Livro psicografado por ondas de rádio sobre neurociências
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
-
Livro psicografado por ondas de rádio sobre neurociências
Nome do livro: Um modelo de interpretação neural comparado a um sistema mecânico - computacional através da multidimensionalidade
Autor: Max Diniz Cruzeiro
Quem quiser adquirir uma cópia do livro só encaminhar e-mail para:
lender_behn@yahoo.com.br ou
mdc@obraselivros.com
Max Diniz Cruzeiro
Autor: Max Diniz Cruzeiro
Quem quiser adquirir uma cópia do livro só encaminhar e-mail para:
lender_behn@yahoo.com.br ou
mdc@obraselivros.com
Max Diniz Cruzeiro
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.
-
Livro
Resumo
O presente estudo mostra diversas técnicas estatísticas baseadas em um estudo comparado da máquina humana com uma estrutura mecânico-computacional. A interpretação proposta visa abstrair informações neurais de forma a espelhar os aspectos da personalidade humana diminuindo o campo das suposições.
Max Diniz Cruzeiro
O presente estudo mostra diversas técnicas estatísticas baseadas em um estudo comparado da máquina humana com uma estrutura mecânico-computacional. A interpretação proposta visa abstrair informações neurais de forma a espelhar os aspectos da personalidade humana diminuindo o campo das suposições.
Max Diniz Cruzeiro
Sempre existe algo para aprender e evoluir para quem quiser conhecimento e evolução. Para quem não quer sempre existirá algo também para se fazer.
Re: Livro
Não há como obtermos mais detalhes?Max Diniz Cruzeiro escreveu:Resumo
Max Diniz Cruzeiro
É um campo complexo, e as propostas são as mais variadas possíveis.
Tem algum relacionamento com as idéias de Turing?
E, a propósito, você conhece as idéias do matemático/físico britâncio Roger Penrose a respeito do funcionamento da "mente" humana?
-
O livro
O livro compara o homem a uma máquina (computador) e cria um sistema estatístico simples para medir intensidades e variações conceituais de pensamentos. Este é a condição inicial para no futuro inventarem equipamentos de diagnóstico de pacientes com problemas mentais, através do mapeamento de zonas aonde estão alocados os conceitos-pensamentos. Eu estou entregando o livro gratuitamente para quem quiser estudá-lo.
Quanto aos autores que você mencionou eu nunca ouvi falar sobre eles.
-
O livro
O livro compara o homem a uma máquina (computador) e cria um sistema estatístico simples para medir intensidades e variações conceituais de pensamentos. Este é a condição inicial para no futuro inventarem equipamentos de diagnóstico de pacientes com problemas mentais, através do mapeamento de zonas aonde estão alocados os conceitos-pensamentos. Eu estou entregando o livro gratuitamente para quem quiser estudá-lo.
Max Diniz Cruzeiro
Max Diniz Cruzeiro
Segundo os trabalhos de Turing, o cérebro é visto essencialmente como um "computador" para o qual as excitações neurais (correspondentes à atividade sináptica) seriam os estados de informação fundamentais (equivalentes aos bits). A partir dessa visão, certos padrões de atividades neurais teriam estados mentais correlatos, sendo que oscilações sincronizadas no tálamo e no córtex cerebral produziriam uma conexão temporária dessas informações e a consciência surgiria como uma propriedade nova e singular, emergente da complexidade computacional das redes neurais atuando em sincronia.
Há um site em que foi instalado um sistema que simula uma “Máquina de Turing”, em que se pode estabelecer um diálogo com um sistema que se diz um robô vindo de outro planeta e que deseja alertar-nos sobre perigos ambientais provocados por nós humanos. O papo é interessante, e pode se desenrolar por vários caminhos.
É uma experiência interessante. Visite:
www.inbot.com.br/ed/formbot.htm
Já Roger Penrose e outros (cito-o por ser o mais proeminente, tendo colaborado com Stephen Hawking em diversos trabalhos sobre Cosmologia e Buracos Negros) vão por outro caminho.
Segundo eles, a mente humana, em seu nível mais fundamental, tem um comportamento quântico, não deterministico, impossível de ser reduzida a modelos algorítmicos.
É uma discussão interessante, mas muito complexa, e ainda com poucos pontos conclusivos.
Tenho um texto que resume as diversas correntes envolvidas nesta discussão. Se quiser, mande-me seu e-mail e envio-o para você.
Sobre seu trabalho, gostaria sim de recebê-lo.
Meu e-mail é: hsette@ibestvip.com.br
Não é nada simples estudar um sistema como o cérebro humano, utilizando-se dele mesmo para esse estudo! Porém, por hora não temos alternativa.
Há um site em que foi instalado um sistema que simula uma “Máquina de Turing”, em que se pode estabelecer um diálogo com um sistema que se diz um robô vindo de outro planeta e que deseja alertar-nos sobre perigos ambientais provocados por nós humanos. O papo é interessante, e pode se desenrolar por vários caminhos.
É uma experiência interessante. Visite:
www.inbot.com.br/ed/formbot.htm
Já Roger Penrose e outros (cito-o por ser o mais proeminente, tendo colaborado com Stephen Hawking em diversos trabalhos sobre Cosmologia e Buracos Negros) vão por outro caminho.
Segundo eles, a mente humana, em seu nível mais fundamental, tem um comportamento quântico, não deterministico, impossível de ser reduzida a modelos algorítmicos.
É uma discussão interessante, mas muito complexa, e ainda com poucos pontos conclusivos.
Tenho um texto que resume as diversas correntes envolvidas nesta discussão. Se quiser, mande-me seu e-mail e envio-o para você.
Sobre seu trabalho, gostaria sim de recebê-lo.
Meu e-mail é: hsette@ibestvip.com.br
Não é nada simples estudar um sistema como o cérebro humano, utilizando-se dele mesmo para esse estudo! Porém, por hora não temos alternativa.
Dragoes do Eden de Carl Sagan explora muito bem este tema
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)