Ser vivo desconhecido provoca “histeria ufológica” em Israel
De pele verde, segregando um líquido amarelado, forma muito parecida com a humana, saltitante e com cinco centimetros de altura. Essa foi a descrição feita por integrantes de uma cooperativa agrícola na Galileia, em Israel, de um ser tido por eles como extraterrestre.
O anúncio, fartamente explorado pela mídia local, gerou histeria. O suposto extraterresntre teria sido capturado na noite de domingo, 22 de dezembro, para segunda, 23, por Tsiona Damati, uma camponesa de 34 anos.
O caso vem causando polêmica na Internet, apesar da pouca consistência dos depoimentos. Nenhuma imagem, nenhuma foto ou relatório vieram a público até agora. O ser teria sido capturado por Damati e sua família e colocado na geladeira, guardado em um frasco. ¨Ele tinha forma humana, com cabeça e sem orelhas, pés e duas mãos pequenas,” disseram.
Assustada, a família chamou a polícia. O líquido segregado foi levado a um laboratorio que “não quis se identificar” (como normalmente ocorre nestes casos), onde será examinado por pesquisadores de renome que “preferem o anonimato”.
Um jornalista israelense chamado Barry Chamish (chamish@netmedia.net.il) conta que procurou investigar a história. Ele próprio postou em varias listas de e-mail a matéria “It’s a bird, it’s an alien, it’s a fraud” (“é um pássaro, um alienígena, uma fraude”, numa alusão à famosa frase da história de Superman, nos quadrinhos). Interessado em noticiar o assunto, Chamish encontrou até o famoso paranormal Uri Geller envolvido no caso. coincidentemente, Geller estava em Israel passando férias quando teria sido convidado como observador para os testes em laboratório.
Para o jornalista e pesquisadores consultados por ele, o tal extraterrestre pode não passar de uma espécie de réptil ou embrião de salamandra (uma espécie de anfíbio). Para a microbiologista Rachelle Fishman, o “salto” do ser observado pelas testemunhas poderia ser apenas uma reação típica de embriões.
Informações das listas OVNIBR-L, Terráqueos, AUFORA News e Skiwatch Internacional