Atenção Ufonauta: o Portal Fenomenum precisa da sua ajuda!
Se você curte Ufologia e pesquisa na Internet, em algum momento (ou em vários!) já caiu numa das muitas páginas do Portal Fenomenum. E ele está precisando da sua ajuda – da ajuda de todos os nós, divulgadores, pesquisadores ou entusiastas da Ufologia.
Quase contemporâneo da então “Revista Eletrônica Vigília”, o Portal Fenomenum foi criado em 1999 pelo pesquisador Jackson Luiz Camargo. É considerado por todos os pesquisadores o maior banco de dados gratuito da Internet brasileira sobre o fenômeno óvni. Diferente do que fazemos aqui no Portal Vigília, que é noticiar novidades e acontecimentos recentes do mundo da Ufologia, o Fenomenum se especializou em documentar casos clássicos desde os primórdios da Ufologia, e disponibilizar documentos, boletins, áudios, fotos, vídeo e relatórios de investigações completas de casos de todos os tempos.
Dada sua dimensão e abrangência, o Portal Fenomenum tornou-se uma fonte de consulta imprescindível para divulgadores, produtores de conteúdo, investigadores de campo e pesquisadores do fenômeno UFO em geral.
Contudo, com o aumento constante dos valores de servidores de hospedagem para um banco de dados que já ocupa mais de 100GB de arquivos, somados a problemas novos trazidos pela pandemia de Covid-19, a manutenção e a continuidade desse fantástico banco de dados no ar está sob risco.
Ver essa foto no Instagram
Por isso, com iniciativa do Hangar18Podcast e apoio outros entusiastas e divulgadores da Ufologia, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Apoia.se para para ajudar o Portal Fenomenum a se manter.
Qualquer colaboração é bem vinda: não há valor mínimo e a proposta da iniciativa da “vaquinha digital” é arrecadar valores fixos mensais para garantir o pagamento dos elevados custos de hospedagem do site.
Colabore através do deste link da CAMPANHA APOIE.SE DO PORTAL FENOMENUM.
_________________
LEIA TAMBÉM:
Campanha busca apoio para pesquisa de ataques de óvnis no Acre
Pesquisadores lançam campanha para desvendar Caso Ubatuba
Casos de objetos não identificados bem documentados vão virar livro. E você pode ajudar!
Seria interessante ter esse material em mirrors (espelhos) em locais públicos , por exemplo google drive e
no Archive.org , o Archive.org é excelente para esse tipo de coisa https://archive.org/create/
Eu pessoalmente gostaria de criar um backup disso… mas além do backup, é possível fazer o site e as informações virem desses locais primeiro, e só caso elas fiquem offline trazer do servidor próprio, possivelmente isso ajudaria a reduzir o custo
Se o site for estático (sem um sistema por trás) é possível hospeda-lo no github e manter o servidor somente para backup tbm
se precisar de alguma ajuda é só chamar
Viva meus caros amigos. Não posso de forma alguma criticar quem com tanto esforço se dedica ao tema dos Óvnis. Eu também durante muitos anos procurei sempre investigar esse MAGNÍFICO MISTÉRIO e mesmo hoje ainda o faço. No entanto procuro agora um outro caminho. Se o desejarem poderei dizer até onde cheguei e quais as suas origens. Bastará irem ao meu site e ficarão a saber o porquê da minha actual conclusão, mas que terá de ser ainda muito aperfeiçoada. Não tenham receio daquilo que lerem. É uma conclusão bastante sólida, meus caros, mas terá de ser analizada por muito mais gente. Muito obrigado caros amigos.
https://umaportaaberta.wixsite.com/portal
António Durval