JD Vance, vice-presidente dos EUA, diz estar “obcecado” por OVNIs

O vice-presidente dos EUA, JD Vance, declarou abertamente estar “obcecado” e “particularmente focado” em OVNIs, anunciando em um podcast recente que dedicará tempo nas próximas semanas para investigar o assunto. Vance pretende “chegar ao fundo” dos avistamentos misteriosos e vídeos.
Em comentários espontâneos no episódio do Ruthless Podcast lançado na última sexta-feira, o vice-presidente Vance afirmou:
“Como eu sou obcecado por toda a questão dos OVNIs. ‘O que está realmente acontecendo?’ ‘Sobre o que eram aqueles vídeos?’ ‘O que está realmente acontecendo?’”.
Ele admitiu que ainda não chegou a uma conclusão, mas salientou o pouco tempo em seu mandato, dizendo: “Eu ainda não cheguei ao fundo disso, mas estamos a apenas seis meses, estivemos muito ocupados”. Ele planeja usar o próximo recesso de agosto para essa investigação: “O recesso de agosto é em parte eu tentando mergulhar a fundo em toda a questão dos OVNIs do ano passado”.
Não está claro se o nativo de Ohio se referia especificamente ao fenômeno dos drones em Nova Jersey, que começou em 13 de novembro do ano passado com avistamentos de aeronaves não identificadas, supostamente do tamanho de carros, pairando sobre o Arsenal de Picatinny. No entanto, um relatório da administração Trump, citando a Federal Aviation Administration (FAA) no início deste ano, afirmou que a agência não tinha registro de quaisquer avistamentos anômalos durante o período de intensa atenção pública.
Durante a conversa no podcast, o coapresentador Michael Duncan revelou seu próprio interesse pelo tema, que antes era considerado tabu. “Eu estive em Roswell”, confessou Duncan. “Fiz os passeios. Fiz tudo”. Vance então perguntou: “Você viu algum alienígena?”, ao que Duncan respondeu sinceramente: “Não. Eu vi o hangar onde eles estavam”. Em um tom mais leve, Vance prometeu: “Assim que eu chegar ao fundo disso, se houver algo lá, farei questão de que você seja o primeiro a saber”. Só não ficou claro até que ponto Vance estava brincando nessa conversa casual…
Com informações do NYP.
Confira a entrevista na integra: