Artigo II - SOMOS JEDAI’s

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Você se considera uma pessoa com qualidades especiais?

Totalmente
0
Não há votos registrados
Parcialmente
2
67%
Neutro - sem opinião formada
0
Não há votos registrados
Comum no grupo
1
33%
Indiferente
0
Não há votos registrados
 
Total de votos: 3

Max Diniz Cruzeiro
Mensagens: 112
Registrado em: 10 Set 2005, 09:18
Localização: Brasília

Artigo II - SOMOS JEDAI’s

Mensagem por Max Diniz Cruzeiro »

Diria que 0,8% da população mundial têm características especiais. São pessoas que conseguem projetar coisas que não são perceptíveis para as pessoas comuns. Os “Jedai’s humanos” estão espalhados em todos os ramos de atividade.

Podemos dividi-los em classes:

Dos ilustres – seres que se especializaram neuralmente em pilhar conceitos que os elevem perante a sociedade. Estes são presidentes, empresários bem sucedidos, diretores de cinema, personalidades teatrais, senadores e deputados, autoridades religiosas e seres carismáticos. Grande parte são Jedai’s!

Das víboras – seres especializados em pilhar conceitos que os fazem estar num patamar superior aos que o rodeiam. Estes são corruptos seriais, golpistas, acumuladores de fortunas que geram desequilíbrio, políticos inescrupulosos, rebeldes de causa própria, terroristas. Grande parte também são Jedai’s!

Dos Bipolares – seres especializados em testar conceitos mentalmente, com a finalidade de alterar, rotular, eliminar ou retirar conflitos internos. São em grande parte os que dizem sofrer de Síndrome de Pânico, Episódios psicóticos, Transtorno Bipolar, Síndrome de Genialidade, Transtorno Obsessivo e Compulsivo, Hiperativos, Indutivos, Outros tipos de paranóias, quase sempre levados para clínicas psiquiátricas e tratados de forma patológica. Quase todos são Jedai’s!

Dos gênios – seres especializados em agregar conceitos ao que já está registrado na mente pela assimilação por associação de idéias. São os superdotados, os especialistas, os mestres em suas áreas, escritores, artistas, esportistas, estrategistas, e outros. Quase todos também são Jedai’s!

Ilustres, víboras, bipolares e gênios possuem habilidades no processo de controle do eixo neural que os fazem canalizar ainda mais na direção em que seguem. Os de classe considerada patológicas, quase sempre, parecem não querer desenvolver este tipo de habilidade e por isto sofrem, em grande maioria, com o processo que se acentua havendo necessidade de acompanhamento médico para corrigir o “problema neural” que se instalou na mente do indivíduo. Mas não se iluda que a classe bipolar está sujeita ao abandono, pois muitos ilustres, víboras e gênios também são bipolarizados.

Ninguém nasce Jedai, a capacidade vincular de assimilação neural é instalada no decorrer da vida de uma pessoa. E o caminho que ela irá percorrer dependerá das direções que esta pessoa seguir. Alguém poderia dizer: Conheço uma menina que demonstrava genialidade nos primeiros anos de vida! Isto não prova que neuralmente sua capacidade estava plenamente desenvolvida, apenas que seu cérebro já estava articulado para assimilação de informações, ainda em verdes anos de idade.

Há quem espere que exista distinção entre pessoas comuns e Jedai’s, seria a realização do que aflora nos desenhos, de seres mirabolantes que na função de super-heróis fazem as pessoas sentirem-se protegidas de um perigo eminente ou a idéia de que alguém sempre por perto me socorrerá, pois o telespectador é passivo e deixa a mente absorver as idéias e quase sempre o está do lado de quem comanda a ação. Para perdedor, são poucos que almejam estar juntos. E ainda mais, para os que são do bem, até fazemos força mentalmente que ele vença “porque quem é do bem sempre se dá bem”.

Imagine um mundo em que os Jedai’s fossem descobertos e catalogados. O princípio de tudo seria a euforia. As pessoas por ter a cultura embutida em suas cabeças iram querer tirar fotos, desejar que seus filhos nascessem com tais características especiais. Muitos países iriam encontrar gerações e gerações de deuses que seriam reverenciados.

Depois do dia uma noite se turva e mais tarde se adentra. Então uma geração de excluídos, os “sem possibilidade de ascensão” difundiriam novas idéias quando “uma noite se turva”. E o que era incipiente, com o tempo vira um furacão e quando “uma noite.... mas tarde se adentra” o que antes era tenro é um levante, “como o filme mostra”, Jedai’s um a um sendo casados e mortos, porque o desejo de uns Jedai’s bem sucedidos, que após a fama, de querer distinção, já não é coerente com o pensamento da sociedade que prefere pessoas iguais no sentido humano da palavra.

A bipolaridade das classes também induz a bipartição de idéias, a geração de antagonismos e a proliferação de raciocínios divergentes. Quase sempre Jedai’s uns com os outros. Eu me pergunto: Os países bem sucedidos foram os que criaram ícones? Ou foram os que fizeram distribuição da informação igualmente entre as pessoas? Neste caso, todos seriam Jedai’s?


