Coisas estranhas acontecem...

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Euzébio
Gerente

Coisas estranhas acontecem...

Mensagem por Euzébio »

Esta noite me sucedeu um fato estranho.

Normalmente eu levanto uma ou duas vezes no meio da noite para ir ao banheiro urinar, principalmente em noites frias como estas últimas. E sempre que o faço, dou uma olhadela no rádio-relógio que fica em cima da cômoda para saber quanto tempo ainda tenho de sono pela frente (ou de insônia, às vezes acontece).

Aproveito estas incursões ao banheiro e vou ao quarto das minhas filhas para ver se está tudo bem e se estão cobertas. Se não estão, prontamente as cubro, pois não tem nada pior do que dormir com frio.

Mas o que eu quero dizer nada tem a ver com isto, mas sim, com a hora marcada no visor do despertador eletrônico. Eu posso jurar de pés juntos que vi, ainda que com muito sono, a hora marcar 4h30 da manhã (normalmente dou adeus à minha noite de sono, pois me levanto sempre às 5h45 e dificilmente volto a pegar no sono quando desperto neste horário). Pois bem, fiz a minha via-crucis e voltei ao leito, encostei a cabeça no travesseiro e "senti" que não dormiria mais. Às vezes é melhor ficar acordado até o momento de levantar, pois um sono breve parece ser mais difícil de vencer do que uma noite inteira de sono. Todavia, me enganei. Em poucos minutos voltei a dormir e até sonhei!

Mas, como disse, em noites frias costumo acordar duas vezes no mínimo. Acordei novamente achando que o despertador já ia tocar. Abri os olhos suavemente, procurei o luminosos e me assustei! Agora sim, talvez perdesse o sono: o mostrador do rádio relógio marcava... não, não pode ser, ele marcava 3h30!!!

Como pode ser, se há algum tempo atrás ele estava marcando 4h30???

Terei eu sofrido um micro-salto no tempo e voltado algumas horas???

Não, nada de fantasiar - pensei comigo mesmo. E nada de se exaltar, para não perder o sono!...

O que pode ter havido foi uma ilusão de ótica, talvez por estar com muito sono, confundi o número UM com o número QUATRO - e era na verdade 1h30 quando me levantei pela primeira vez...

Esta é uma explicação racional e plausível: simplesmente me enganei e vi a hora errada.

Mas, espera um pouco! Eu tenho este radinho desde que me casei, faz doze anos! E isto NUNCA ACONTECEU, eu nunca troquei o horário - por mais bêbado de sono que eu estivesse!

Eu não queria comentar um outro fato que me aconteceu semana passada, mas me vejo forçado a fazê-lo. Não queria que pensassem que estou louco, ou esclerosado.

No começo da semana passada eu despertei normalmente, sentei-me na cama para fazer a minha oração matinal e de repente notei que no quarto havia uma claridade pulsante, que ora se iluminava, ora se apagava, numa frequencia constante e que durou alguns segundos, o tempo certo para que eu a percebesse.

A princípio pensei que fosse do lado de fora do prédio (moro no 13o. andar), mas para que a claridade penetrasse no meu quarto só sendo um holofote - coisa impossível. Talvez alguém estivesse 'brincando' com um dimmer na vizinhança (andar de cima ou de baixo), mas isto teria que ser feito na área de serviço, e não me consta que alguém tenha dimerizado esta área em seu apartamento. A claridade entra pelo meu banheiro e ilumina os quartos.

Sei lá, preferi nem pensar muito nisto.

Acho que preciso de umas férias à beira da praia, regada a muita água de côco, sol e lindas morenas...

