Como a procura por ET's se tornou ciência séria

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Como a procura por ET's se tornou ciência séria

Mensagem por Britan »

A tradução da pagina foi feita por tradução automatica de Ingles para Portugues fica em baixo do texto o link da pagina:


Como a busca para ET girado na ciência dura
Relegated uma vez aos quacks e aos cortes da astronomia, a busca para a vida estrangeira transformou-se uma área de estudo legitimate


Ferramentas Do Artigo





* Impressora amigável

* E-mail


Pia batismal:

* *
* *
* *
* *


Jacob Berkowitz, Cidadão De Ottawa
Publicado: Sábado, Março 25, 2006

Washington, C.C., está cheio de teorias do conspiracy e do intrigue político no mais melhor das épocas. Quando vem falar sobre estrangeiros no capital de ESTADOS UNIDOS, é frequentemente chama-se aproximadamente para que o CIA revele o que fêz com um UFO que deixe de funcionar alegada em Roswell, Novo México, nos 1950s, ou no zumbido sobre corpos estrangeiros frozen no porão do pentagon.

Mas semana seguinte em Washington, a conversa sobre estrangeiros será feita exame com seriousness da furrowed-testa. Não é speculation sobre mulheres grávidas e abductions de Martian, mas a busca painstaking para micróbios possíveis de Martian. Invasores nao estrangeiros, mas conversa sobre usar telescópios espaço-baseados procurarar por uma irmã-Terra em torno de um sol distante.

Somente diversas décadas há, a busca para extraterrestrials foi conduzida pelos entusiastas amadores garagem-baseados que debatem círculos da colheita e instantâneos grainy do UFO. Muitos cientistas pensaram que era quackery.

É chamado hoje astrobiology, e para a primeira vez no history humano é suportado pela ciência dura.

Palavra de Astrobiologists que nós estamos no brink de verificar algo que, desde a época dos gregos antigos, os seres humanos puderam somente speculate sobre: vida além da terra. E 20 anos de agora, dizem, hão uma possibilidade que boa nós saberemos para certo, um one-way ou o outro.

As centenas dos astrónomos, dos geólogos planetários, dos biólogos e dos químicos recolhidos na C.C. esta semana para a quarta conferência NASA-PATROCINADA da ciência de Astrobiology estão montando uma onda do excitamento, e a expectativa mal contida, abastecida pelo fato que entre seu speculation têm dados duros -- dos vagabundos robotic em Marte aos glimpses tantalizing dos exoplanets, planetas em torno de outros sóis.

O humanity tem agora a tecnologia a testar realmente acima para a vida além da terra melhor que o par justo no céu da noite na maravilha.

Astrobiology avança apenas este ponto do mês à convergência dos eventos que alertam cientistas acreditar que se a vida for para fora de lá não pode esconder muito mais por muito tempo:

- em março, astrónomos identificou quatro planetas novos que orbitam sóis distantes. Antes do verão de 1995, quando o primeiro exoplanet foi descoberto, nós soubemos de somente nove planetas, do mercúrio para fora a Pluto, no universo inteiro. Como de hoje, os astrónomos submetereram acima de um menagerie de 185 exoplanets -- gaseie na maior parte gigantes como Jupiter -- e de contar, de acordo com o encyclopaedia em linha dos planetas de Extrasolar, o scorekeeper científico na busca para exoplanets. Agora há uma competição intensa encontrar o planeta rochoso primeiramente Terra-feito sob medida, e sondá-lo então para sinais da vida.

- março em 13, orbiter do reconhecimento de Marte da NASA incorporou a órbita em torno do planeta vermelho para localizar lá a posição da água. Isto a ponta de prova a mais atrasada fornecerá uns dados mais científicos do que todas as missões precedentes de Marte combinadas. Agradecimentos às missões recentes a Marte, é agora there've desobstruído sido os períodos extensivos em que a água existiu lá. E onde havia líquido a água lá poderia ter sido vida -- ou poderia ainda ser vida, eking para fora de uma existência no gelo subsuperficial.

