Normalmente eu levanto uma ou duas vezes no meio da noite para ir ao banheiro urinar, principalmente em noites frias como estas últimas. E sempre que o faço, dou uma olhadela no rádio-relógio que fica em cima da cômoda para saber quanto tempo ainda tenho de sono pela frente (ou de insônia, às vezes acontece).
Aproveito estas incursões ao banheiro e vou ao quarto das minhas filhas para ver se está tudo bem e se estão cobertas. Se não estão, prontamente as cubro, pois não tem nada pior do que dormir com frio.
Mas o que eu quero dizer nada tem a ver com isto, mas sim, com a hora marcada no visor do despertador eletrônico. Eu posso jurar de pés juntos que vi, ainda que com muito sono, a hora marcar 4h30 da manhã (normalmente dou adeus à minha noite de sono, pois me levanto sempre às 5h45 e dificilmente volto a pegar no sono quando desperto neste horário). Pois bem, fiz a minha via-crucis e voltei ao leito, encostei a cabeça no travesseiro e "senti" que não dormiria mais. Às vezes é melhor ficar acordado até o momento de levantar, pois um sono breve parece ser mais difícil de vencer do que uma noite inteira de sono. Todavia, me enganei. Em poucos minutos voltei a dormir e até sonhei!
Mas, como disse, em noites frias costumo acordar duas vezes no mínimo. Acordei novamente achando que o despertador já ia tocar. Abri os olhos suavemente, procurei o luminosos e me assustei! Agora sim, talvez perdesse o sono: o mostrador do rádio relógio marcava... não, não pode ser, ele marcava 3h30!!!
Como pode ser, se há algum tempo atrás ele estava marcando 4h30???
Terei eu sofrido um micro-salto no tempo e voltado algumas horas???
Não, nada de fantasiar - pensei comigo mesmo. E nada de se exaltar, para não perder o sono!...
O que pode ter havido foi uma ilusão de ótica, talvez por estar com muito sono, confundi o número UM com o número QUATRO - e era na verdade 1h30 quando me levantei pela primeira vez...
Esta é uma explicação racional e plausível: simplesmente me enganei e vi a hora errada.
Mas, espera um pouco! Eu tenho este radinho desde que me casei, faz doze anos! E isto NUNCA ACONTECEU, eu nunca troquei o horário - por mais bêbado de sono que eu estivesse!
Eu não queria comentar um outro fato que me aconteceu semana passada, mas me vejo forçado a fazê-lo. Não queria que pensassem que estou louco, ou esclerosado.
No começo da semana passada eu despertei normalmente, sentei-me na cama para fazer a minha oração matinal e de repente notei que no quarto havia uma claridade pulsante, que ora se iluminava, ora se apagava, numa frequencia constante e que durou alguns segundos, o tempo certo para que eu a percebesse.
A princípio pensei que fosse do lado de fora do prédio (moro no 13o. andar), mas para que a claridade penetrasse no meu quarto só sendo um holofote - coisa impossível. Talvez alguém estivesse 'brincando' com um dimmer na vizinhança (andar de cima ou de baixo), mas isto teria que ser feito na área de serviço, e não me consta que alguém tenha dimerizado esta área em seu apartamento. A claridade entra pelo meu banheiro e ilumina os quartos.
Sei lá, preferi nem pensar muito nisto.
Acho que preciso de umas férias à beira da praia, regada a muita água de côco, sol e lindas morenas...

[align=center]

O Rádio-relógio se parece com este aqui, porém é um Phillips[/align]