Área 51: supostas novas entradas subterrâneas são descobertas em Nevada
Já faz algum tempo que a Área 51 se tornou o grande graal da ufologia e um centro gerador de teorias da conspiração. Em resumo, a base localizada no deserto de Nevada (EUA) carrega a suspeitas de possuir tecnologia alienígena, projetos altamente avançados e até abrigar seres extraterrestres.
Com o avanço da tecnologia civil, ficou muito mais fácil obter imagens aéreas quase que atualizadas instantaneamente de lugares que sequer poderíamos sonhar em poder visitar um dia. Usando dessa tecnologia, um usuário do Google Earth localizou e identificou o que podem ser várias entradas para a famosa Área 51.
O site de Ufologia italiano Segnidalciel foi um dos primeiros a repercutir essa história, apresentando um vídeo do canal do Youtube FindingUFO.
O vídeo sugere a existência de uma enorme estrutura subterrânea nas proximidades da Área 51. As imagens pareceriam indicar entradas para túneis e estradas de acesso a essa estrutura.
Analisando essas entradas, a estrutura da base parece ser gigantesca, isso sem contar a profundidade subterrânea que ela poderia alcançar.
Apesar das suspeitas, é preciso lembrar que as imagens obtidas através dessa tecnologia sempre podem cair no campo da pareidolia, onde nem tudo é o que parece ser.
Por outro lado, evidenciar que entradas da Área 51 possam realmente estar nos locais indicados só faz crescer o mistério da própria existência da base.
Embora seja mundialmente famosa, a base secreta ainda é um dos lugares mais inacessíveis do planeta e o governo dos EUA mantém completo silêncio sobre suas atividades ali.
___________
LEIA TAMBÉM:
China e Rússia também mantêm bases equivalentes à Área 51
Óvnis, Área 51 e assassinatos: o diário de segredos de Marilyn Monroe pode ter lhe custado a vida
O que sabemos sobre o elemento 115, o combustível dos óvnis da Área 51?