PROJETO ENTREVISTE O UFÓLOGO – ENTREVISTA 13 – GRAHAM BRIDSALL

Compartilhe

Editor da Revista inglesa UFO Magazine e da The Unopened Fikes, Graham é um ufólogo inglês muito famoso e querido no cenário ufológico mundial.

----publicidade----

Editou já vários filmes com temas ufológicos e também alguns programas de televisão. As suas especialidades são o projeto Blue Book e o Incidente em Roswell.

Esteve presente no I Fórum Mundial de Ufologia em 1997.

Por que somente 10% das pessoas relatam as suas experiências com alienígenas?

A proporção de 10% não é científica, já que nenhuma pesquisa foi feita neste sentido, que eu saiba.

Entretanto, num universo de 300 pessoas, peça para os que já viram um UFO levantarem as mãos. Depois peça, entre esses, para baixarem as mãos os que não relataram o seu caso; você terá, geralmente, 10% das pessoas.

Eu acredito que atualmente mais pessoas contam os seus avistamentos ou experiências do que há 10 anos.

----publicidade----

As pessoas gostam de falar sobre isso, mas é claro que quanto mais bizarra for a experiência, como a abdução, mais desprazeroso é contar para alguém. O ridículo ainda é muito temido.

Você disse que o Projeto Blue Book foi cancelado porque não recebia os casos para a pesquisa. Você ainda pensa dessa maneira?

Um momento: eu nuca disse isso. O projeto Blue Book recebeu mais de 12.000 relatos de UFOs em 20 anos de estudo e 700 deles foram considerados não identificados.

----publicidade----

Eu acho que o Projeto BB foi fechado por forças superiores. Por que especificamente? Possivelmente para acabar com as especulações daqueles tempos: conspirações, acobertamento etc.

Pessoalmente, acho que esta decisão foi equivocada.

Publicamente os estudos seriam pagos pela USAF, que queria parar o projeto para encobrir as suas operações e projetos secretos.

Entretanto, fico satisfeito em saber que já houve um grupo de pesquisas ufológicas nos EUA que durou 2 décadas.

Por que alguns países anunciaram que os UFOs são reais, como a França, Espanha e Chile, e outros ainda negam isso?

O crédito deve ir para a imprensa, em vários aspectos, mas também é devido à pressão feita pelos ufólogos e grupos de estudos desses países.

O mundo está ficando menor graças ao avanço da tecnologia e da comunicação. Hoje um UFO pode ser filmado na China e em menos de 24 horas a filmagem estará na Internet.

Nenhum país no mundo, por mais poderoso que seja, pode guardar um segredo para sempre.

Você acredita que os americanos e russos tinham um acordo durante a Guerra Fria para dividir informações à respeito dos UFOs?

Sim e não. Eu acredito que existiu um acordo para evitar um alerta nuclear causado pela presença dos UFOs no espaço aéreo desses países.

Entretanto, se os soviéticos colocassem as mãos em um UFO, eu duvido que eles dividiriam isso com os americanos e vice-versa.

Você acha que os triângulos voadores são naves espaciais ou uma arma secreta terrestre?

Algumas aeronaves triangulares são originárias dos “Projetos Negros”; mas feitos ou não pelo homem eu ainda estou para ver um triângulo voador do tamanho de um campo de futebol não fazer nenhum barulho e sair do mar.

Os pilotos civis e militares já te procuraram para contar as suas histórias?

Mais de 3.500 pilotos civis e militares já declararam publicamente seus avistamentos. Eles são observadores profissionais, não se enganam facilmente.

Eu tenho muita admiração por eles, e ainda acho que são somente a ponta do iceberg.

Por que os alienígenas abduzem os seres humanos?

Essa é uma boa pergunta, considerando que esses eventos sejam verdadeiros.

Estou absolutamente convencido de que as pessoas que fazem esses relatos são na sua maioria honestas. Existem muitas evidências sobre isso.

Já foram até retirados de tecidos de seres humanos implantes, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido até provar com certeza que as abduções ocorrem. Eu tento manter a minha mente aberta.

Você tem algum problema para publicar a UFO Magazine ? Já recebeu algum tipo de ameaça por parte dos militares?

O único problema que eu tenho com a revista é que nem todas são vendidas.

Nunca recebi ameaças.

Nem a edição “irmã”, a “The Unopned Files” é muito mais controversa e lida com alguns casos bem sensíveis que podem “ferir” alguém.

O que você sabe à respeito dos MIB [Nota do editor: Men In Black, supostos agentes envolvidos com o acobertamento dos UFOs]? Eles são reais?

Na verdade eles são pessoas que trabalham com ou para o governo –como também para as agências de inteligência e militares– que de tempos em tempos vem a público para dar a sua versão sobre os UFOs. Tenho certeza de que existem alguns “Mulder e Scully” na vida real.

Qual seria a reação das pessoas se o presidente de algum país viesse a público e confirmasse a existência dos UFOs?

Haveria um tumulto enorme. As notícias seriam divulgadas por dias ou semanas. As bolsas de valores ficariam loucas e as pessoas veriam a vida de uma forma diferente. O Planeta e o Universo seriam um só. A grande questão seria: Eles são amigos ou não?

Qual é o caso mais importante ocorrido na Ufologia na sua opinião?

Outra boa pergunta. Escolha entre Roswell, Varginha, Incidente na Floresta Rendlesahm, etc. Entretanto, minha atenção está voltada para a NASA. Vários objetos anômalos no espaço que foram filmados pelas suas câmeras só podem indicar uma coisa: um enorme acobertamento de informação. Tudo filmado pelo STS-48, STS-80 e agora o STS-84. Existem coisas na NASA que vão aparecer logo logo.

Se você tivesse a oportunidade de falar com um alienígena, o que você perguntaria?

“Por que vocês demoraram tanto para dizer olá? ”

Quais são os propósitos dos alienígenas conhecidos como grays?

Quem pode dizer? Tudo o que nós esperamos é que eles sejam amigáveis ou pelo menos que os seus “superiores” não sejam violentos. Algumas perguntas só podemos especular, mas o aspecto mais frustrante é o pensamento dos poderosos que acham que nós não podemos saber da verdade. Não importa o quão chocante a verdade seja, nós temos o direito de saber.

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×