Há quase 50 anos jornal já noticiava aparição de Disco Voador em Varginha

Muito antes de 1996, quando foi revelado para o mundo o Caso do ET de Varginha, um jornal local já noticiava a aparição de um Disco Voador na cidade. O registro está no extinto jornal Tribuna Varginhense do dia 29 de novembro de 1970.
De acordo com o periódico, era por volta das 19 horas de uma terça-feira quando moradores foram surpreendidos com a presença de um Disco Voador.
Disco voador de Varginha queria aterrissar
Os relatos falavam em luzes pulsantes ora brancas, ora vermelhas e verdes.
“O Disco de grandes proporções e cor escura pretendia aterrissar, pois passou sobre aquela artéria (rua) em pequena velocidade e quase tocando os telhados, mesmo os das casas mais baixas”, dizia a notícia.
A presença do estranho objeto teria causado pânico em centenas de pessoas. Boa parte delas comerciantes e fazendeiros, portanto, pessoas de muita credibilidade no município.
O fim do mundo
Dirigido pelo jornalista Oscar Pinto, o jornal conta que uma senhora chegou a desmaiar quando viu o objeto acreditando ser o fim do mundo. “Mesmo depois de reanimada ainda ficou em prantos durante muitas horas”, descreve a matéria.
Depois de causar alvoroço, o Disco Voador teria cruzado a cidade dirigindo-se para Leste, passando sobre a Usina e seguindo em direção à Rodovia Fernão Dias. Outras 10 cidades da região teriam sido visitadas pelo Objeto Voador Não Identificado (OVNI).
Documentos oficiais
Documentos do Ministério da Aeronáutica confirmam a aparição. Entretanto, os registros oficiais ficaram guardados pelo governo durante vários anos e só foram divulgados recentemente, quando o Sistema Nacional de Vigilância (SNI) decidiu abrir os documentos guardados.
Os arquivos dizem que um Disco Voador teria sido visto na Vila Mendes e na Rua Rio de Janeiro.
Nesses locais ficou parado por alguns instantes e, por onde passou, teria sobrecarregado transformadores das ruas e provocado vários apagões. Nas casas teria queimado objetos eletrônicos e provocado “defeito” nos carros que passavam.
E, diferentemente do que foi noticiado pelo jornal, o objeto seria oval e prateado.
Depois de sobrevoar vário bairro da cidade de Varginha foi visto no Clube Campestre e, por fim, sobrevoando a Escola de Sargentos das Armas EsSA, em Três Corações (MG).
ET de Varginha
O famoso Caso do ET de Varginha remete ao ano de 1996, quando três meninas (duas irmãs e uma amiga) afirmaram ter visto uma criatura não humana agachada num terreno baldio no Jardim Andere.
De acordo com as jovens, a criatura tinha olhos vermelho-sangue, grandes e saltados; aproximadamente 1,60 m de altura; magro; pele de marrom brilhante, como que oleosa, com veias aparentes.
Mais testemunhas
As pernas seriam alongadas e finas; enormes pés com dois dedos; mãos com apenas três dedos, uma cabeça enorme com três protuberâncias ósseas (duas de lado e uma no centro da cabeça) e nada de pelos.
Poucas horas antes do susto vivido pelas irmãs, o casal de sitiantes Eurico Rodrigues de Freitas e Oralina Augusta de Freitas viram algo parecido com um “submarino” do tamanho de um “microônibus” sobrevoar lentamente sua propriedade.
Aparentando uma avaria na parte traseira, o objeto seguia em direção ao bairro onde as garotas estavam.
__________________
Leia Também:
Vrillon: o dia em que alienígenas transmitiram uma mensagem pela TV
Aliens: 10 motivos de porque ainda não foram encontrados
Incidente de Voronezh completa 30 anos e ainda é um mistério
__________________
De acordo com as autoridades, a criatura vista pelas meninas seria um conhecido mendigo da cidade, portador de doença mental. Apesar de todos os relatos e investigações até hoje o mistério nunca foi esclarecido.
Matéria muito interessante.
Só uma pequena correção: no Caso Varginha não foram três irmãs, mas sim duas irmãs e uma amiga.