:cry:

[align=center]Imagem
O Rádio-relógio se parece com este aqui, porém é um Phillips[/align]
Ad Honorem Extraterrestris
Oxigen_cult

Mensagem por Oxigen_cult »

ja me aconteceu algo semelhante ha algum tempo (tambem sofro de insonias... e agora que entrei para a universidade não consigo dormir antes das 3 :? ).

mas como tenho sempre sonhos muito realistas ( as vezes não sei se as coisas aconteceram mesmo ou se sonhei...) cheguei a conclusão que tinha sido um sonho, cheguei a essa conclusão so ao fim de algum tempo, quando os promenores ficaram um pouco mais "claros". por isso aconçelho-o a tentar-se lembrar ao maximo dos promenores para tentar encontrar alguma incoerençia.

a ilusão de optica é outra possibilidade, especialmente quando estamos com sono... por vezes mal abrimos os olhos para ver as coias e o nosso cerebro engana-nos sugerindo outras...

depois tambem ha a outra hipotese... (mas é melhor deixar esta para ultimo não é??)

abraço :wink:
Imagem
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

E para completar, semana retrasada tive uma paralisia do sono.

Estava naquelas de tentar dormir a qualquer custo, mas o sono não vinha. Quero dizer, pensei que não vinha - mas veio... ou não?

O que eu sei é que estava deitado de costas para baixo, com um dos braços cobrindo os olhos quando de repente senti uma presença ao meu lado. Suspendi a respiração. Não que eu seja medroso, ou coisa assim, mas na calada da noite parece que tudo pode acontecer...

Com a respiração suspensa pude sentir que alguém me enlaçava com os braços, recostando a cabeça no meu peito.

Sabia de antemão que não podiam ser nem minha esposa nem minhas filhas, pois todas dormiam naquele instante.

Um tanto desesperado, mas sem conseguir executar nenhum movimento, num esforço consegui perguntar, com a voz entre os dentes: "Quem está aí? Quem é você?"

Não houve resposta.

Já no auge do meu desespero, tentei de todas as formas sair daquele estado de torpor, gritando e gemendo e procurando me sacudir, até que o esforço hercúleo deu resultado e despertei finalmente.

Abri os olhos e estava tudo escuro e silencioso. Era meia-noite, segundo o meu fiel rádio-relógio.

Virei-me de lado e finalmente consegui dormir o meu sono sagrado.

Teria sido um EBEI? Teria sido um Espírito? Teria sido a minha loucura, ou uma alucinação?

Jamais saberei...
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

Uma coisa assim me aconteceu Euzebio.

A alguns anos atraz eu costumava a viajar todo fim de semana com meu pai para um sítio, adorava fazer isso sempre que podia, entao sempre que chegava a sexta feira eu arrumava tudo e ia dormir ja louco para chegar a manha e sair o mais cedo possivel.

Certo dia era sexta feira e eu estava louco para viajar logo no sabado demanha e fui para cama logo na sexta anoite com tudo arrumado e a ansiedade para chegar logo o outro dia era tanta q eu nao pegava no sono ai me aconteceu o seguinte. Eu fechei os olhos e disse para mim mesmo (so no pensamento) 'droga quero dormir logo' e derepente eu senti algo estranho e quando eu abri os meus olhos o despertador tocou exatamente no horario que era para acordar para sair (5:00 am), quero dizer ABRI OS OLHOS UM SEGUNDO ANTES DE TOCAR O RELOGIO. Nessa fração de segundos em que eu pulava da cama para desligar o relogio super assustado uma voz dizia a mim 'Viu como nao demorou...' (a voz era minha na minha mente, mas nao foi eu que produzi aquele pensamento tenho a maxima certeza).

Tenho tanta certeza de que nao dormi nesse tempo que dormi toda a viagem e toda a manha como se nao tivesse dormido toda a noite.

O mais esquisito de tudo... Foi nessa viagem que eu avistei a enorme luz anoite proximo as arvores... :shock:

Por mais Euzebio acho que nao somos os primeiros rsrs
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

O teu estado de ansiedade fez-te cair num sono profundo por isso nao notaste o tempo passar depressa , ja me aconteceu tb o mesmo é demais
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

A verdade é que o ser humano é mesmo uma máquina fantástica (e ainda desconhecida).

No caso do eDDy, pode ser que seu corpo tenha mesmo repousado estas horas que antecederam sua viagem, mas é fato que sua mente "saltou" este lapso de tempo e "despertou" uma fração de segundos depois de deitar-se (e justamente antes de o despertador disparar).