- mais tarde este ano, a busca para o projeto extraTerrestrial da inteligência SETI começará ajustar dentro ao cosmos com o telescópio maciço novo do rádio da disposição do telescópio de Allen, norte de San Francisco. Com sua abilidade nova de fazer a varredura de um swath muito mais largo do cosmos em broadband, os povos que procuraram por civilizações distantes poderão mesmo eavesdrop em todo o "escapamento eletromagnético extraterrestrial" das transmissões da tevê ou do rádio do estrangeiro. Os oficiais de SETI são cocky bastante pôr um timeline sobre sua busca: Esperam fazer o contato dentro de duas décadas.

O fato é, se sua vista de vida no universo está dada forma primeiramente por Estrela Trek ou ciência, a maioria de astrobiologists e os lustres sci-sci-fi acreditam igualmente que em um universo de mais do que bilhão galáxias, cada um com mais do que bilhão estrelas, vida de algum tipo deve estar para fora lá.

"eu penso que nós todos acreditamos nele," diz Hojatollah Vali, um professor da universidade de 59-year-old McGill do biomineralization que ensina curso da universidade de Canadá o primeiro no astrobiology.

Certamente, nós vivemos na idade da descoberta dos extremophiles -- criaturas na terra, na maior parte os micróbios, que vivo em o que foram pensadas previamente de ambientes uninhabitable. Se é acidic, próximo-fervendo, congelando-se ou sob a pressão enorme -- é home a alguma sorte da vida microbial. Nós encontramos a vida que vivemos abaixo da superfície de rochas antarctic, "nas molas frias árticas acidic" e mesmo nos quilômetros dentro da terra.

Assim se a vida pudesse começar um toehold nestes ambientes seemingly estrangeiros na terra, por que não poderiam as bactérias viver em um oceano abaixo da superfície perpetually congelada da lua Europa de Jupiter?

Entretanto, para todo o excitamento do pre-nascimento dos astrobiology, qualquer um que foi em torno do ET o negócio sabem que seu history moderno está fundado em um século dos erros e de esperanças tracejadas.

Cem anos há, o millionaire Bostonian James Lowell convenceu-se e os milhões de outros que as linhas em visível de superfície de Marte através de um telescópio eram canais antigos, os restos de uma civilização inoperante. O Sr. Lowell não era nenhum chanfrado. Fundou o obervatório famoso de Lowell no flagstaff, arizona, e extraiu painstakingly o que por 50 anos eram os mais melhores mapas da geografia de Martian. Mas era absolutamente erradamente sobre os canais.

Dezembro em 14, 1962, ponta de prova do navegador 2 da NASA abriu uma idade nova da pesquisa da ponta de prova de espaço, apressando-se por Venus que carrega expectativas de muitos cientistas de um mundo aquoso, vida-enchido. Instead, radioed a notícia home de uma superfície impossìvel quente, totalmente seca. Um vizinho planetário lifeless.

Em 1976, nos cientistas da NASA e nos coordenadores que guiam Viking 1, a primeira ponta de prova robotic de ESTADOS UNIDOS em Marte, era ecstatic quando seu primeiro teste do solo de Martian indicou a presença da vida microbial. Mas os testes subseqüentes mostraram que este sinal da vida estava vindo das rochas muito inoperantes.

Então em 1996, uma equipe da NASA including o Sr. Vali de McGill, feito headlines internacionais com a descoberta de um sinal possível da vida no meteorite ALH84001 de Martian. Os cientistas disseram que um microscópico, pérola-como a linha de esferas ferro-baseadas poderia ser um byproduct da vida microbial de Martian. A maioria da comunidade científica disseram que a evidência era demasiado ambiguous estalar o champanhe. Dez anos mais tarde, o Sr. Vali acredita ainda que está prendido um sinal de ET uma vida possíveis. Mas, diz, os astrobiologists estão fazendo exame ainda de etapas científicas do bebê em compreender como procurar sinais da vida estrangeira.

"nós aprendemos de nossos erros," diz. "hoje em dia a coisa boa é nós está aprendendo realmente sobre estas coisas, including extremophiles. Nós estamos criando uma base de dados extensiva que nós possamos usar caso que nós encontramos algo em um meteorite ou em um material que volte de Marte, de modo que nós possamos o interpretar em uma maneira melhor."