Então o que distingue um Jedai de um não Jedai? Caso se admita que é possível distribuir igualmente o conhecimento o que faz um desenvolver mais que o outro? Ter acesso a informação na época certa.

Eu também sou Jedai do tipo Bipolar. Pertenço aos 0,8% da população que consegue captar cerebralmente “a diferença da força”. Como a um assovio de uma criança a 30 metros de distância faz por ondas de rádio chegar o som aos meus ouvidos.

Mais uma vez obrigado por me ouvir

Max Diniz Cruzeiro
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

encaixo em: Bipolares – seres especializados em testar conceitos mentalmente, com a finalidade de alterar, rotular, eliminar ou retirar conflitos internos. São em grande parte os que dizem sofrer de Síndrome de Pânico, Episódios psicóticos, Transtorno Bipolar, Síndrome de Genialidade, Transtorno Obsessivo e Compulsivo, Hiperativos, Indutivos, Outros tipos de paranóias, quase sempre levados para clínicas psiquiátricas e tratados de forma patológica. Quase todos são Jedai’s!
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

me encaixei no bipolar, mas nao tenho nenhum disturbio psiquiatrico.

E eh dificil se qualificar como tendo "qualidades especiais" sem saber o q extamente se quer dizer com qualidades espeicais.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Max Diniz Cruzeiro
Mensagens: 112
Registrado em: 10 Set 2005, 09:18
Localização: Brasília

Conceito de de pessoa "Especial"

Mensagem por Max Diniz Cruzeiro »

A palavra ESPECIAL pode ter vários significados, tudo vai depender da finalidade que ela se destina. Para facilitar a abordagem de nosso estudo fica definido como Especial:

Pessoa que tem determinada habilidade, capacidade, distinção, que a coloque em um patamar mais elevado ou aguém do grupo em termos de comparação. (Especial por superioridade ou especial por inferioridade)

Uma habilidade é percebida quando membros do grupo com semelhantes informações extraídas do meio não conseguem ter o mesmo desempenho de uma pessoa que soube canalizar tais informações e melhor consegue desempenhar uma tarefa que o torna especial naquele quesito.

A capacidade está relacionada a multidimensionalidade (característica nativa do ser humano de criar correlação entre diversas informações e processá-las de forma complexa e decisiva), assim um ser que cria desde infância elos mentais inteligentes e estes elos se multiplicam coordenamente então esta pessoa terá uma caixa craniana com maior propensão a receber uma maior quantidade de informações de forma ordenada.

Uma distinção está na capacidade do indivíduo de ver a si mesmo no reflexo/comparação com outros. E através desta codificação neural criar um referencial/diferencial entre os outros do grupo tornando-o singular em determinados aspectos de conduta.

Ser especial é ter algo em que a maioria não possui. É pertencer a um subgrupo restrito.

Conceitos como Inferioridade e Superioridade são relativos e não denotam condição de status biologicamente/racionalmente de submissão a uma ou outra classe de seres humanos. Eles estão mais relacionados a estímulos trabalhados ou pouco desenvolvidos.

Então vc é especial quando algo o distingue!

Então vc é especial quando seu grau de compreensão se eleva em relação a um grupo!

Então vc é especial quando um tema ou segmento do saber é de fácil assimilação por vc em relação a um grupo!

E quando todos assimilam na mesma proporção? Todos são especiais?

Diria conceitualmente que todos são igualmente capazes.

E por que existem diferenças?

Informação na medida certa x tempo certo x condições do meio favoráveis

Países que compreenderam isto bem cedo como os países de BEM-ESTAR SOCIAL colocaram a população num patamar de cidadãos ESPECIAIS em relação ao restante do mundo.

Suponha que as CAPACIDADES sejam igualadas, então não Existiriam pessoas ESPECIAIS?

Sim, continuariam a existir, pois o processo da evolução é contínuo. Como a tecnologia que passou da escrita com dedos, para pedra, para toco, para pena, para carvão, para lapís, para caneta, máquina datilográfica, computador,...
Assim, quando um patamar é estabelecido ele se torna um padrão da sociedade e as pessoas que chegam tendem a querer estabelecer variações neste padrão para deixarem seus impressões no eixo histórico. E estas variações cuminam em inovações e novos modelos sociais de vida/conduta que fazem o ser humano ter novas perspectivas e visões do mundo que o cerca.
O homem cria novas habilidades assim. E são criadas as condições para que os fatores para o surgimento de pessoas ESPECIAIS apareçam, principalmente pela inversão de valores, estímulos e mesclagem destes.

Max Diniz Cruzeiro
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.
Max Diniz Cruzeiro
Mensagens: 112
Registrado em: 10 Set 2005, 09:18
Localização: Brasília

Jedai's

Mensagem por Max Diniz Cruzeiro »

O que é um ser com características especiais para você?

Max Diniz Cruzeiro
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.