Algo como uma curta hibernação que lhe fez ter a sensação do "salto".
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Eddy, isso me acontece direto.

Há realmente um relógio biológico dentro da gente, e ele funciona super bem. O difícil é fazer o desgraçado trabalhar como a gente quer. Mas as vezes ele faz milagres!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
flasht

Mensagem por flasht »

No caso do Eddy os posts posteriores parecem ignorar os fatos realmente estranhos a voz na mente e o sono na viagem
sim é + que normal dormirmos e achar que não dormimos tanto tempo, creio que o Eddy já sabia disso afinal ele não nasceu ontem.
Eddy qual seria a ultima hora que vc viu antes de fechar os olhos?, talvez por já estar acostumado com essa "rotina" o corpo meio que estava programado
Mas a voz:shock:pensar algo que realmente não pensamos é muito estranho me acontecia quando estava tentando dormir com dor de cabeça quando criança "mil vozes" invadiam a minha mente de modo enlouquecedor era muito chato mas que eu lembre nenhuma voz me dirigia a palavra era como varios canais de TV/rádio com narradores falando ao mesmo tempo hoje em dia só tenho um zumbido tbm mui chato quando vou dormir (as vez a qualquer hora acontece + é + fraco) serra eletrica/sapos entre outras semelhaças de sons,
deve ser um implante querendo registrar meus sonhos :D
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

flasht escreveu:Eddy qual seria a ultima hora que vc viu antes de fechar os olhos?
Entre 22 e 23 horas que era a hora que eu ia dormir nessa época, sempre era isso...
flasht escreveu:Mas a voz pensar algo que realmente não pensamos é muito estranho
Sim, se eu tivesse ido dormir e ficasse pensando que quando acordasse diria a mim mesmo algo do tipo 'nossa nao demorou dormi e foi rapido' poderia chegar a conclusão que esse pensamento ficou circulando na minha mente ate eu acordar e dizer isso q mim mesmo como se eu tivesse programado isso porém nao pensei nada disso, SÓ queria dormir logo para acordar logo e sair... :?
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Coisas estranhas continuam acontecendo...

E mais uma vez o meu fiel rádio-relógio esteve envolvido. Explico-me:

Numa destas noites quentes da semana que antecedeu à que passou, sem motivo aparente eu despertei num sobressalto e, como primeira reação, consultei com os olhos as horas no mostrador eletrônico do rádio-relógio e ele me mostrou que eram 3:33 da madrugada. Oops, cedo demais, melhor voltar a dormir.

E mais uma vez despertei em sobressalto, ainda sem um motivo que o justificasse. Instintivamente, foi ele quem consultei - o mostrador - que marcava exatos 4:44, virei-me de lado e, beleza, voltei a dormir.

Mas por pouco tempo, pois logo o despertador tocou e eu precisava levantar-me. Resolvi esperar um pouquinho mais até que finalmente arregalei os olhos e observei uma vez mais o mostrador. Assustei-me, pois o infeliz marcava exatos...

5:55!...

Levantei pensativo, afinal, o que queria dizer esta sequencia de números repetidos (3:33; 4:44; 5:55)???

Algum código secreto? Alguma mensagem? Estaria o meu rádio-relógio querendo dizer-me algo?

Creio que nunca saberei.
hsette
Moderador

Mensagem por hsette »

Eu, hein, Euzébio. :twisted:

Só hoje vi essa história.

Pois então veja isso: na época em que estava fazendo vestibular, dormia sempre cedo, por volta da 9:30 da noite. Então, um belo dia, começou a ocorrer algo estranho.
Eu sempre acordava, para tomar água ou ir ao banheiro, olhava para o relógio e: 11:11.
Pela manhã, ia acordando e: 5:55.

Dia após dia, isso se repetia.

Vai entender.... Isso durou praticamente o ano inteiro, e só acabou quando passei a não ter horário para dormir.
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

O mistério dos dígitos repetidos...

Intrigante.