Alguém já assistiu a refilmagem de "A Máquina do Tempo"? O filme é baseado na estória original escrita por H.G. Wells dirigido por Simon Wells e com Guy Pearce, Jeremy Irons, Mark Addy e Orlando Jones no elenco.
Eu assisti este e o primeiro feito na década de 50. Gostei dos dois, claro que o mais recente tem efeitos especiais melhores.
Assisti as duas versões e li o romance algumas vezes, sendo que a última vez foi ainda este ano (a primeira vez que eu li eu era um garoto de 10 ou 11 anos!). Quem realmente gosta de ficção TEM que ler o romance, que é dezenas de vezes melhor que as películas.
Eu particularmente gostei muito mais da versão original do filme (não suporto remakes!), mais inteligente e mais fiel ao livro. (também não ligo para efeitos especiais, prefiro uma história bem contada)
É impressionante o dom de advinhação do escritor H.G.Wells. Tem gente que acredita que realmente existiu a tal máquina, tamanha a riqueza de detalhes de acontecimentos futuros descritas no romance. (Eu li recentemente uma maldita versão resumida da obra, mas o filme original mostra as grandes guerras e uma terceira guerra - atômica! - tudo isto escrito no século XIX)
H.G.Wells escreveu também o impressionante A Ilha do Dr. Maureau, que trata do tema clonagem (!).
Um que eu quero ler agora, do mesmo autor, é Guerra dos Mundos, que certamente deve ser melhor que o remake...
Ricardo, acredito que estamos falando do mesmo filme. Na regravação mais recente há uma parada num momento em que a Terra está sofrendo as consequências da lua estar saindo de órbita do planeta devido ao explosões nucleares ou coisa assim.