Advisor 2021 Predictions, realizada pela gigante francesa IPSOS, revelou que pessoas de todo o mundo acreditam que alienígenas visitarão a Terra em 2021.
O levantamento foi feito entre os dias 23 de outubro e 6 de novembro de 2020 em 31 países, incluindo o Brasil. Um total de 23.007 pessoas entre 16 e 74 anos foram ouvidas.
Alienígenas visitarão a Terra em 2021?
A pesquisa mostrou que os impactos a longo prazo da COVID 19 estão entre as maiores preocupações da população mundial. Mas outros fatores como aquecimento global, ameaça de asteroides e invasão extraterrestre aparecem na lista.
Segundo a IPSOS, a grande maioria em todo o mundo (75%) espera que as temperaturas globais médias aumentem em 2021.
A percepção dos entrevistados não está errada. Até 2024 a temperatura global estará pelo menos 1°C acima dos níveis pré-industriais, afirma o site ONU News.
O levantamento da IPSOS mostrou também que quatro em cada dez pessoas acham que é provável que um asteroide atinja a Terra ao longo deste ano. Apesar do temor, não há nada previsto pela ciência, nem para as próximas décadas.
Extinção e alienígenas
Para 16% das pessoas ouvidas pela IPSOS há grandes chances dos seres humanos serem extintos em 2021. Neste caso, entretanto, não foram apontados o motivo para a suposta extinção;
Já para 12% dos entrevistados é provável que alienígenas nos visitem até dezembro.
Essa não é a primeira vez que a IPSOS pergunta sobre alienígenas em suas pesquisas. Em 2015 um levantamento feito pela empresa mostrou que 56% dos americanos acreditavam na existência de óvnis.
Desse total, menos da metade acreditava que alienígenas já visitaram a Terra.
IA e clonagem humana
Outra questão polêmica apresentada pela IPSOS a seus entrevistados foi com relação à clonagem humana.
Boa parte das pessoas – 6 em cada 10 – acreditam que é improvável que a clonagem humana seja legalizada em algum país ao longo de 2021. Em um local, apenas, na Turquia, os entrevistados disseram que isso será possível ainda este ano.
Por fim, globalmente, 36% dos entrevistados disseram ser provável que os robôs se pareçam, pensem e falem como humanos.