Apesar de o ocorrido ter se passado em outubro deste ano (2006), a imprensa mundial se calou e nada divulgou a respeito.
Foram 300 mortes entre civis e militares.

A base militar estadunidense Falcon, em solo iraquiano
A base "Forward Base Falcon" possuia dentro de seu grande arsenal (o maior dos EEUU no Iraque) poderosas bombas denominadas "Tactical Nuclear Weapons", que são pequenas ogivas, se comparadas com uma bomba nuclear convencional. As armazenadas ali possuíam ao menos 0,1 kilotons, ou seja, 100 toneladas de TNT. O top máximo que possui uma arma destas características é de 1 kiloton, que é igual a um milhão de toneladas de TNT. Estas armas não são capazes de destruir cidades inteiras, mas sim terminar com grandes estabelecimentos e em geral são usadas exclusivamente ao desenrolar-se um conflito bélico de grande magnitude.
Este tipo de armas está proibido e não pode ser utilizado. No entanto os EE.UU. as possuíam em seu arsenal no Iraque.
Ao explodir provocam o famoso "cogumelo": a nuvem de fumaça branca característica de uma arma de grande massa e potencia.
A bomba é um nuke tático que havia explodido na Base Falcon no Iraque com 300 soldados norte-americanos mortos
(incluindo Marines, pessoal da CIA e tradutores dos EE.UU.). Também 250 feridos graves pertencentes a membros das forças aliadas iraquianas.
Ainda que isto tenha se sucedido em 10 de outubro à noite, e se conte às centenas os mortos, a imprensa mundial não comunicou nada a respeito...

Foto tirada dias depois
Mais imagens em rense.com
Veja o vídeo feito por um Mariner:
[youtube][/youtube]
Linque: http://www.malvinense.com.ar/sinter/18.htm