Guris, por favor, leiam.
O pessoal tem dito que "ceticismo demais" é ruim. Dizem que sao só "meio-céticos". Vou provar que nao.
Quem já comprou um carro usado aí? O vendedor disse que o carro era uma jóia. Impecável. Motor novinho e super economico. Por fora, a lataria estava legal, condizia com o estado de joia que o vendedor "vendia".
Alguém aí levou o carro no ato? Nao abriu o capo? Nao olhou o motor, se estava seco ou se tinha algum vazamento de oleo? Nao ligou o motor pra ouvir se ele batia? Nao oulhou, no minimo, por baixo do chassi pra ver se nao estava podre? Nao correu os trilhos dos banco pra ver se nao estavam enferrujados? Nao abriu o porta-malas e olhou dentro dos paralamas pra ver se nao havia nenhuma ferrugem-das-braba pegando?
Alguém aí confia em vendedores de carros???? Em advogados? Em ufologos? Quem quer vender alguma coisa, merece duvida.
A pergunta é: se somos céticos pra comprar carros, porque nao o somos para "comprar estorias"? Quem aí nao olha a data de validade do yogurte antes de comprar?
Nao foi "ceticismo demais" pra comprar o carro? Nao seria melhor usar um ceticismo mais brando? Aguem pode mostrar que usar um "ceticismo mais light" para comprar carros usados é vantagem?
Pensem nisso quando estiverem no banheiro, naqueles "minutos de sabedoria": Vale a pena ruminar esse pensamento. Alias, ele é do Sagan, eu só adaptei.
Ceticismo
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy
-
- Administrador
Ceticismo
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)

Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
A diferença é que o carro está ali, dá para apalpar, para ver, para cheirar e constatar o vazamento de combustível, dá para ouvir o ronco do motor batendo bielas (se quiser dar uma lambidinha na tinta para ver se é fresca também pode!)
Já um relato, num tem como fazer tudo isto, né?
Restam só duas opções: crer ou descrer.
Para crer, tem que ter um fundo de lógica, de racionalidade, do concatenação.
Já um relato, num tem como fazer tudo isto, né?
Para crer, tem que ter um fundo de lógica, de racionalidade, do concatenação.
Ad Honorem Extraterrestris
-
- Administrador
Sao 3 opçoes: crer, descrer e averiguar. Estava falando da terceira. Se fosse dasegunda, vc simplesmente nao acreditaria no vendedor, viraria as costas e abandonaria o negocio, sem sequer averiguar, constatar...Euzébio escreveu:Já um relato, num tem como fazer tudo isto, né?
Discordo, mas nao quero cair nisso denovo pra nao parecer agressao.Para crer, tem que ter um fundo de lógica, de racionalidade, do concatenação.
SEM FÉ, SOU LIVRE.

Eu cheguei a um ponto na minha vida não sei se é por estar a semanas de ser Pai ou não em que simplesmente e nesta altura ( porque só não muda quem é burro) não me acredito em crer ( sim um plenionasmo contraditório), passo a explicar, não creio ( lá esta a palavra outra vez) que nos possamos guiar em ovnilogia ( e desculpem mas prefiro 100x o termo ovnilogia que ufologia, é mais Português) por uma questão de crença, o conhecimento é a melhor "arma" e por vezes nem todo o pouco conhecimento que possamos ter nos pode dar conclusões, aí, prefiro "arquivar" o caso e dar-lhe todas as possibilidades a ficar em aberto, isto porque a nossa mente prega-nos muitas partidas, temos cerca de 10% do nosso cerebro em actividade controlada o resto é subconsciente e este sem dúvida é bem maior, para mim, esta mais que provado que muitos dos "casos" conhecidos foram feitos na Terra por terrestres, com que fim? Aí esta uma boa pergunta que nos pode levar a muitos lados, podemos dizer que foi por mera "gozação", podemos dizer que foi para nos distrair e nos criar uma imagem subconsciente ( la esta este outra vez) do que um caso oviológico deveria ser, assim estavamos "presos" a determinado "standard" de caso e poderiamos afastar situações bem mais reais e cruas da verdadeira realidade do "fenomeno", para acabar como comecei nesta fase da minha vida e com o conhecimento das dezenas de livros (sério mesmo) que tenho lido nos últimos anos que não posso crer no fenomeno ovni tal como nos vendo sendo apresentado mas tenho plena certeza que este é bem passivel de existir com base nas altas probablidades quanto a origem de muitos fenomenos que têm vindo a ser estudados.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
-
- Administrador
Eis o espírito da coisa.ricardo_britan escreveu:o conhecimento é a melhor "arma" e por vezes nem todo o pouco conhecimento que possamos ter nos pode dar conclusões, aí, prefiro "arquivar" o caso e dar-lhe todas as possibilidades a ficar em aberto, isto porque a nossa mente prega-nos muitas partidas
este [fenomeno UFO] é bem passivel de existir com base nas altas probablidades quanto a origem de muitos fenomenos que têm vindo a ser estudados.

SEM FÉ, SOU LIVRE.