Certamente, quando uma porta estrangeira fecha, outra abre. Quando Venus parecer inoperante e Marte é um grande talvez, agora os astrobiologists estão focalizando sua busca para a vida na lua Enceladus de Europa e, mais recentemente, de Saturno. Mais cedo este mês, uma equipe internacional dos cientistas anunciou que as imagens da nave espacial de Cassini da NASA revelam que há geysers gigantescos, as versões 80-kilometre altas de fiel velho do parque de Yellowstone, no pólo sul da lua. Os geysers parecem vomitar a água, que gira prontamente no gelo e na neve.

Quando 20 anos há, o pensamento da vida ou em torno destes snowmakers planeta-feitos sob medida pareceria far-fetched, os astrobiologists estão planeando debater a possibilidade de vida em Enceladus na conferência em Washington, C.C. da ciência de Astrobiology esta semana de vinda.

O que está desobstruído é aquele com ferramentas e alvos, não é agora justo uma busca para ET vida, é uma raça. Não apenas para encontrar a vida estrangeira, mas para explicá-la. Os astrobiologists em Washington estarão discutindo os findings os mais atrasados para uma teoria grande unifying da vida no universo -- como explicar a evolução do universo do estrondo grande a nossos cérebros grandes. Nós sabemos que a terra não é um console cosmic -- a vida chegou aqui de um outro planeta, o conceito do panspermia?

Ironically, os astrobiologists grappling com estas perguntas da evolução cosmic em uma hora quando o debate da evolução nos ESTADOS UNIDOS está em um pico cíclico, e somente dos diversos blocos de uma casa branca ocupada por um presidente que suporte tacitly o ensino do projeto inteligente. É um debate evolucionário que os astrobiologists estão ansiosos para se alargar -- para falar não somente sobre nossa evolução de uns hominids mais adiantados, mas do stardust. E encontrar a vida, ou não, em um outro mundo abrirá um capítulo novo em nosso quest relentless para compreender não apenas o cosmos, mas ourselves.

A busca para ET

Primeiro Copernicus, então Darwin. Dois de nossos thinkers científicos mais grandes transformaram a maneira que nós nos vemos com relação ao cosmos. Agora os astrobiologists acreditam que nós estamos no brink de uma outra volta. Esta semana, journalist Jacob Berkowitz da ciência está fazendo exame do pulso do esforço global frenetic encontrar a vida extraterrestrial. É uma viagem que faça exame de nos profundamente abaixo do ártico elevado canadense ao assoalho porque os estrangeiro-alien-seekers principais do mundo se encontram com esta semana em Washington, C.C. da conferência para a quarta conferência da ciência de Astrobiology.
©O Cidadão 2006 De Ottawa


http://www.canada.com/ottawacitizen/new ... 46&k=95733
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Tem ai algumas asneirolas mas nao consigo editar o post
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Eita, Britan e seus mega posts!

Tah, vou ler em partes...

...mas ninguem vai conseguir provar que ufolgoia eh ciencia...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
EDurval
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Jun 2005, 12:56
Localização: Volta Redonda

Mensagem por EDurval »

Gustavo Latorre escreveu:Eita, Britan e seus mega posts!

Tah, vou ler em partes...

...mas ninguem vai conseguir provar que ufolgoia eh ciencia...
Acho que só vai se tornar ciencia depois dos marcianos chegarem na terra e saltarem a celebre frase:

"me levem ao seu lider!!!!"

deixando de lado a gracinha vai ser dificil virar uma ciencia, pois existem ocorrencias muito extranhas, igual a do Mexico com objetos invisiveis aos olhos humanos e visiveis nos aparelhos eletronicos, será que poderemos algum dia imitar o que aconteceu ? (por favor não venham com a explicação cetica-idiota das refinarias de petroleo)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Não sei a que caso no México se refere, se for aquele que foi filmado em infra-vermelhos pelos caças e admitidos pelos responsaveis da força area Mexicana, a idiotice das refinarias não passa disso mesmo, idiotice algo aconteceu ali, as minhas apostas vão para que realmente eram ovnis a sobrevoar a zona ou em ultimo caso alguns aparelhos de voo a serem testados pelos Americanos
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)