Pesquisa quer saber opinião de internautas sobre UFOs
Um internauta brasileiro decidiu unir seus dois maiores hobbies em benefício da informação: Ufologia e Internet. Christiano José Jabur, um internauta de Assis, no Interior de São Paulo, lançou este mês uma pesquisa eletrônica através da Internet para saber o que os brasileiros pensam sobre os UFOs. (Para participar, clique na imagem)
Jabur, que já criou diversas páginas na rede sobre artistas e temas de seu interesse, administra também a Lista OVNI (http://members.xoom.com/ufo_br/), onde os apaixonados por Ufologia encontram um lugar ideal para troca de informações e experiências sobre pesquisas a respeito de extraterrestres, discos voadores e temas afins.
A pesquisa inspirou-se em outra consulta de opinião feita há alguns meses pelo instituto Gallup, nos Estados Unidos, para saber o que os norte-americanos pensam a respeito do assunto. Na época, além de constatar que 72% dos cidadãos dos EUA acreditam em ETs, o instituto identificou que pelo menos 71% das pessoas não confiam no governo quando se trata de falar a verdade sobre os UFOs.
Sem a pretensão de ter o mesmo alcance da pesquisa Gallup, mas com todo o potencial democrático proporcionado pela Web, Jabur lançou a pesquisa para saber como anda a opinião dos brasileiros –pelo menos os que acessam a Internet– sobre o assunto. “O objetivo principal da pesquisa é saber o que os brasileiros pensam atualmente sobre os OVNIs e a vida em outros planetas (que não precisa necessariamente ser semelhante à humana)”, esclarece.
O formulário com as perguntas deverá ficar no ar até o próximo dia 28 de fevereiro. Portanto, ainda dá tempo de você deixar registrada lá a sua opinião. A apuração começará logo depois de encerrada a fase de envio dos formulários e o resultado poderá ser conhecido através da Revista Vigília, com absoluto sigilo em relação às pessoas que contribuíram com a pesquisa.
De quebra, quem votar ainda pode participar do sorteio eletrônico de um exemplar do livro “The Day After Roswell” (edição norteamericana, em inglês), oferecido em parceria com a Revista Vigília, que está apoiando a iniciativa. O livro conta a história da suposta participação do falecido coronel Philip J. Corso no que teria sido o processo de desenvolvimento de tecnologias a partir de uma nave extraterrestre supostamente capturada em Roswell, no Novo México.
Mais informações:
http://www.geocities.com/Area51/Quark/8348/
Lista OVNI – http://members.xoom.com/ufo_br/